terça-feira, 24 de novembro de 2009

Assembleia geral do Santo Ângelo marcada para domingo deverá confirmar parceria com a empresa Sport Quattro e Santo Ângelo jogará segundona

Depois de dois meses de negociações, o Santo Ângelo e a empresa Sport Quattro, do empresário Fernando Otto, com a participação de um grupo de empresários paulistas, chegaram a um acordo com relação ao projeto que visa criar uma nova alternativa para o futebol santo-angelense.
O protocolo de intenções foi definido no final da tarde passada, após uma reunião que durou mais de duas horas no gabinete do prefeito Eduardo Loureiro. Representantes do Santo Ângelo e dos empresários chegaram ao um acordo, que segundo o próprio prefeito, é bom para ambos, garantindo assim futebol para 2010. Loureiro garantiu que a prefeitura dentro do possível seguirá dando o seu apoio.
Satisfeito com o resultado, o presidente do Santo Ângelo, Carlos Luiz Lunardi, adiantou que pelo acordo o clube terá direito a 20% na venda de jogadores revelados pelo Santo Ângelo, 5% na venda de jogadores oriundos de outras regiões do país, bem como 50% do valor arrecadado com os sócios, que não pagarão ingressos nos jogos. O dirigente lembrou, que este protocolo de intenções deverá ser avaliado pelo Conselho Deliberativo, na Assembléia Geral Extraordinária marcada para domingo, no Estádio da Zona Sul. Nesta mesma assembléia, será escolhido um novo vice-presidente em substituição a Montalverne Pereira Beltrão, que havia deixado o cargo.
Ele revelou que o projeto estima um período de três anos, com possibilidade de renovação por mais sete anos. Em contrapartida, a estrutura do Poliesportivo será cedida ao advogado e desportista, Adelino Somavilla, proprietário do Paarc Sport para desenvolver seus projetos. Como garantia desta parceria, as empresas na assinatura do contrato de locação deverão adiantar um ano de aluguel, cujo valor não foi revelado pelas partes.
Ao final do encontro, o empresário Fernando Otto falando em nome do grupo de investidores, demonstrava sua satisfação com o acordo. Disse que o projeto de médio e longo prazo, vai contar com jogadores locais, da região, bem como de outros estados do país, principalmente do interior paulista. Otto disse ainda que será um grande investimento, principalmente nas categorias de base, "por isso precisávamos de uma bela estrutura como a oferecida pelo Paarc Sport", enfatizou.
Otto e Zanchi visitaram as instalações do Paarc, do Poliesportivo e do estádio da Zona Sul, na tarde de ontem.
EQUIPE DIFERENCIADA
Quanto ao futebol para 2010, garantiu que o Santo Ângelo terá uma equipe diferenciada, na competição. "Não prometeu títulos, mas um trabalho sério e transparente, onde os jovens terão grande espaço para apresentar seu potencial no futebol. Pretendemos revelar atletas para o país, como também desenvolver parcerias com clubes europeus, criando assim um mercado ainda maior para nossos atletas", explicou.
Fernando Otto estima que num prazo de 15 dias após a assinatura do contrato de locação, o projeto começa a sair do papel.


Fonte: www.atribunars.com.br

Nenhum comentário: