sábado, 12 de junho de 2010

Opinião - Resumo do dia na Copa do Mundo

Tivemos hoje o segundo dia de Copa do Mundo, não pude acompanhar todos os jogos em virtude de outros afazeres, entre eles as "gotinhas" dos meus meninos pela manhã e a transmissão da semifinal da Liga dos Campeões. Mesmo assim acompanhei boa parte dos jogos da manhã.

Corréia do Sul 2 x 0 Grécia - Como já imaginávamos a seleção correana não teve muitas dificuldades para vencer a Grécia. Jogando com boa organização defensiva e muita velocidade na frente os correanos até poderiam ter feito mais. Apostaria na classificação correana. Já a Grécia deverá ser a última do grupo.

Argentina 1 x 0 Nigéria - Foi para o gasto a estréia argentina no mundial. O jogo foi bom para quem gosta de equipes no ataque. Com as duas defensivas muito fracas os atacantes apareciam na cara do gol a todo momento. Feliz da Argentina que marcou seu gol, num lance irregular, já que Samuel quase algemou o zegueiro nigeriano. Méssi foi o grande nome da argentina, enquanto o goleiro nigeriano também foi muito bem no jogo. Mas comentei com os colegas de transmissão da tarde Claudio e Jairo, a Argentina segue sendo um time recheado de craques, mas não um bom time. Sua defesa faz água, seu goleiro não inspira confiança, seu lateral direito é muito fraco e só com Mascherano na marcação sua equipe será envolvida quando pegar um adversário que tenha qualidade na frente. Mesmo assim a Argentina segue entre as favoritas, já que Messi e Tevez tem qualidade para decidir, e vai que o Maradona resolve deixar o Milito jogar desde o início no lugar do Higuain, que eu chamo de "Ingua"in.

Inglaterra 1 x 1 EUA - Não ví, mas pelos comentários do colega e observador Douglas, a Inglattera não se encontrou, e não consegiu mostrar um bom futebol. O goleirão Green teve muito azar no rangaço que levou, mas só quem é goleiro sabe como é nessas horas. Depois ele ainda salvou a equipe. Os dois deverão classificar.

Neste domingo teremos mais três jogos:
8:30 - Grupo C - Argélia x Eslovênia
11:00 - Grupo D - Sérvia x Gana
15:30 - Grupo D - Alemanha x Australia
Destaque para a estréia alemã, sempre tradicional e uma das favoritas.

Foto: AP

clecio.ruver@hotmail.com

Liga dos Campeões - Associação Candelária vence no primeiro jogo das semifinais

A Associação Candelária saiu em vantagem na disputa das semifinais da Liga dos Campeões (Taça Acamrece) categoria prinicipal. A equipe de Nova Candelária venceu a Associação São José pelo placar de 2 a 1, numa grande partida de futebol disputada neste sábado, 12/06, em Nova Candelária. Destaque para os belos gols da tarde marcados por Vieira e Marquinhos Fidélis da Associação Candelária.

1º Tempo
Jogando diante do seu torcedor a Associação Candelária foi melhor, mesmo jogando fora de casa a Associação São José também buscava o ataque.
Aos 17 minutos a zaga da Ass. São José afastou mal, Nando pegou de primeira, mas o zagueiro Nico afastou em cima da linha. Aos 23 o primeiro gol do jogo, um golaço, digno de grandes jogadores. Fabinho fez boa jogada pela esquerda e lançou Marquinhos Fidélis na linha de fundo, este cruzou na medida para Vieira pegar de voleio, marcando uma pintura de gol e fazendo 1 a 0 para a Associação Candelária. A equipe da casa seguiu no ataque e aos 32 minutos Marquinhos Fidélis pegou um rebote de escanteio na meia lua da grande área, e de sem pulo, marcou outro golaço, aumentando para 2 a 0. A Associação São José se lançou ao ataque e o goleiro Jaquinha salvou a equipe da casa, com duas grandes defesas aos 39 minutos em chute de Evandro e aos 41 em chute de Luciano, ambos de dentro da área.

2º Tempo
No 2º tempo a Associação Candelária voltou para administrar o resultado, tomou um gol cedo, e não conseguiu mais impôr seu ritmo, mas também não foi muito pressionada.
Em busca do gol a Associação São José adiantou sua marcação, errando menos passes. Aos 4 minutos Jaquinha defendeu falta cobrada por Luciano. Na cobrança do escanteio Odirlei cabeceou sem marcação diminuindo para 2 a 1. Na última boa chance, aos 11 minutos Evandro ganhou da defesa na velocidade, mas adiantou demais a bola para a linha de fundo, perdendo a chance do empate. Depois disto as duas equipes não se arriscaram mais tanto ao ataque, e o placar final foi de Associação Candelária 2 x 1 Associação São José, com Vieira sendo escolhido o craque Rádio Metrópole AM1070.

A Associação Candelária teve: Jaquinha, Lucian (Jaiminho), Cézar, Jones e Wander; Roberto, Gilcemar, Marquinhos Fidélis (Nego) e Fabinho (Junior); Vieira e Nando. Treinador Carlos Dick.

A Associação São José teve: Tomas, Marcelo, Marquinhos, Nico e Valdo; Odirlei, Jair (Nine) e Carlos Becker; Emerson, Evandro (César) e Luciano. Treinador Éder.

Arbitragem de Evandro Mohr, auxiliado por Nilvo Glincke e Vilson Schaefer.

Gols: Vieira e Marquinhos Fidélis (Ass. Candelária ) - Odirlei (Ass. São José)

Cartões amarelos: Gilcemar e Cézar (Ass. Candelária) - Carlos Becker, Marcelo, Jair e Evandro (Ass. São José)

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 27/06, em São José do Inhacorá, para o jogo de volta. A Ass. Candelária joga pelo empate, enquanto que a Ass. São José precisa vencer por 2 ou mais gols. Vitória da Ass. São José por um gol de diferença leva a decisão da vaga na final para as penalidades.
Veira (de branco) foi o craque do jogo, além de ter marcado um bélissimo gol.
Marquinhos Fidélis também marcou um belo gol.
O artilheiro da Liga, atacante Evandro da Ass. São José teve muita movimentação, mas passou em branco neste sábado.

clecio.ruver@hotmail.com

Liga dos Campeões - Sub 17 do Miraguai em vantagem

A equipe sub 17 do Miraguai de Crissiumal largou em vantagem na tarde deste sábado, 12, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões. A equipe do técnico Almiro venceu o Tabajara de Campo Novo por 2 a 1 em Nova Candelária e está a um empate da decisão.

Gean e Ian marcaram os gols da equipe Crissiumalense, um em cada tempo. O goleiro Tiago foi um dos destaques da suada vitória do Miraguai.

Ao final do jogo, devido as fortes reclamações, o goleiro do Tabajara acabou expulso pelo árbitro do jogo Altivo da Silva, de Três Passos. Um dos membros da comissão técnica do Tabajara tentou agredir o árbitro, provocando um princípio de confusão, que logo foi contido pelos seguranças.

O jogo de volta acontecerá na cidade de São José do Inhacorá, na preliminar do jogo principal entre Associação São José e Associação Candelária, no próximo dia 27/06. O Miraguai tem a vantagem do empate. O Tabajara precisa vencer por dois ou mais gols para se classificar. Se a equipe campo-novense vencer por 1 gol de diferença o confronto será decidido nas penalidades.
O goleiro Tiago do Miraguai foi um dos grandes responsáveis pela vitória, com pelo menos 3 grandes defesas.
Momento de união da equipe crissiumalense no final do jogo.

clecio.ruver@hotmail.com

Inglaterra decepciona e só empata com os EUA

Em um jogo protagonizado por uma falha incrível do goleiro Green, a Inglaterra jogou pouco e só empatou em 1 a 1 com os Estados Unidos, neste sábado, no Royal Bafokeng, em Rustenburg. Gerrard marcou o gol dos ingleses, enquanto Dempsey fez o dos americanos.
A partida foi válida pela abertura do Grupo C e teve arbitragem do gaúcho Carlos Simon. Às 8h30min deste domingo, o jogo entre Argélia e Eslovênia fecha as partidas da chave.
Gerrard abre o placar
A seleção inglesa não demorou para dar seu o cartão de visitas. Logo aos quatro minutos, o English Team envolveu a defesa adversária. O centroavante parrudão Herskey fez bem a parede e viu a entrada de Gerrard na área, em velocidade. O meia ingressou em diagonal e chutou na saída do goleiro Howard.
Embora o grande astro do time, o atacante Wayne Rooney estivesse apagado em campo, a Inglaterra era melhor. Tímido, pouco fez o atacante na primeira etapa. Finalizou de bicicleta, fraco, após pegar um rebote.
Pelo lado dos EUA, o melhor jogador era Donovan. Aos 38, chutou com perigo da intermediária.
Frango histórico
Pouco depois, um lance que já entrou para a história. Dempsey arriscou de longe, em um chute despretensioso e Green aceitou. Ao tentar segurar a bola, se atrapalhou todo e acabou sofrendo o gol. Certamente vai culpar a Jabulani pelo frango.
A Inglaterra voltou acesa para a segunda etapa. Aos seis minutos, Herskey perdeu chance incrível. Foi lançado com liberdade, mas Howard saiu bem do gol e fechou o ângulo.
Por pouco, o time norte-americano não virou o placar. Altidore venceu o lateral direito Johnson e chutou cruzado. Green espalmou e a bola bateu na trave direita.
Burocrático, o time inglês pouco produzia. Aos 30, Rooney bateu de longe e a bola passou rente à trave esquerda. Pouco depois, o lance crucial. Wright Phillips entrou livre pela esquerda, mas bateu em cima do goleiro.
CLICESPORTES

Relembre as passagens de Celso Roth pelo Inter

Celso Juarez Roth iniciou sua carreira de treinador em 1988 bem longe do Brasil. Todas as suas experiências ocorreram no mundo árabe. Só em 1993 retornou ao país para trabalhar com as categorias de base do Inter. A partir de 1994, Roth começou a rodar por equipes do Interior do Rio Grande do Sul. Passou por Brasil-Pe, Esportivo de Bento Gonçalves e Caxias até chegar ao profissional do Inter no final de 1996.

No Beira-Rio, desenvolveu um dos melhores trabalhos de sua carreira, apesar de não ter conquistado nenhum título nacional. Em 1997, ele venceu o Gauchão e encaminhou uma equipe que faria ótima campanha no Brasileirão daquele ano. Era comandante do Inter no histórico Gre-Nal dos 5 a 2, quando Christian e Fabiano lideravam a equipe.

Em 1998, deixou o Inter e no mesmo ano assumiu o Grêmio. Roth classificou a equipe para as quartas-de-final do Brasileirão e em 1999 levantou a taça de campeão gaúcho. Deixou o Grêmio, mas retornou em 2000, quando teve uma passagem sem muito brilho.

Depois da segunda passagem pelo Olímpico, tentou a sorte no mercado paulista. Passou pelo Santos e Palmeiras para depois retornar ao Beira-Rio, no segundo semestre de 2002. Assumiu a equipe que havia sido campeão gaúcha, mas já nessa época, a personalidade forte e a pouca flexibilidade com a imprensa causava atritos com a torcida. Saiu do clube em 2003 e passou a peregrinar por diversas grandes equipes do futebol brasileiro.

Em 2008, pela terceira vez, assumiu o comando do Grêmio. No Olímpico, foi vice-campeão brasileiro, após abrir larga vantagem na ponta da tabela e permitir que o São Paulo ultrapassasse a equipe na reta final. O desgaste com a torcida, que já era grande, se acentuou em 2009 com a perda de três Gre-Nais em sequência. O técnico não resistiu e deixou o comanda do time no dia 6 de abril.

Nos últimos meses, treinou o Atlético Mineiro e acertou com o Vasco da Gama há menos de um mês. Na equipe carioca, disputou cinco partidas: venceu uma, empatou outra e perdeu três.

Passagens pelo Inter

1997 - Campeão Gaúcho e semifinalista do Brasileirão
2002 - Nenhum título

Passagens pelo Grêmio

1998 - Campeão Gaúcho de 1999
2000 - Nenhum título
2008 - Vice-campeão brasileiro

fonte - ZH

Esse foi o " cara " pra descobrir e divulgar o nome do Roth no Inter

O repórter Fabrício Falkowski foi o "cara" em divulgar em primeira mão o nome de Roth no Inter,a direção colorada falou que não ia ter furo nenhum no no nome do técnico,mas ele desvendou o mistério no Beira - Rio,quando ninguém apostava no Roth,como fala no seu blog Hiltor Mombach "No mais, a surpresa das surpresas. Ninguém apostou uma ficha em Roth. E parabéns ao repórter Fabrício Falkowski pelo furo. Perdão, pelo fundaço."

AGORA COMPLETO- Celso Roth é o novo técnico do Inter

Uma emergência requer medidas emergenciais. Por isso, o Inter irá anunciar no máximo até amanhã a contratação de Celso Roth. A informação foi obtida em primeira mão pelo repórter do Correio do Povo Fabrício Falkowski. O treinador, que substituirá Jorge Fossati, se desligará do Vasco da Gama, seu atual clube, na segunda-feira, e tem chegada prevista a Porto Alegre no mesmo dia. Na terça, concederá entrevista coletiva. Ele comandará o time colorado na semifinal da Libertadores e também no Campeonato Brasileiro.

Carisma e simpatia nunca foram o forte de Celso Roth. Por outro lado, trata-se de um profissional marcado pelo apego ao trabalho, seriedade e profissionalismo. Por isso, os dirigentes consideram o perfil apropriado. Eles acreditam que a sua energia contaminará o vestiário a ponto de promover uma reviravolta no estado de ânimo dos jogadores.

Será a quarta passagem de Roth pelo Beira-Rio. Na verdade, foi no clube colorado que ele começou a sua carreira como treinador propriamente dita. Em 1993 e 1994, após algumas experiências no exterior, ele trabalhou com o time júnior do Inter. Saiu para trabalhar em clubes menores até ser chamado de volta em 1996. Em 1997, comandou o Inter no título gaúcho e na vitória no Gre-Nal dos 5 a 2 no estádio Olímpico. Em 2002, já com Fernando Carvalho na presidência, voltou para uma passagem de apenas quatro meses à frente da equipe, que corria risco de rebaixamento.

Depois da demissão de Jorge Fossati, há quase duas semanas, o Inter tentou outras opções. A principal era Adílson Batista, cuja ligação com o Grêmio assustou os dirigentes. O próprio treinador acabou declinando do convite colorado quando percebeu sua rejeição. Foi então que o Inter pensou em Roth. O novo treinador terá o primeiro contato com os jogadores na quinta-feira, quando o grupo se reapresenta após um curto período de férias.

Site do Inter anuncia Roth oficialmente

A confirmação oficial de Roth como novo comandante do grupo colorado foi feita no site oficial do clube. O profissional virá acompanhado do seu auxiliar técnico Humberto Ferreira. Os preparadores físicos Fábio Mahseredjian, Flávio Soares e Élio Carravetta e o preparador de goleiro Clemer permanecerão na equipe. A apresentação oficial no Beira-Rio será na próxima terça-feira, em horário a ser definido.

De acordo com a página do clube, Celso Roth começa a comandar o time a partir do dia 18 de junho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para a intertemporada de treinos.

Fonte: Fabrício Falkowski/Correio do Povo

Celso Roth é o novo técnico do Internacional

??

é isso ai ,informação há pouco lançada nas rádios da capital do estado,daki a pouco mais detalhes.

Ofensiva, Argentina derrota Nigéria com gol de defensor

Bem diferente da equipe que venceu a Alemanha em Munique há três meses, a Argentina enfrentou a Nigéria com uma formação ofensiva, recheada por meias e atacantes, mas precisou de um gol do lateral Heinze para bater a Nigéria por 1 a 0, neste sábado, no Ellis Park, em Johannesburgo.
Diego Maradona, de volta às Copas do Mundo após o doping de 1994, optou por utilizar Carlos Tevez desde o início, e foi premiado por um ótimo primeiro tempo. Já na etapa final, a Argentina não foi tão superior, mas controlou bem a Nigéria e somou importantes três pontos, se juntando à Coreia do Sul na liderança do Grupo B.
Foi a quinta estreia consecutiva com vitória da Argentina em Copas do Mundo. Desde a derrota para Camarões, em 90, os argentinos venceram Grécia (94), Japão (98), Nigéria (2002) e Costa Marfim (2006) em seus primeiros jogos.
O jogo
Animada e com uma escalação bastante ofensiva, com uma linha de armadores formada por Tevez, Messi e Di María dando suporte a Higuaín, a Argentina partiu para massacrar a Nigéria nos primeiros minutos de jogo no Ellis Park.
A partida ainda tinha cinco minutos jogados e a Argentina já criara duas oportunidades. Na primeira, Messi enfileirou a marcação e passou a Higuaín, que desperdiçou. Em seguida, o próprio Messi finalizou após bola roubada e passe de Tevez, exigindo boa defesa de Enyeama.
Na cobrança do escanteio, enfim o gol argentino saiu: Verón bateu na medida e Heinze, livre, só completou de cabeça. Os nigerianos ainda reclamaram na jogada, pois Samuel segurou nitidamente o marcador de Heinze.
Superior, a Argentina ainda desperdiçou duas ótimas chances de gol antes do intervalo. Higuaín recebeu passe açucarado, mas se atrapalhou no domínio e foi freado por Enyeama. Melhor nigeriano na primeira etapa, o goleiro ainda espalmou para escanteio uma finalização bem colocada de Messi da entrada da área.
Em 45 minutos de jogo, a Nigéria só criou uma ocasião de gol. Após jogada que se iniciou na direita, Obasi recebeu em boa condição depois de uma troca de passes, às costas de Jonás, mas errou na hora de finalizar.
A Argentina voltou para o segundo tempo em alta velocidade e criando oportunidades, apesar da partida fraca de Higuaín. Messi, o melhor argentino em campo, desperdiçou uma chance claríssima. Em contra-ataque, o atual número 1 do mundo recebeu dentro da área e bateu muito perto.
Com Odemwingie e Martins nos lugares de Obinna e Obasi, a Nigéria teve o empate nas mãos aos 24min. Livre, Taiwo entrou na área, chutou de bico e só observou a bola passar ao lado da trave.
Recuando nos últimos minutos, a Argentina passou a sensação de que poderia sofrer pressão, mas no fim das contas a Nigéria não criou uma ocasião clara de gol. A melhor oportunidade veio em chute disparado por Yakubu, de fora da área, aos 41min.
As duas seleções voltam a jogar na próxima quinta-feira, dia 17. A Nigéria pega a Grécia em Bloemfontein, enquanto a Argentina joga novamente em Johannesburgo contra a Coreia do Sul.
FICHA TÉCNICA
Argentina 1 x 0 Nigéria
Gol:
Argentina: Heinze aos 6min do 1º tempo
Ponto Forte da Argentina
Velocidade de Messi e Tevez no ataque
Ponto Forte da Nigéria
Jogadas pela ponta esquerda
Ponto Fraco da Argentina
Marcação de Jonás Gutiérrez
Ponto Fraco da Nigéria
Armação ruim no meio-campo
Personagem do jogo
Lionel Messi, que criou as melhores chances da Argentina e fez exibição convicente
Esquema Tático da Argentina
4-2-3-1
Romero; Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Verón (Maxi Rodríguez) e Mascherano; Tevez, Messi e Di María (Burdisso); Higuaín (Diego Milito)
Técnico: Diego Armando Maradona
Esquema Tático da Nigéria
4-3-3
Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taywo (Kalu Uche); Etuhu, Haruna e Kaita; Obinna (Martins), Yakubu e Obasi (Odemwingie)
Técnico: Lars Lagerback
Cartões amarelos
Argentina: Jonás Gutíerrez
Nigéria: Haruna
Árbitro
Wolfgang Stark (Alemanha)
Local
Ellis Park Stadium, em Johannesburgo

www.terra.com.br

Coreia do Sul despacha a Grécia na primeira vitória da Copa

Com o gol mais rápido da Copa do Mundo da África do Sul, até agora, a Coreia do Sul derrotou a Grécia, por 2 a 0, na abertura da primeira rodada do Grupo B do Mundial. Este foi o terceiro jogo da Copa 2010 e o primeiro a ter um vencedor, já que, ontem, as duas partidas do Grupo A terminaram empatadas.
Lee Jung Soo marcou para os sul-coreanos logo aos seis minutos da primeira etapa e abriu o caminho para a vitória dos asiáticos.
Com uma proposta bastante ofensiva, a Coreia do Sul apresentou bom futebol chegou a criar chances claras para ampliar o placar ainda no primeiro tempo.
Entretanto, o segundo gol veio somente aos seis minutos da etapa final, com o principal jogador da equipe, Ji-Sung Park, do Manchester United.
Sem forças para reagir, a Grécia bem que tentou marcar. Mas, mesmo com alguns momentos de pressão, sucumbiu às defesas do goleiro Sung-Ryong Jung e à velocidade dos sul-coreanos e, nos contra-ataques, quase levou o terceiro.
Agora, a Coreia do Sul espera o resultado da partida de logo mais entre Argentina e Nigéria, torcendo para que nenhuma das equipes vença por mais de um gol de diferença, para que possa ficar, pelo menos até a segunda rodada, na liderança do Grupo B da Copa do Mundo da África do Sul.
Na próxima rodada, os sul-coreanos enfrentam a Argentina, no dia 17 de junho, em Joanesburgo.

Clic Esportes

Dodô é o novo atacante da Portuguesa-SP

Noticia do dia ,o bom atacante Dodô acertou com a lusa e vai disputar a série B do Brasileirão.

MINHA OPINIÃO - Claro somos cientes da fraca temporada que o atacante vinha fazendo no Vasco,mas vamos combinar o time do Vasco é "BRABO"..ruim mesmo,e o Dodô não é o salvador da pátria mais ainda depois da parada que ele teve pelo doping,eu estavam torcendo pra ele vir jogar aqui no sul ,de preferência no Grêmio sempre fui fã do "cara" ele é diferenciado,e faz muito gol.
Apostava que ele ia fazer muito mais do que o "crake" Wilhiam ou Roberson ,seria um reserva de luxo para o Borges e Jonas.Boa sorte ao Dodô.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Semifinais da Liga dos Campeões começam neste sábado

As semifinais da Liga dos Campeões (Taça Acamrece) começam neste sábado, dois jogos em Nova Candelária abrem mais uma etapa da competição.

No sub 17 o Miraguai de Crissiumal enfrenta o Tabajara de Campo Novo. As duas equipes fazem grandes campanhas. O Tabajara foi o melhor time da 1ª fase, enquanto que o Miraguai passou para as semifinais vencendo a Associação Candelária por 9 a 0. O jogo inicia às 13:15.

Na categoria principal a Associação Candelária recebe a Associação São José, de São José do Inhacorá. A Associação São José eliminou o 29 de Junho de São Martinho, enquanto que a Associação Candelária passou com goleada pelo Miraguai de Crissiumal. O técnico da Associação Candelária, Carlos Dick deverá repetir a equipe que eliminou o Miraguai, jogando com: Jaquinha; Lucian, Cézar, Jones e Wander; Roberto, Gilcemar, Marquinhos e Fabinho; Vieira e Nando. O jogo inicia às 15:15.

A Rádio Metrópole de Crissiumal transmite o jogo entre Associação Candelária x Associação São José à partir das 14:30 de Nova Candelária, com todas as informações da preliminar entre Miraguai e Tabajara também. Para ouvir basta clicar aqui.

Também neste sábado ocorre um jogo atrasado das quartas de final da categoria sub 17, Canarinho x CMD Portela se enfrentam em Tronqueiras, interior de Miraguaí à partir das 13:30. Quem vencer enfrentará na semifinal o CMD Bos Vista. Os portelenses venceram o 1º jogo, em Tenente Portela por 6 a 2.

clecio.ruver@hotmail.com

Opinião - Resumo do primeiro dia da Copa do Mundo

Os jogos do primeiro dia de Copa do Mundo foram fracos técnicamente, mas nos deram uma idéia de como será a competição. Equipes com marcações duras e a preparação física das equipes se equivalendo.

África do Sul 1 x 1 México foi um jogo com bastante velocidade, como previmos ontem. A África do Sul empolgada e empurrada pela sua torcida foi melhor e se alguém tivesse que ter vencido seria ela. O México, envolvido na maior parte do jogo conseguiu o gol numa falha coletiva da defensiva dos "Bafana-bafana". Lembrando que o gol dos africanos também saiu numa falha de posicionamento dos mexicanos. O jogo não teve um grande destaque na minha opinião, mas o meia / atacante Tschabalala da África do Sul marcou um belo gol e foi o melhor em campo.

Uruguai 0 x 0 França foi um jogo totalmente dentro do previsto, a França uma equipe ofensiva mas sem uma boa coletividade, dependendo demais dos seus jogadores destaques (Ribéry, Anelka, Henry) para decidirem o jogo, mas sem suvesso, já que o aguerrido time uruguaio marcou muito, quase não atacou e como não deveria ser diferente teve o primeiro jogador expulso do mundial. Outro jogo sem grandes destaques, mas para mim o laterall francês Evra foi o melhor do jogo.

Um detalhe que para mim é positivo como torcedor brasileiro, é que nenhum deles mostrou futebol para fazer frente a seleção brasileira.

Nos jogos de amanhã, sábado, teremos:
8:30 - Grupo B - Corréia do Sul x Grécia - De um lado a velocidade dos correanos, que progrediram muito no futebol e para mim até são favoritos a 2ª vaga do grupo b, a estrela do time é o meia Park Ji Sung. De outro lado a Grécia, que teve o seu momento áureo na Eurocopa de 2004, mas depois disto não conseguiu apresentar mais um bom futebol. Além disto os gregos nunca venceram em mundiais. Com uma equipe experiente o atacante Gekas é o maior destaque.
11:00 - Grupo B - Argentina x Nigéria - Nossos vizinho estréiam como um dos favoritos, com vários jogadores em excelente nível no futebol mundial, casos de Messi, Tevez, Milito, Mascherano a Argentina precisa encontrar seu jogo coletivo, que ainda não encontrou desde que Diego Maradona assumiu a equipe. No meu ver Maradona já começa errando ao deixar Milito no bando para escalar Higuain do Real Madrid, além disto o treinador argentino espalha pimenta em todo o mundo, com suas provocações, dando muita motivação aos rivais. Os nigerianos chegaram a vários mundiais como "promessas", mas nunca vingaram seu bom futebol demonstrado nas Olimpíadas. Mesmo assim é uma equipe que pode surpreender (e torço para isso). O lateral Taiwo é um dos destaques da equipe.
15:30 - Grupo C - Inglaterra x EUA - Para mim o melhor jogo do dia, duas equipes com estilos muito parecidos de jogar. Os EUA também progrediram muito no futebol, esporte agora levado a sério do país e tem bons jogadores. Enquanto isso a Inglaterra chega ao mundial como uma das favoritas, esperando não decepcionar novamente, como nas últimas participações. Nos EUA Donovan surge como o craque do time. As esperanças inglesas estão em Rooney, um dos melhores atacantes do mundo. Carlos Simon comanda este jogão.

Quem quizer deixar sua opinião sobre o primeiro dia de Copa do Mundo pode comentar abaixo (no blog) ou ainda mandar e-mail para clecio.ruver@hotmail.com.

Uruguai e França ficam no empate sem gols

A estreia de Uruguai e França na Copa do Mundo da África do Sul foi uma partida amarrada, com poucas chances de gol e um resultado que fez jus ao jogo: 0 a 0. O time sul-americano jogou defensivamente, pouco ameaçou e manteve um jejum de 20 anos sem vencer em Mundiais. O último triunfo foi no dia 21 de junho de 1990, sobre a Coreia do Sul, por 1 a 0.
Com o empate, as duas equipes chegaram a um ponto no Grupo A, que também conta com África do Sul e México. As seleções também empataram no jogo de abertura da Copa, por 1 a 1.
Com Ribéry e Govou abertos nas pontas, a proposta da França parecia ser atacar pelos lados. Aos 7min, foi Ribéry quem escapou pela esquerda, passou mela marcação e teve espaço para encontrar Govou dentro da área, no meio dos três zagueiros uruguaios. Porém, o atacante desviou para fora, perdendo grande oportunidade. Com 10min, Diaby - que ganhou a vaga de Malouda no meio de campo titular - arriscou de longe, mas a bola subiu demais.
Aproveitando a liberdade que o Uruguai dava aos seus laterais, o time francês dominava a posse de bola. Aos 14min, após bola alçada na área, Anelka cabeceou para fora. A primeira chegada dos sul-americanos veio só aos 16min, quando Forlán encontrou espaço pela esquerda, trouxe para o meio e soltou a bomba, para boa defesa do goleiro Lloris.
Principal armador dos franceses, Gourcuff apareceu bem aos 17min. O camisa 8 bateu falta direto para o gol e surpreendeu o goleiro Muslera, que conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Com 20min, o meia voltou a arriscar de fora da área, de pé esquerdo, mas mandou por cima do gol.
O Uruguai se defendia com oito jogadores, deixando apenas Forlán e Suárez no campo de ataque. Aos 30min, Diaby fez fila pelo meio e descolou lindo passe para Govou na direita, mas Anelka, impedido, entrou no caminho da bola e anulou a jogada. A França tinha a bola, mas não abria as jogadas pelas pontas como no início, e parava na marcação firme do adversário.
O panorama não se alterou na segunda etapa e os europeus continuaram esbarrando na retranca uruguaia. Aos 10min, Toulalan chutou de muito longe e Muslera segurou. Com 14min, Gourcuff rolou pra Ribéry em jogada ensaiada de falta, mas o camisa 7 pegou mal na bola e mandou longe da meta.
O Uruguai ensaiava alguns contra-ataques, mas não saía com a qualidade necessária e invariavelmente perdia a bola. O técnico Oscar Tabárez tentou mudar a situação colocando o jovem meia Lodeiro, mas o time continuou sem opções de ataque. Aos 23min, o capitão Lugano se desentendeu com Toulalan após falta violenta do francês, mas os dois logo foram separados.
Domenech colocou em campo o astro Thierry Henry pouco depois na vaga de Anelka. Os uruguaios quase abriram o placar aos 26min, quando Suárez ajeitou e a bola sobrou para Forlán na área; o chute do atacante, porém, saiu muito torto. Pouco depois, foi a vez do atacante Loco Abreu, do Botafogo, substituir Suárez na frente.
Cada vez mais, a França insistia pelo meio. Aos 34min, Malouda soltou uma bomba de longe, que passou perto do gol de Muslera. Com 41min, Lodeiro encerrou sua participação após somente 18 minutos em campo. O meia deu um carrinho no meio de campo que lhe rendeu o segundo cartão amarelo e a expulsão em sua estreia em Copas do Mundo.
Aos 43min, uma cena inusitada: Henry, que ajudou sua seleção a se classificar para o Mundial em um lance em que ajeitou a bola na mão diante da Irlanda, pediu toque de mão de um uruguaio dentro da área. Porém, o árbitro japonês Yuichi Nishimura mandou o jogo seguir. Henry ainda teve a última chance do jogo nos acréscimos, em cobrança de falta, mas parou na barreira.
FICHA TÉCNICA
Uruguai 0 x 0 França
Ponto Forte do Uruguai
Marcação implacável, usando até oito jogadores no campo de defesa
Ponto Forte da França
Domínio da posse de bola e volume de jogo muito maior
Ponto Fraco do Uruguai
Contra-ataque muito deficiente, com poucos jogadores avançando e muitos erros de passe
Ponto Fraco da França
Afunilou demais o jogo pelo meio, caindo facilmente na marcação uruguaia à frente da área
Personagem do jogo
Lodeiro, apontado como grande promessa uruguaia, que ficou em campo por 18 minutos e foi expulso
Esquema Tático do Uruguai
3-5-2
Muslera; Victorino, Lugano e Godín; Maxi Pereira, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Ignacio González (Lodeiro) e Álvaro Pereira; Suárez (Loco Abreu) e Forlán. Técnico: Oscar Tabárez
Esquema Tático da França
4-3-3
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Toulalan, Gourcuff (Malouda) e Diaby; Govou (Gignac), Anelka (Henry) e Ribéry. Técnico: Raymond Domenech
Cartões amarelos
Uruguai: Victorino, Lodeiro e Lugano
França: Evra, Ribéry e Toulalan
Cartão vermelho
Uruguai: Lodeiro
Árbitro
Yuichi Nishimura (JAP)
Local
Green Point Stadium, Cidade do Cabo

www.terra.com.br

México busca empate em abertura e abafa festa da África do Sul

A festa estava toda armada. Vuvuzelas a todo vapor na abertura da Copa do Mundo de 2010, nesta sexta-feira, no Estádio Soccer City. Um golaço de Tshabalala fez explodir ainda mais os sul-africanos, com direito a muita dança na comemoração. Mas o México buscou o empate em 1 a 1 no final da partida e abafou a empolgação dos donos da casa.
O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira montou um time com a primeira preocupação de defender. Apenas um atacante e saídas rápidas nos contra-ataques. Os Bafana Bafana sentiram o início da partida e a pressão de ter um estádio lotado. Passada a ansiedade dos primeiros 45 minutos, a equipe melhorou consideravelmente na segunda etapa, principalmente pelo futebol rápido do trio de meio de campo Tshabalala, Modise e Pienaar.
O gol não demorou a sair. Foi aos 9min, em um chute preciso e cruzado de Tshabalala do lado esquerdo. No ângulo, um golaço. Na comemoração, coreografia bem ensaiada. Afinal, a dança está no sangue dos sul-africanos. Os jogadores já haviam desembarcado do ônibus na chegada ao estádio com passos coreografados. Cantando, com direito a caras e bocas. No túnel que dá acesso ao gramado, antes do aquecimento, teve mais música e ginga.
Mas a festança não foi completa. Nem a boa atuação do goleiro Khune segurou o resultado. A zaga falhou. Aos 34min do segundo tempo, depois de uma bola levantada na área, Rafa Marquez ficou livre no segundo pau para dominar e fuzilar para o fundo da rede.
O jogo
Diante de uma África do Sul nervosa, o México tomou as rédeas da partida nos momentos iniciais, trocando muitos passes no campo de ataque. Já com 2min, os mexicanos tiveram uma chance clara. Aguilar cruzou bola venenosa pelo chão e, após saída de Khune, Giovani dos Santos arrematou para o gol vazio, mas a finalização acabou indo para fora.
A chance seguinte do México veio em escanteio cobrado por Giovani dos Santos: livre, Guillermo Franco cabeceou por cima do gol. Aos 19min, Giovani, um dos mais inspirados em campo, quase fez. Em contra-ataque veloz, conduziu livre e chutou firme, muito perto do travessão.
Já aos 32min, apesar de a África do Sul conseguir certo equilíbrio, o México criou nova oportunidade clara. Em assistência de Carlos Vela, Franco finalizou com perigo para boa defesa de Khune.
Pouco depois, aos 37min, os mexicanos chegaram a marcar, mas o gol foi corretamente anulado pela arbitragem. Em escanteio da esquerda, Franco ajeitou e Vela, impedido, marcou com o peito.
A África do Sul criou situações interessantes, especialmente pela esquerda com Tshabalala, mas não conseguiu um lance claro de gol. Na melhor ocasião, o lateral direito Gaxa foi até a linha de fundo e cruzou com perigo, mas ninguém arrematou.
No segundo tempo, o México voltou disposto a massacrar, mas sofreu um duro golpe aos 9min. Com o time todo adiantado, foi surpreendido por um rápido contra-ataque da África do Sul. Tshabalala foi lançado e, na saída de Pérez, acertou um chutaço de perna esquerda, estufando as redes mexicanos e marcando o primeiro gol do Mundial. Na comemoração, os africanos dançaram ao estilo Roger Milla.
Os mexicanos seguiram pressionando e exigiram trabalho do goleiro Khune, que foi buscar ótimo chute de Giovani dos Santos. Já aos 21min, com espaços de sobra, Modise desperdiçou uma chance claríssima de gol, frente a frente com Pérez.
Depois de trocar três jogadores, promovendo as entradas de Guardado, Blanco e Javier Hernández, o México intensificou a pressão e chegou ao gol da igualdade aos 34min. Na sobra de um escanteio, o próprio Guardado lançou no segundo pau. Livre, Rafa Márquez finalizou de pé direito na pequena área.
No finalzinho, Mphela ainda acertou a trave em contra-ataque veloz, causando desespero nos sul-africanos que viram a vitória escapar por entre os dedos.
As duas seleções voltam a campo na próxima semana. Na quarta-feira, a África do Sul recebe o Uruguai em Pretória, enquanto na quinta o México enfrenta a França em Polokwane.
FICHA TÉCNICA
África do Sul 1 x 1 México
Gols
África do Sul: Tshabalala, aos 9min do 2º tempo
México: Rafa Márquez, aos 34min do 2º tempo

África do Sul
Khune; Gaxa, Mokoena, Khumalo e Thwala (Masilela); Dikgacoi e Letsholonyane; Modise, Pienaar e Tshabalala; Mphela
Técnico: Carlos Alberto Parreira
 
México
Óscar Pérez; Aguilar (Guardado), Osorio, Rodriguez e Salcido; Juárez, Rafa Márquez e Torrado; Giovani dos Santos, Franco (Javier Hernández) e Vela (Blanco)
Técnico: Javier Aguirre
Cartões amarelos
África do Sul: Dikgacoi e Masilela
México: Juárez e Torrado
Árbitro
Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Local
Soccer City Stadium, em Johannesburgo

www.terra.com.br

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chegou a hora ! Copa do Mundo começa nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 11/06, começa o maior evento do planeta. Na África do Sul começa a Copa do Mundo 2010. Com a participação de 32 países e acompenhamento de todas as nações do mundo. No primeiro dia de jogos entram em campo África do Sul x México e Uruguai x França. Veja um pouco mais sobre o jogos:

Grupo A - 11:00 - África do Sul x México
Os donos da casa tentam manter a escrita de nunca o time da casa ter perdido na estréia. A África do Sul, do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira (campeão do mundo em 1994) deve jogar para cerca de 90.000 pessoas no Soccer City de Johanesburgo. As duas equipes tem como prinicipal objetivo passar a primeira fase. A África do Sul joga sua terceira Copa do Mundo e deverá jogar no 4-5-1. O meia Steven Piennar, do Everton, e os laterais Siboniso Gaxa e Tsepo Masilela, despontam como os elementos fundamentais da equipe.

Já o México do técnico Aguirre vem com uma boa equipe para a Copa, joga no 4-4-2, o veterano Cuauhtémoc Blanco, de 37 anos, disputará sua terceira Copa e será líder de jovens da geração que venceu o Mundial Sub-17 2005, como Giovanni dos Santos, Carlos Vela, Efraín Juárez e Héctor Moreno. São duas equipes de muita velocidade e que prometem um jogo eletrizante.

Prováveis escalações:

México: Guillermo Ochoa, Rafael Márquez, Francisco Rodríguez, Ricardo Osorio, Carlos Salcido, Andrés Guardado, Gerardo Torrado, Israel Castro, Giovanni dos Santos, Guillermo Franco e Carlos Vela.

África do Sul: Moeneeb Josephs; Aaron Mokoena, Bongani Khumalo, Lucas Thwala e Anele Ngcongca; Reneilwe Letsholonyane, Kagisho Dikgacoi, Teko Modise, Steven Pienaar e Siphiwe Tshabalala; Katlego Mphela.

Para ouvir o jogo na internet clique Aqui

Grupo A - 15:30 - Uruguai x França
O Uruguai se garantiu na Copa somente na repescagem. E a França chegou ao mundial graças a um gol de mão de Henry na repescagem européia, diante da Irlanda, mas é a atual vice-campeã mundial. Mesmo assim são duas seleções muito tradicionais. Se do jogo entre África do Sul x México você pode esperar muita velocidade, entre Uruguai x França poderemos esperar muita marcação, pegada e até mesmo virilidade. Depois de ter utilizado o 3-6-1 durante todas as eliminatórias o técnico uruguaio Oscar Tábarez deverá começar num 3-5-2, com Forlán mais adiantado. Álias Forlán é o grande destaque da equipe uruguai.
Já a França passa por um péssimo momento, até para a China perdeu em amistoso de preparação, mesmo assim é uma equipe que exige muito respeito, já que tem craques incontestáveis em sua equipe, casos de Ribéry, Henry e Anelka, embora sejá um dos destaques Henry deverá começar a Copa do Mundo no banco. A França joga no 4-3-3.

Prováveis escalações:

Uruguai: Fernando Muslera; Mauricio Victorino, Diego Lugano e Diego Godín; Maximiliano Pereira, Álvaro Pereira, Diego Pérez e Egidio Arévalo Rios; Ignacio González; Luis Suárez e Diego Forlán.

França: Lloris; Sagna, Gallas, Abidal e Evra; Gourcuff, Toulalan e Malouda; Govou, Anelka e Ribéry.


Para ouvir o jogo na internet clique Aqui

No final desta sexta-feira no site estará trazando o resumo completo do primeiro dia de jogos e a perspectiva dos jogos do sábado.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conmebol comunica ao Inter pena de dois jogos a Walter, e de três jogos a Lauro

Nesta tarde de quarta-feira, o Inter recebeu da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) um ofício informando as penas impostas a dois jogadores que integram o grupo colorado na Copa Libertadores 2010. Lauro recebeu suspensão de três jogos, e Walter foi punido com dois jogos de afastamento.O ofício foi publicado na página oficial do Inter na internet.
O goleiro Pato Abbondanzieri, que corria o risco de também ser punido, está liberado para jogar. Walter precisará cumprir a punição nos dois jogos do Inter contra o São Paulo, pelas semifinais da competição - dias 28 de julho e 04 de agosto; já Lauro ficará de fora também da primeira partida da decisão, caso o Inter se classifique.
Eles foram suspensos devido às referências na súmula do árbitro Oscar Ruiz, sobre a briga que sucedeu a classificação do Inter à semifinal da competição, na derrota para o Estudiantes.
A partida foi disputada no dia 20 de maio, em Quilmes (ARG). O Inter perdeu por 2 a 1, mas obteve a vaga na semifinal. Depois do jogo, Lauro trocou agressões com jogadores adversários. Walter foi flagrado fazendo gestos para a torcida argentina, em resposta a ofensas racistas que diz ter recebido.
Do Estudiantes, o zagueiro Desábato sofreu pena de três jogos de suspensão, e o goleiro Orión pegou dois jogos. O clube argentino terá de pagar ainda multa de US$ 20 mil pelos incidentes.
Siga o clicEsportes no Twitter

Definidas as datas das semifinais da Liga dos Campeões

Foram divulgadas nesta quarta-feira, 09/06, as datas dos jogos semifinais da Liga dos Campeões (Taça Acamrece).

Neste sábado, 12/06, em Tronqueiras, interior de Miraguai, Canarinho x CMD Portela fazem o jogo de volta, atrasado das quartas de final, a equipe portelense tem larga vantagem já que venceu o primeiro jogo por 6 a 2. O jogo inicia às 13:30.

Também no sábado, 12/06, no estádio da Associação Candelária, em Nova Candelária teremos jogos valendo pelas semifinais:
Sub 17 - 13:15 - Miraguai x Tabajara
Principal - 15:15 - Associação Candelária x Associação São José

No dia 19/06, em Tenente Portela, semifinais jogos de ida:
Sub 17 - 13:15 - CMD Portela ou Canarinho x CMD Boa Vista
Principal - 15:15 - CMD Portela x CMD Sede Nova

No dia 26/06, em Sede Nova, semifinais jogos de volta
Sub 17 - 13:00 - CMD Boa Vista x CMD Portela ou Canarinho
Principal - 15:00 - CMD Sede Nova x CMD Portela

No dia 27/06, em São José do Inhacorá, semifinais jogos de volta
Sub 17 - 13:00 - Tabajara x Miraguai
Principal - 15:00 - Associação São José x Associação Candelária

clecio.ruver@hotmail.com

Liga dos Campeões - Sub 17 do Miraguai estréia nas semifinais neste sábado

Será neste sábado, 12/06, em Nova Candelária, a estréia da equipe do Miraguai nas semifinais da Liga dos Campeões (Taça Acamrece) categoria sub 17. Os meninos que representam Crissiumal acabaram mudando de casa com a eliminação da equipe principal e farão contra o Tabajara de Campo Novo o jogo preliminar de Associação Candelária e Associação São José que se enfrentam pela categoria principal. O jogo de volta acontecerá no dia 27 de junho, em São José do Inhacorá.

Na primeira fase as equipes se enfrentaram duas vezes, com vitória do Tabajara em Campo Novo e empate em Crissiumal.

Nasce a terceira camisa do Grêmio






O site do Grêmio aceita a partir de hoje à tarde os votos dos sócios e dos cadastrados no Exército Gremista para escolher a terceira camisa oficial do clube na temporada. A votação se encerra no dia 18 de junho, ao meio-dia. Os modelos disponíveis são cinco. O mais votado começará a ser usado pelo time a partir de agosto.

As vendas começam depois da Copa do Mundo da África do Sul. O preço ainda não está definido, mas deve encostar nos R$ 150.

Conheça em primeira mão os cinco modelos oferecidos pelo Grêmio numa associação com a Puma.

fonte- Blog do ZINI

terça-feira, 8 de junho de 2010

Meninas crissiumalenses estrearam com derrota na Liga Noroeste do voleibol

A equipe CMD / Farmavida / Sicredi, que representa Crissiumal na Liga Noroeste de voleibol não teve facilidades e estreou com derrota no último domingo, 6, em Frederico Westphalen. Nos 4 jogos enfrentados na 1ª etapa a equipe crissiumalense acabou não conseguindo vencer, e foi derrotada pelas equipes de Ijuí (2), Frederico Westphalen e Santa Maria. O site oficial da liga www.lnv.com.br ainda não disponibilizou os resultados oficiais da 1ª etapa, assim que tivermos os resultados oficiais estaremos publicando.

A atleta da equipe crissiumalense Suzana Caneppele relatou ao colega de www.guiacrissiumal.com.br e ruversports.blogspot.com a experiência da 1ª etapa disputada. Suzana falou que: "nossa equipe não teve uma boa estréia no domingo em Frederico Westphalen. Não tenho a pontuação dos sets mas não ganhamos nenhuma partida. Já esperávamos por um resultado não muito satisfatório nessa primeira rodada pois nosso time está treinando apenas dois meses juntas, enquanto que a maioria das equipes já vem atuando coletivamente juntas há vários anos. O bom dessa rodada é que conseguimos detectar nossa principal e grande falha que é o passe. Agora é trabalhar muito em cima disso para sanar essa falha. Um aspecto positivo é a boa altura e a juventude da nossa equipe. Temos certeza de ter grandes talentos no time, faltam somente serem lapidados. Precisamos apenas de tempo. E muito treino, claro." 

Agora a equipe crissiumalense volta aos treinos, sob o comando do Professor Joel Rex, voltando as quadras para jogar novamente somente no dia 27 de Junho em Santa Maria.

Nos próximos dias tentaremos uma entrevista com o treinador da equipe Joel Rex.

Abaixo imagens das crissiumalenses em ação na 1ª etapa, as fotos foram gentilmente cedidas pela atleta Suzana Caneppele.


clecio.ruver@hotmail.com

Bilardo promete sexo com autor do gol do título mundial da Argentina

O diretor técnico da Argentina, Carlos Bilardo, superou a excentricidade de Maradona, que prometeu desfilar nu em Buenos Aires caso a Argentina fosse campeã mundial na África do Sul. O ex-treinador prometeu, durante uma entrevista à emissora Telefe, que faria sexo com o autor do gol do tricampeonato mundial argentino.

A promessa foi feita durante uma entrevista, após o apresentador perguntar se, a exemplo de Maradona, Bilardo faria alguma promessa para a Argentina ser campeã. O diretor técnico foi direto:

- Sim. Eu faria sexo com o jogador que fizesse o gol do título mundial.

Incrédulo, o apresentador perguntou se ele falava sério, e Bilardo completou:

- Veja, eu não faria, mas deixaria que fizessem comigo.

O apresentador completou dizendo que torceria mais ainda para a Argentina ser campeã, e Bilardo, rindo, completou:

- Sim, mas vai doer muito. Já fiz exame contra câncer de próstata, e sei como é.

Após a entrevista, já saindo do estúdio, o ex-treinador perguntou se a promessa fora gravada. Diante da confirmação do apresentador, Bilardo limitou-se a sorrir.

Ai vai o link do vido no youtube http://www.youtube.com/watch?v=FTIrrKjLSRs&feature=player_embedded

segunda-feira, 7 de junho de 2010

BORRACHOS NOROESTE ORGANIZA EXCURSÃO PARA GRÊMIO x NACIONAL

Se alguém de Crissiumal ou região se interessar ai vai a dica.
A torcida Borrachos Noroeste organiza excursão dia 27 de julho para Rivera onde o Grêmio encara o Nacional do Uruguai valendo a “Taça Hugo De Leon”. Informações pelo 9163-6100 ou 9151-2414.

fonte-RPI

Copa do Mundo no www.guiacrissiumal.com.br e ruversports.blogspot.com

Nesta sexta-feira, dia 11 de junho, mais precisamente às 11:00 da manhã terá inicio a maior e mais importante competição esportiva do mundo. Todos sabem da minha paixão pelo futebol, alguns até me taxam de doente, sei disto, porém não considero doença ter conhecimento em algum assunto, apenas me dedico muito nas coisas que gosto de fazer, quem trabalha ou trabalhou comigo, e até mesmo quem convive comigo sabe disto, nas coisas que estão ao meu redor não tem meio termo, é 8 ou 80.

Como nosso site fala muito do futebol estaremos com um trabalho especial na Copa do Mundo, assim como no blog. Não estaremos trazendo tabelas mirabolantes, nem bandeirinhas coloridas, mas estaremos valorizando a opinião local sobre a Copa.

Diariamente estaremos trazendo as informações dos jogos, com notícias editadas nos grandes sites esportivos brasileiros (matérias de cada jogo), bem como no final do dia estaremos trazendo o resumo do dia na Copa do Mundo e projetando o dia seguinte, já que na primeira fase teremos jogos todos os dias. Vale lembrar que esta matéria do final do dia, do resumo diário será de inteira edição do nosso site / blog. Estarei trazendo todos os dias a minha opinião e convido todos os blogueiros do ruversports a fazerem o mesmo. Além disto teremos espaço aberto para os comentários de todos os internautas no e-mail clecio.ruver@hotmail.com e nos espaços de comentários do nosso blog. Além disto estaremos sempre publicando os links das transmissões em rádio, para facilitar a vida de quem estiver no trabalho e não puder assistir aos jogos.

Fica o nosso convite para quem quiser participar.

Clecio Ruver, Proprietário do www.guiacrissiumal.com.br e editor do blog ruversports.blogspot.com

Numeração de todos os jogadores da Copa do Mundo

Num trabalho fantástico do competentíssimo Edu César do Papo de Bola, seguem abaixo as numerações oficiais de todas as 32 seleções que estarão disputando a Copa do Mundo. Tire suas dúvidas, veja quem tem mais chances de ser campeão.

Fonte: www.papodebola.com.br


GRUPO A
ÁFRICA DO SUL
Goleiros
1 - Moeneeb Josephs
(Orlando Pirates)
16 - Itumeleng Khune
(Kaizer Chiefs)
22 - Shuaib Walters
(Maritzburg United)
Defensores
14 - Matthew Booth
(Mamelodi Sundowns)
2 - Siboniso Gaxa
(Mamelodi Sundowns)
20 - Bongani Khumalo
(SuperSport United)
3 - Tsepo Masilela
(Maccabi Haifa/ISR)
4 - Aaron Mokoena
(Portsmouth/ING)
5 - Anele Ngcongca
(Genk/BEL)
21 - Siyabonga Sangweni
(Lamontville Golden
Arrows)
15 - Lucas Thwala
(Orlando Pirates)
Meias
12 - Reneilwe Letsholonyane
(Kaizer Chiefs)
8 - Siphiwe Tshabalala
(Kaizer Chiefs)
7 - Lance Davids
(Ajax Cape Town)
13 - Kagisho Dikgacoi
(Fulham/ING)
23 - Thanduyise Khuboni
(Arrows)
11 - Teko Modise
(Orlando Pirates)
19 - Surprise Moriri
(Mamelodi Sundowns)
10 - Steven Pienaar
(Everton/ING)
6 - Macbeth Sibaya
(Rubin Kazan/RUS)
Atacantes
9 - Katlego Mphela
(Mamelodi Sundowns)
18 - Siyabonga Nomvete
(Moroka Swallows)
17 - Bernard Parker
(Twente/HOL)
FRANÇA
Goleiros
1 - Hugo Lloris
(Lyon)
16 - Steve Mandanda
(Olympique de Marselha)
23 - Cédric Carrasso
(Bordeaux)
Defensores
5 - William Gallas
(Arsenal/ING)
3 - Eric Abidal
(Barcelona/ESP)
2 - Bakary Sagna
(Arsenal/ING)
13 - Patrice Evra
(Manchester United/ING)
22 - Gaël Clichy
(Arsenal/ING)
6 - Marc Planus
(Bordeaux)
4 - Anthony Réveillère
(Lyon)
17 - Sébastien Squillaci
(Sevilla/ESP)
Meias
19 - Abou Diaby
(Arsenal/ING)
18 - Alou Diarra
(Bordeaux)
8 - Yoann Gourcuff
(Bordeaux)
15 - Florent Malouda
(Chelsea/ING)
14 - Jérémy Toulalan
(Lyon)
Atacantes
21 - Nicolas Anelka
(Chelsea/ING)
9 - Djibril Cissé
(Panathinaikos/GRE)
11 - André-Pierre Gignac
(Toulouse)
10 - Sidney Govou
(Lyon)
12 - Thierry Henry
(Barcelona/ESP)
7 - Franck Ribéry
(Bayern de Munique/ALE)
20 - Mathieu Valbuena
(Olympique de Marselha)
 
MÉXICO
Goleiros
13 - Guillermo Ochoa
(América)
1 - Oscar Pérez
(Chiapas)
23 - Luis Ernesto Míchel
(Chivas)
Defensores
4 - Rafael Márquez
(Barcelona/ESP)
5 - Ricardo Osorio
(Stuttgart/ALE)
15 - Héctor Moreno
(AZ Alkmaar/HOL)
2 - Francisco Rodríguez
(PSV Eindhoven/HOL)
3 - Carlos Salcido
(PSV Eindhoven/HOL)
12 - Paul Aguilar
(Pachuca)
16 - Efrain Juárez
(Pumas)
Meias
19 - Jonny Magallon
(Chivas)
20 - Jorge Torres Nilo
(Atlas)
6 - Gerardo Torrado
(Cruz Azul)
8 - Israel Castro
(Pumas)
18 - Andrés Guardado
(La Coruña/ESP)
Atacantes
7 - Pablo Barrera
(Pumas)
21 - Adolfo Bautista
(Chivas)
22 - Alberto Medina
(Chivas)
9 - Cuauhtémoc Blanco
(Vera Cruz)
14 - Javier Hernández
(Chivas)
17 - Giovani dos Santos
(Galatasaray/TUR)
9 - Guillermo Franco
(West Ham/ING)
11 - Carlos Vela
(Arsenal/ING)
 
URUGUAI
Goleiros
1 - Fernando Muslera
(Lazio/ITA)
12 - Juan Castillo
(Deportivo Cali/COL)
23 - Martín Silva
(Defensor)
Defensores
2 - Diego Lugano
(Fenerbahce/TUR)
3 - Diego Godín
(Villarreal/ESP)
19 - Andrés Scotti
(Colo Colo/CHI)
4 - Jorge Fucile
(Porto/POR)
22 - Martín Cáceres
(Juventus/ITA)
6 - Mauricio Victorino
(Universidad de Chile/CHI)
16 - Maximiliano Pereira
(Benfica/POR)
Meias
5 - Walter Gargano
(Napoli/ITA)
17 - Egidio Arevalo
(Peñarol)
8 - Sebastián Egúren
(AIK/SUE)
15 - Diego Pérez
(Monaco/FRA)
11 - Alvaro Pereira
(Porto/POR)
18 - Ignacio González
(Valencia/ESP)
14 - Nicolas Lodeiro
(Ajax/HOL)
20 - Alvaro Fernández
(Universidad de Chile/CHI)
Atacantes
9 - Luis Suárez
(Ajax/HOL)
10 - Diego Forlán
(Atlético de Madrid/ESP)
13 - Sebastián Abreu
(Botafogo/BRA)
7 - Edinson Cavani
(Palermo/ITA)
21 - Sebastián Fernández
(Banfield/ARG)
 
.
GRUPO B
ARGENTINA
Goleiros
22 - Sergio Romero
(AZ Alkmaar/HOL)
21 - Mariano Andujar
(Catania/ITA)
1 - Diego Pozo
(Colón)
Defensores
15 - Nicolás Otamendi
(Vélez Sarsfield)
2 - Martín Demichelis
(Bayern Munique/ALE)
13 - Walter Samuel
(Internazionale/ITA)
6 - Gabriel Heinze
(Olympique de Marselha/FRA)
4 - Nicolás Burdisso
(Roma/ITA)
3 - Clemente Rodríguez
(Estudiantes)
12 - Ariel Garcé
(Colón)
Meias
17 - Jonas Gutiérrez
(Newcastle/ING)
20 - Maximiliano Rodríguez
(Liverpool/ING)
14 - Javier Mascherano
(Liverpool/ING)
8 - Juan Sebastián Verón
(Estudiantes)
7 - Angel Di María
(Benfica/POR)
23 - Javier Pastore
(Palermo/ITA)
5 - Mario Bolatti
(Fiorentina/ITA)
Atacantes
10 - Lionel Messi
(Barcelona/ESP)
9 - Gonzalo Higuaín
(Real Madrid/ESP)
18 - Martín Palermo
(Boca Juniors)
16 - Sergio Agüero
(Atlético de Madrid/ESP)
19 - Diego Milito
(Internazionale/ITA)
11 - Carlos Tevez
(Manchester City/ING)
COREIA DO SUL
Goleiros
1 - Lee Woon-jae
(Suwon Bluewings)
21 - Kim Young-kwang
(Ulsan Horang-i)
18 - Jung Sung-ryong
(Seongnam Ilhwa)
Defensores
15 - Kim Dong-jin
(Ulsan Horang-i)
2 - Oh Beom-seok
(Ulsan Horang-i)
3 - Kim Hyung-il
(Pohang Steelers)
12 - Lee Young-pyo
(Al Hilal/KSA)
14 - Lee Jung-soo
(Kashima Antlers/JPN)
4 - Cho Yong-hyung
(Jeju United)
22 - Cha Du-ri
(Friburgo/ALE)
23 - Kang Min-soo
(Suwon Bluewings)
Meias
16 - Ki Sung-yueng
(Celtic Glasgow/ESC)
5 - Kim Nam-il
(Tomsk/RUS)
6 - Kim Bo-kyung
(Oita Trinita/JPN)
13 - Kim Jae-sung
(Pohang Steelers)
8 - Kim Jung-woo
(Gwangju Phoenix)
7 - Park Ji-sung
(Manchester United/ING)
17 - Lee Chung-yong
(Bolton/ING)
19 - Yeom Ki-hun
(Suwon Bluewings)
Atacantes
10 - Park Chu-young
(Monaco/FRA)
9 - Ahn Jung-hwan
(Dalian Shide/CHN)
20 - Lee Dong-gook
(Jeonbuk Motors)
11 - Lee Seung-yeoul
(FC Seul)
NIGÉRIA
Goleiros
1 - Vincent Enyeama
(Hapoel Tel Aviv/ISR)
23 - Dele Aiyenugba
(Bnei Yehuda/ISR)
16 - Austin Ejide
(Hapoel Petah Tikva/ISR)
Defensores
3 - Taye Taiwo
(Olympique de Marselha/FRA)
21 - Elderson Echiejile
(Rennes/FRA)
17 - Chidi Odiah
(CSKA Moscou/RUS)
2 - Joseph Yobo
(Everton/ING)
6 - Daniel Shittu
(Bolton/ING)
22 - Ayodele Adeleye
(Sparta Rotterdam/HOL)
5 - Rabiu Afolabi
(Salzburg/AUT)
Meias
4 - Nwankwo Kanu
(Portsmouth/ING)
12 - Kalu Uche
(Almería/ESP)
20 - Dickson Etuhu
(Fulham/ING)
10 - Brown Ideye
(Sochaux/FRA)
14 - Sani Kaita
(Alaniya/RUS)
15 - Lukman Haruna
(Monaco/FRA)
13 - Yussuf Ayila
(Dínamo Kiev/UCR)
Atacantes
8 - Yakubu Aiyegbeni
(Everton/ING)
19 - Chinedu Obasi
(Hoffenheim/ALE)
7 - John Utaka
(Portsmouth/ING)
9 - Obafemi Martins
(Wolfsburg/ALE)
18 - Victor Obinna Nsofor
(Málaga/ESP)
11 - Peter Osaze Odemwingie
(Lokomotiv Moscou/RUS)
GRÉCIA
Goleiros
1 - Costas Chalkias
(PAOK)
12 - Alexandros Tzorvas
(Panathinaikos)
13 - Michail Sifakis
(Aris)
Defensores
11 - Lukas Vyntra
(Panathinaikos)
2 - Giorgos Seitaridis
(Panathinaikos)
3 - Christos Patsatzoglou
(Omonia/CHP)
4 - Nikos Spiropoulos
(Panathinaikos)
5 - Vangelis Moras
(Bologna/ITA)
8 - Avraam Papadopoulos
(Olympiakos)
15 - Vasilis Torosidis
(Olympiakos)
16 - Sotiris Kyrgiakos
(Liverpool/ING)
22 - Stelios Malezas
(PAOK)
19 - Socrates Papastathopoulos
(Genoa/ITA)
Meias
21 - Costas Katsouranis
(Panathinaikos)
18 - Sotiris Ninis
(Panathinaikos)
10 - Giorgos Karagounis
(Panathinaikos)
6 - Alexandros Tziolis
(Siena/ITA)
23 - Sakis Prittas
(Aris)
Atacantes
14 - Dimitris Salpingidis
(Panathinaikos)
17 - Theofanis Gekas
(Eintracht Frankfurt/ALE)
7 - Giorgos Samaras
(Celtic/ESC)
9 - Angelos Charisteas
(Nuremberg/ALE)
20 - Pantelis Kapetanos
(Steaua Bucareste/ROM)
.
GRUPO C
ARGÉLIA
Goleiros
16 - Faouzi Chaouchi
(ES Sétif)
1 - Lounes Gaouaoui
(ASO Chlef)
23 - Rais Ouheb M'bohi
(Slavia Sofía/BUL)
Defensores
14 - Abdelkader Laifaoui
(ES Sétif)
2 - Madjid Bougherra
(Glasgow Rangers/ESC)
18 - Carl Medjani
(Ajaccio/FRA)
5 - Rafik Halliche
(Nacional Madeira/POR)
4 - Anther Yahia
(Bochum/ALE)
12 - Habib Bellaid
(Boulogne/FRA)
3 - Nadir Belhadj
(Portsmouth/ING)
20 - Djamel Mesbah
(Lecce/ITA)
Meias
19 - Hassan Yebda
(Portsmouth/ING)
8 - Mehdi Lacen
(Racing Santander/ESP)
6 - Yazid Mansouri
(Lorient/FRA)
17 - Adlane Guedioura
(Wolverhampton/ING)
7 - Ryad Boudebouz
(Sochaux/FRA)
22 - Djamel Abdoun
(Nantes/FRA)
21 - Foued Kadir
(Valenciennes/FRA)
15 - Karim Ziani
(Wolfsburg/ALE)
13 - Karim Matmour
(Borussia Monchengladbach/ALE)
Atacantes
9 - Abdelkader Ghezzal
(Siena/ITA)
11 - Rafik Djebbour
(AEK Atenas/GRE)
10 - Rafik Saifi
(Istres/FRA)
INGLATERRA
Goleiros
1 - David James
(Portsmouth)
12 - Robert Green
(West Ham)
23 - Joe Hart
(Manchester City)
Defensores
18 - Jamie Carragher
(Liverpool)
3 - Ashley Cole
(Chelsea)
5 - Michael Dawson
(Tottenham)
2 - Glen Johnson
(Liverpool)
20 - Ledley King
(Tottenham)
6 - John Terry
(Chelsea)
15 - Matthew Upson
(West Ham)
13 - Stephen Warnock
(Aston Villa)
Meias
14 - Gareth Barry
(Manchester City)
22 - Michael Carrick
(Manchester United)
11 - Joe Cole
(Chelsea)
4 - Steven Gerrard
(Liverpool)
8 - Frank Lampard
(Chelsea)
7 - Aaron Lennon
(Tottenham)
16 - James Milner
(Aston Villa)
17 - Shaun Wright-Phillips
(Manchester City)
Atacantes
10 - Wayne Rooney
(Manchester United)
21 - Emile Heskey
(Aston Villa)
9 - Peter Crouch
(Tottenham)
19 - Jermain Defoe
(Tottenham)
ESTADOS UNIDOS
Goleiros
18 - Brad Guzan
(Aston Villa/ING)
23 - Marcus Hahnemann
(Wolverhampton/ING)
1 - Tim Howard
(Everton/ING)
Defensores
3 - Carlos Bocanegra
(Rennes/FRA)
12 - Jonathan Bornstein
(Chivas USA)
6 - Steve Cherundolo
(Hannover/ALE)
15 - Jay DeMerit
(Watford/ING)
21 - Clarence Goodson
(IK Start/NOR)
5 - Oguchi Onyewu
(Milan/ITA)
2 - Jonathan Spector
(West Ham/ING)
Meias
7 - DaMarcus Beasley
(Glasgow Rangers/ESC)
4 - Michael Bradley
(Borussia Moenchengladbach/ALE)
13 - Ricardo Clark
(Eintracht Francfort/ALE)
8 - Clint Dempsey
(Fulham/ING)
10 - Landon Donovan
(Los Angeles)
19 - Maurice Edu
(Glasgow Rangers/ESC)
22 - Benny Feilhaber
(Aarhus/DIN)
11 - Stuart Holden
(Bolton/ING)
16 - José Torres
(Pachuca/MEX)
Atacantes
17 - Jozy Altidore
(Hull City/ING)
14 - Edson Buddle
(Los Angeles)
20 - Robbie Findley
(Salt Lake City)
9 - Hérculez Gómez
(Puebla/MEX)
ESLOVÊNIA
Goleiros
1 - Samir Handanovic
(Udinese/ITA)
12 - Jasmin Handanovic
(Mantoue/ITA)
16 - Aleksander Seliga
(Sparta Rotterdam/HOL)
Defensores
13 - Bojan Jokic
(Chievo/ITA)
4 - Marko Suler
(La Gantoise/BEL)
5 - Bostjan Cesar
(Grenoble/FRA)
6 - Branko Ilic
(Lokomotiv Moscou/RUS)
22 - Matej Mavric
(Koblenz/ALE)
3 - Elvedin Dzinic
(Maribor)
2 - Miso Brecko
(Colônia/ALE)
19 - Suad Filekovic
(Maribor)
Meias
17 - Andraz Kirm
(Wisla/POL)
20 - Andrej Komac
(Maccabi Tel Aviv/ISR)
15 - Rene Krhin
(Internazionale/ITA)
21 - Dalibor Stevanovic
(Vitesse/HOL)
8 - Robert Koren
(West Bromwich/ING)
18 - Aleksander Radosavljevic
(Larissa/GRE)
10 - Valter Birsa
(Auxerre/FRA)
Atacantes
11 - Milivoje Novakovic
(Colônia/ALE)
14 - Zlatko Dedic
(Bochum/ALE)
9 - Zlatan Ljubijankic
(Gent/BEL)
7 - Nejc Pecnik
(Nacional/POR)
23 - Tim Matavz
(FC Groningen/HOL)
.
GRUPO D
ALEMANHA
Goleiros
1 - Manuel Neuer
(Schalke 04)
12 - Tim Wiese
(Werder Bremen)
22 - Hans Jorg Butt
(Bayern Munique)
Defensores
4 - Dennis Aogo
(Hamburgo)
14 - Holger Badstuber
(Bayern Munique)
20 - Jerome Boateng
(Hamburgo)
3 - Arne Friedrich
(Hertha Berlim)
16 - Philipp Lahm
(Bayern Munique)
17 - Per Mertesacker
(Werder Bremen)
5 - Serdar Tasci
(Stuttgart)
Meias
2 - Marcell Jansen
(Hamburgo)
6 - Sami Khedira
(Stuttgart)
18 - Toni Kroos
(Bayer Leverkusen)
21 - Marko Marin
(Werder Bremen)
8 - Mesut Ozil
(Werder Bremen)
7 - Bastian Schweinsteiger
(Bayern Munique)
15 - Piotr Trochowski
(Hamburgo)
13 - Thomas Müller
(Bayern Munique)
Atacantes
19 - Cacau
(Stuttgart)
23 - Mario Gómez
(Bayern Munique)
9 - Stefan Kiessling
(Bayer Leverkusen)
11 - Miroslav Klose
(Bayern Munique)
10 - Lukas Podolski
(Colônia)
AUSTRÁLIA
Goleiros
1 - Mark Schwarzer
(Fulham/ING)
12 - Adam Federici
(Reading/ING)
18 - Brad Jones
(Middlesbrough/ING)
Defensores
11 - Scott Chipperfield
(Basel/SUI)
21 - David Carney
(Twente/HOL)
2 - Lucas Neill
(Galatasaray/TUR)
6 - Michael Beauchamp
(Al-Jazira/UAE)
3 - Craig Moore
(sem clube)
20 - Mark Milligan
(JEF United/JPN)
8 - Luke Wilkshire
(Dínamo Moscou/RUS)
Meias
5 - Jason Culina
(Gold Coast/AUS)
7 - Brett Emerton
(Blackburn/ING)
13 - Vince Grella
(Blackburn/ING)
15 - Mile Jedinak
(Antalyaspor/TUR)
16 - Carl Valeri
(US Sassuolo Calcio/ITA)
22 - Dario Vidosic
(Nuremberg/ALE)
Atacantes
9 - Josh Kennedy
(Nagoya Campus/JPN)
10 - Harry Kewell
(Galatasaray/TUR)
17 - Nikita Rukavytsya
(Twente/HOL)
23 - Mark Bresciano
(Palermo/ITA)
4 - Tim Cahill
(Everton/ING)
19 - Richard Garcia
(Hull City/ING)
17 - Brett Holman
(AZ Alkmaar/HOL)
SÉRVIA
Goleiros
1 - Vladimir Stojkovic
(Wigan/ING)
12 - Bojan Isailovic
(Lubin/POL)
23 - Andjelko Djuricic
(União Leiria/POR)
Defensores
6 - Branislav Ivanovic
(Chelsea/ING)
2 - Antonio Rukavina
(Munique 1860/ALE)
5 - Nemanja Vidic
(Manchester United/ING)
20 - Neven Subotic
(Borussia Dortmund/ALE)
13 - Aleksandar Lukovic
(Udinese/ITA)
16 - Ivan Obradovic
(Zaragoza/ESP)
3 - Aleksandar Kolarov
(Lazio/ITA)
Meias
10 - Dejan Stankovic
(Internazionale/ITA)
11 - Nenad Milijas
(Wolverhampton/ING)
17 - Milos Krasic
(CSKA Moscou/RUS)
14 - Milan Jovanovic
(Standard Liege/BEL)
18 - Milos Ninkovic
(Dínamo Kiev/UCR)
22 - Zdravko Kuzmanovic
(Stuttgart/ALE)
7 - Zoran Tosic
(Colônia/ALE)
4 - Gojko Kacar
(Hertha Berlim/ALE)
19 - Radosav Petrovic
(Partizan Belgrado)
Atacantes
15 - Nikola Zigic
(Valencia/ESP)
9 - Marko Pantelic
(Ajax/HOL)
8 - Danko Lazovic
(Zenit/RUS)
21 - Dragan Mrdja
(Vojvodina Novi Sad)
GANA
Goleiros
22 - Richard Kingson
(Wigan/ING)
1 - Daniel Agyei
(Liberty Professionals)
16 - Stephen Ahorlu
(Hearts of Lions)
Defensores
7 - Samuel Inkoom
(Basel/SUI)
8 - Jonathan Mensah
(Granada/ESP)
19 - Lee Addy
(Bechem Chelsea)
17 - Ibrahim Ayew
(Zamalek/EGT)
2 - Hans Sarpei
(Bayer Leverkusen/ALE)
5 - John Mensah
(Sunderland/ING)
15 - Isaac Vorsah
(Hoffenheim/ALE)
4 - John Paintsil
(Fulham/ING)
Meias
11 - Sulley Muntari
(Internazionale/ITA)
9 - Derek Boateng
(Getafe/ESP)
6 - Anthony Annan
(Rosenborg/NOR)
21 - Kwadwo Asamoah
(Udinese/ITA)
13 - André Ayew
(Arles-Avignon/FRA)
10 - Stephen Appiah
(Bologna/ITA)
Atacantes
14 - Matthew Amoah
(NAC/HOL)
3 - Asamoah Gyan
(Rennes/FRA)
12 - Prince Tagoe
(Hoffenheim/ALE)
18 - Dominic Adiyiah
(Milan/ITA)
20 - Quincy Owusu-Abeyie
(Al Sadd/QAT)
23 - Kevin-Prince Boateng
(Portsmouth/ING)
.
GRUPO E
HOLANDA
Goleiros
16 - Michel Vorm
(FC Utrecht)
1 - Maarten Stekelenburg
(Ajax)
22 - Sander Boschker
(Twente)
Defensores
12 - Khalid Boulahrouz
(Stuttgart/ALE)
3 - John Heitinga
(Everton/ING)
4 - Joris Mathijsen
(Hamburgo/ALE)
13 - André Ooijer
(PSV Eindhoven)
5 - Giovanni van Bronckhorst
(Feyenoord)
2 - Gregory van der Wiel
(Ajax)
15 - Edson Braafheid
(Celtic/ESC)
Meias
20 - Ibrahim Afellay
(PSV Eindhoven)
8 - Nigel de Jong
(Manchester City/ING)
10 - Wesley Sneijder
(Internazionale/ITA)
18 - Stijn Schaars
(AZ Alkmaar)
14 - Demy de Zeeuw
(Ajax)
6 - Mark van Bommel
(Bayern Munique/ALE)
23 - Rafael van der Vaart
(Real Madrid/ESP)
Atacantes
19 - Ryan Babel
(Liverpool/ING)
17 - Eljero Elia
(Hamburgo/ALE)
21 - Klaas-Jan Huntelaar
(Milan/ITA)
7 - Dirk Kuyt
(Liverpool/ING)
9 - Robin van Persie
(Arsenal/ING)
11 - Arjen Robben
(Bayern Munique/ALE)
CAMARÕES
Goleiros
16 - Souleymanou Hamidou
(Kayserispor/TUR)
1 - Idris Kameni
(Espanyol/ESP)
22 - Guy Ndy Assembe
(Valenciennes/FRA)
Defensores
2 - Benoît Assou-Ekotto
(Tottenham/ING)
5 - Sébastien Bassong
(Tottenham/ING)
12 - Gaétan Bong
(Valenciennes/FRA)
14 - Aurélien Chedjou
(Lille/FRA)
8 - Geremi
(Ankaragücü/TUR)
19 - Stéphane Mbia
(Olympique de Marselha/FRA)
3 - Nicolas Nkoulou
(Monaco/FRA)
4 - Rigobert Song
(Trabzonspor/TUR)
Meias
18 - Eyong Enoh
(Ajax/HOL)
11 - Jean II Makoun
(Lyon/FRA)
20 - Georges Mandjeck
(Kaiserslautern/ALE)
21 - Joël Matip
(Schalke 04/ALE)
7 - Landry Nguemo
(Celtic/ESC)
6 - Alexandre Song
(Arsenal/ING)
Atacantes
23 - Vincent Aboubakar
(Coton Sport Garoua)
13 - Eric Choupo-Moting
(Nuremberg/ALE)
10 - Achille Emana
(Betis/ESP)
9 - Samuel Eto'o
(Internazionale/ITA)
17 - Mohamadou Idrissou
(Freiburg/ALE)
15 - Pierre Achille Webo
(Mallorca/ESP)
DINAMARCA
Goleiros
1 - Thomas Soerensen
(Stoke City/ING)
16 - Stefan Andersen
(Brondby)
22 - Jesper Christiansen
(Copenhague)
Defensores
4 - Daniel Agger
(Liverpool/ING)
3 - Simon Kjaer
(Palermo/ITA)
13 - Per Kroeldrup
(Fiorentina/ITA)
6 - Lars Jacobsen
(Blackburn/ING)
15 - Simon Poulsen
(AZ Alkmaar/HOL)
23 - Patrick Mtiliga
(Málaga/ESP)
Meias
7 - Daniel Jensen
(Werder Bremen/ALE)
2 - Christian Poulsen
(Juventus/ITA)
5 - William Kvist
(Copenhague)
21 - Christian Eriksen
(Ajax/HOL)
14 - Jakob Poulsen
(AGF)
10 - Martin Joergensen
(AGF)
20 - Thomas Enevoldsen
(Groningen/HOL)
12 - Thomas Kahlenberg
(Wolfsburg/ALE)
Atacantes
8 - Jesper Groenkjaer
(Copenhague)
9 - Jon Dahl Tomasson
(Feyenoord/HOL)
11 - Nicklas Bendtner
(Arsenal/ING)
18 - Soeren Larsen
(Duisburg/ALE)
17 - Mikkel Beckmann
(Randers)
19 - Dennis Rommedahl
(Ajax/HOL)
JAPÃO
Goleiros
1 - Seigo Narazaki
(Nagoya Grampus)
21 - Eiji Kawashima
(Kawasaki Frontale)
23 - Yoshikatsu Kawaguchi
(Jubilo Iwata)
Defensores
22 - Yuji Nakazawa
(Yokohama Marinos)
4 - Marcus Tulio Tanaka
(Nagoya Grampus)
3 - Yuichi Komano
(Jubilo Iwata)
13 - Daiki Iwamasa
(Kashima Antlers)
15 - Yasuyuki Konno
(FC Tóquio)
5 - Yuto Nagatomo
(FC Tóquio)
6 - Atsuto Uchida
(Kashima Antlers)
Meias
10 - Shunsuke Nakamura
(Yokohama Marinos)
7 - Yasuhito Endo
(Gamba Osaka)
14 - Kengo Nakamura
(Kawasaki Frontale)
20 - Junichi Inamoto
(Kawasaki Frontale)
2 - Yuki Abe
(Urawa Red Diamonds)
17 - Makoto Hasebe
(Wolfsburg/ALE)
18 - Keisuke Honda
(CSKA Moscou/RUS)
8 - Daisuke Matsui
(Grenoble/FRA)
Atacantes
9 - Shinji Okazaki
(Shimizu S-Pulse)
11 - Keiji Tamada
(Nagoya Grampus)
16 - Yasuhito Okubo
(Vissel Kobe)
12 - Kisho Yano
(Albirex Niigata)
19 - Takayuki Morimoto
(Catania/ITA)
.
GRUPO F
ITÁLIA
Goleiros
1 - Gianluigi Buffon
(Juventus)
14 - Morgan De Sanctis
(Napoli)
12 - Federico Marchetti
(Cagliari)
Defensores
13 - Salvatore Bocchetti
(Genoa)
23 - Leonardo Bonucci
(Bari)
5 - Fabio Cannavaro
(Al Ahli/QAT)
4 - Giorgio Chiellini
(Juventus)
3 - Domenico Criscito
(Genoa)
2 - Christian Maggio
(Nápoli)
19 - Gianluca Zambrotta
(Milan)
Meias
16 - Mauro Camoranesi
(Juventus)
6 - Daniele De Rossi
(Roma)
8 - Gennaro Gattuso
(Milan)
15 - Claudio Marchisio
(Juventus)
22 - Riccardo Montolivo
(Fiorentina)
17 - Angelo Palombo
(Sampdoria)
7 - Simone Pepe
(Udinese)
21 - Andrea Pirlo
(Milan)
Atacantes
10 - Antonio Di Natale
(Udinese)
11 - Alberto Gilardino
(Fiorentina)
9 - Vincenzo Iaquinta
(Juventus)
20 - Giampaolo Pazzini
(Sampdoria)
18 - Fabio Quagliarella
(Napoli)
NOVA ZELÂNDIA
Goleiros
23 - James Bannatyne
(Team Wellington)
12 - Glen Moss
(Melbourne Victory/AUS)
1 - Mark Paston
(Wellington Phoenix)
Defensores
18 - Andy Boyens
(New York Red Bulls/EUA)
3 - Tony Lochhead
(Wellington Phoenix)
6 - Ryan Nelsen
(Blackburn/ING)
4 - Winston Reid
(FC Midtjylland/DIN)
2 - Ben Sigmund
(Wellington Phoenix)
19 - Tommy Smith
(Ipswich Town/ING)
5 - Ivan Vicelich
(Auckland City)
Meias
13 - Andy Barron
(Team Wellington)
11 - Leo Bertos
(Wellington Phoenix)
8 - Tim Brown
(Wellington Phoenix)
21 - Jeremy Christie
(FC Tampa Bay/EUA)
16 - Aaron Clapham
(Canterbury United)
7 - Simon Elliott
(sem time)
15 - Michael McGlinchey
(Motherwell/ESC)
17 - David Mulligan
(sem time)
Atacantes
22 - Jeremy Brockie
(Newcastle Jets/AUS)
14 - Rory Fallon
(Plymouth/ING)
10 - Chris Killen
(Middlesbrough/ING)
9 - Shane Smeltz
(Gold Coast/AUS)
20 - Chris Wood
(West Bromwich/ING)
PARAGUAI
Goleiros
1 - Justo Villar
(Valladolid/ESP)
22 - Aldo Bobadilla
(Deportivo Medellín/COL)
12 - Diego Barreto
(Cerro Porteño)
Defensores
3 - Claudio Morel
(Boca Juniors/ARG)
4 - Denis Caniza
(León/MEX)
14 - Paulo da Silva
(Sunderland/ING)
2 - Dario Veron
(Pumas/MEX)
5 - Julio César Caceres
(Atlético Mineiro/BRA)
17 - Aureliano Torres
(San Lorenzo/ARG)
21 - Antolín Alcaraz
(Brugge/BEL)
Meias
6 - Carlos Bonet
(Olimpia)
8 - Edgar Barreto
(Atalanta/ITA)
16 - Cristian Riveros
(Cruz Azul/MEX)
15 - Victor Caceres
(Libertad)
13 - Enrique Vera
(LDU/EQU)
11 - Jonathan Santana
(Wolfsburg/ALE)
20 - Néstor Ortigoza
(Argentinos Juniors/ARG)
Atacantes
9 - Roque Santa Cruz
(Manchester City/ING)
18 - Nelson Valdez
(Borussia Dortmund/ALE)
7 - Oscar Cardozo
(Benfica/POR)
10 - Edgar Benítez
(Toluca/MEX)
19 - Lucas Barrios
(Borussia Dortmund/ALE)
23 - Rodolfo Gamarra
(Libertad)
ESLOVÁQUIA
Goleiros
1 - Jan Mucha
(Legia Varsovia/POL)
23 - Dusan Kuciak
(Vaslui/ROM)
12 - Dusan Pernis
(Dundee United/ESC)
Defensores
2 - Peter Pekarik
(Wolfsburg/ALE)
22 - Martin Petras
(Cesena/ITA)
3 - Martin Skrtel
(Liverpool/ING)
16 - Jan Durica
(Lokomotiv Moscou/RUS)
5 - Radoslav Zabavnik
(Mainz/ALE)
4 - Marek Cech
(West Bromwich/ING)
21 - Kornel Salata
(Slovan Bratislava)
Meias
6 - Zdeno Strba
(Xanthi/GRE)
20 - Kamil Kopunek
(Spartak Trnava)
8 - Jan Kozak
(Timisoara/ROM)
19 - Juraj Kucka
(Sparta Praga/RTC)
10 - Marek Sapara
(Ankaragücü/TUR)
17 - Marek Hamsik
(Napoli/ITA)
7 - Vladimir Weiss Jr.
(Manchester City/ING)
15 - Miroslav Stoch
(Chelsea/ING)
Atacantes
9 - Stanislav Sestak
(Bochum/ALE)
11 - Robert Vittek
(Ankaragücü/TUR)
14 - Martin Jakubko
(Ramenskoye/RUS)
13 - Filip Holosko
(Besiktas/TUR)
18 - Erich Jendrisek
(Schalke 04/ALE)
.
GRUPO G
BRASIL
Goleiros
1 - Julio César
(Internazionale/ITA)
22 - Doni
(Roma/ITA)
12 - Gomes
(Tottenham/ING)
Defensores
14 - Luisão
(Benfica/POR)
3 - Lúcio
(Internazionale/ITA)
4 - Juan
(Roma/ITA)
15 - Thiago Silva
(Milan/ITA)
2 - Maicon
(Internazionale/ITA)
13 - Daniel Alves
(Barcelona/ESP)
6 - Michel Bastos
(Lyon/FRA)
16 - Gilberto
(Cruzeiro)
Meias
8 - Gilberto Silva
(Panathinaikos/GRE)
17 - Josué
(Wolfsburg/ALE)
7 - Elano
(Galatasaray/TUR)
10 - Kaká
(Real Madrid/ESP)
18 - Ramires
(Benfica/POR)
5 - Felipe Melo
(Juventus/ITA)
19 - Julio Baptista
(Roma/ITA)
20 - Kleberson
(Flamengo)
Atacantes
9 - Luis Fabiano
(Sevilla/ESP)
21 - Nilmar
(Villarreal/ESP)
23 - Grafite
(Wolfsburg/ALE)
11 - Robinho
(Santos)
 
COREIA DO NORTE
Goleiros
1 - Ri Myong-guk
(Pyongyang City)
18 - Kim Myong-gil
(Amrokgang)
20 - Kim Myon-won
(Amrokgang)
Defensores
2 - Cha Jong-hyok
(Amrokgang)
16 - Nam Song-chol
(April 25)
13 - Pak Chol-jin
(Amrokgang)
14 - Pak Nam-chol
(Amrokgang)
3 - Ri Jun-il
(Sobaeksu)
5 - Ri Kwang-chon
(April 25)
8 - Ji Yun-nam
(April 25)
9 - Jong Tae-se
(Kawasaki Frontale/JPN)
21 - Ri Kwang-hyok
(Kyonggongop)
Meias
17 - An Young-hak
(Omiya Ardija/JPN)
22 - Kim Kyong-il
(Rimyongsu)
15 - Kim Yong-jun
(Chengdu)
11 - Mun In-guk
(April 25)
4 - Pak Nam-chol
(April 25)
6 - Kim Kum-il
(April 25)
23 - Pak Sung-hyok
(Sobaeksu)
19 - Ri Chol-myong
(Pyongyang City)
Atacantes
7 - An Chol-hyok
(Rimyongsu)
12 - Choe Kum-chol
(Rimyongsu)
10 - Hong Yong-jo
(FC Rostov/RUS)
 
COSTA DO MARFIM
Goleiros
1 - Boubacar Barry
(Lokeren Sporting/BEL)
16 - Aristide Zogbo
(Maccabi Netanya/ISR)
23 - Daniel Yéboah
(ASEC Mimosas/CIV)
Defensores
4 - Kolo Touré
(Manchester City/ING)
21 - Emmanuel Eboué
(Arsenal/ING)
20 - Guy Demel
(Hamburgo/ALE)
22 - Souleman Bamba
(Hibernian/ESC)
2 - Benjamin Brou Angoua
(Valenciennes/FRA)
3 - Arthur Boka
(Stuttgart/ALE)
17 - Siaka Tiéné
(Valenciennes/FRA)
6 - Steve Gohouri
(Wigan/ING)
Meias
19 - Yaya Touré
(Barcelona/ESP)
5 - Didier Zokora
(Sevilla/ESP)
14 - Emmanuel Koné
(International Curtea de
Arges/ROM)
9 - Cheik Ismaël Tioté
(Twente/HOL)
12 - Jean-Jacques Gosso
(Monaco/FRA)
13 - Romaric
(Sevilla/ESP)
Atacantes
11 - Didier Drogba
(Chelsea/ING)
8 - Salomon Kalou
(Chelsea/ING)
18 - Kader Keita
(Galatasaray/TUR)
15 - Aruna Dindane
(Portsmouth/ING)
10 - Gervinho
(Lille/FRA)
7 - Seydou Doumbia
(Young Boys/SUI)
PORTUGAL
Goleiros
1 - Eduardo
(Sporting Braga)
22 - Daniel Fernandes
(Iraklis/GRE)
12 - Beto
(Porto)
Defensores
13 - Miguel
(Valencia/ESP)
3 - Paulo Ferreira
(Chelsea/ING)
6 - Ricardo Carvalho
(Chelsea/ING)
2 - Bruno Alves
(Porto)
4 - Rolando
(Porto)
21 - Ricardo Costa
(Lille/FRA)
5 - Duda
(Málaga/ESP)
23 - Fabio Coentrão
(Benfica)
Meias
8 - Pedro Mendes
(Sporting)
15 - Pepe
(Real Madrid/ESP)
19 - Tiago
(Atlético Madrid/ESP)
20 - Deco
(Chelsea/ING)
16 - Raul Meireles
(Porto)
14 - Miguel Veloso
(Sporting)
Atacantes
11 - Simão
(Atlético Madrid/ESP)
10 - Danny
(Zenit/RUS)
9 - Liedson
(Sporting)
18 - Hugo Almeida
(Werder Bremen/ALE)
7 - Cristiano Ronaldo
(Real Madrid/ESP)
17 - Nani
(Manchester United/ING)
 
.
GRUPO H
CHILE
Goleiros
1 - Claudio Bravo
(Real Sociedad/ESP)
12 - Miguel Pinto
(Universidad de Chile)
23 - Luis Marín
(Unión Española)
Defensores
5 - Pablo Contreras
(PAOK Salónica/GRE)
2 - Ismael Fuentes
(Universidad Católica)
4 - Mauricio Isla
(Udinese/ITA)
17 - Gary Medel
(Boca Juniors/ARG)
18 - Gonzalo Jara
(West Bromwich/ING)
3 - Waldo Ponce
(Universidad Católica)
Meias
6 - Carlos Carmona
(Reggina/ITA)
8 - Arturo Vidal
(Bayer Leverkusen/ALE)
13 - Marco Estrada
(Universidad de Chile)
14 - Matías Fernández
(Sporting/POR)
19 - Gonzalo Fierro
(Flamengo/BRA)
20 - Rodrigo Millar
(Colo Colo)
21 - Rodrigo Tello
(Besiktas/TUR)
10 - Jorge Valdivia
(Al Ain/UAE)
Atacantes
15 - Jean Beausejour
(América/MEX)
11 - Mark González
(CSKA Moscou/RUS)
16 - Fabian Orellana
(Xerez/ESP)
22 - Esteban Paredes
(Colo Colo)
7 - Alexis Sánchez
(Udinese/ITA)
9 - Humberto Suazo
(Zaragoza/ESP)
ESPANHA
Goleiros
1 - Iker Casillas
(Real Madrid)
23 - Pepe Reina
(Liverpool/ING)
12 - Víctor Valdés
(Barcelona)
Defensores
2 - Raúl Albiol
(Real Madrid)
15 - Sergio Ramos
(Real Madrid)
17 - Álvaro Arbeloa
(Real Madrid)
11 - Joan Capdevila
(Villarreal)
3 - Gerard Piqué
(Barcelona)
5 - Carles Puyol
(Barcelona)
4 - Carlos Marchena
(Valencia)
Meias
14 - Xabi Alonso
(Real Madrid)
10 - Cesc Fábregas
(Arsenal/ING)
16 - Sergio Busquets
(Barcelona)
8 - Xavi
(Barcelona)
6 - Andrés Iniesta
(Barcelona)
20 - Javier Martínez
(Athletic Bilbao)
21 - David Silva
(Valencia)
Atacantes
13 - Juan Manuel Mata
(Valencia)
22 - Jesús Navas
(Sevilla)
9 - Fernando Torres
(Liverpool/ING)
18 - Pedro
(Barcelona)
7 - David Villa
(Barcelona)
19 - Fernando Llorente
(Athletic Bilbao)
HONDURAS
Goleiros
18 - Noel Valladares
(Olimpia)
22 - Donis Escober
(Olimpia)
1 - Ricardo Canales
(Motagua)
Defensores
23 - Sergio Mendoza
(Motagua)
3 - Maynor Figueroa
(Wigan/ING)
5 - Victor Bernárdez
(Anderlecht/BEL)
16 - Mauricio Sabillón
(Hangzhou Lucheng/CHN)
14 - Óscar Garcia
(Olimpia)
4 - Johnny Palacios
(Olimpia)
21 - Emilio Izaguirre
(Motagua)
2 - Osman Chávez
(Platense)
Meias
17 - Edgar Álvarez
(Bari/ITA)
8 - Wilson Palacios
(Tottenham/ING)
6 - Hendry Tomas
(Wigan/ING)
10 - Julio César de León
(Torino/ITA)
20 - Amado Guevara
(Motagua)
7 - Ramón Núñez
(Olimpia)
19 - Danilo Turcios
(Olimpia)
Atacantes
9 - Carlos Pavón
(Real España)
11 - David Suazo
(Gênova)
12 - George Welcome
(Motagua)
13 - Roger Espinoza
(Kansas City/EUA)
15 - Walter Martínez
(Marathon)
SUÍÇA
Goleiros
1 - Diego Benaglio
(Wolfsburg/ALE)
21 - Johnny Leoni
(Zurique)
12 - Marco Woelfli
(Young Boys)
Defensores
22 - Mario Eggimann
(Hannover/ALE)
13 - Stéphane Grichting
(Auxerre/FRA)
2 - Stephan Lichtsteiner
(Lazio/ITA)
3 - Ludovic Mangin
(Zurique)
4 - Philippe Senderos
(Arsenal/ING)
5 - Steve Von Bergen
(Hertha Berlim/ALE)
17 - Reto Ziegler
(Sampdoria/ITA)
Meias
7 - Tranquillo Barnetta
(Bayer Leverkusen/ALE)
11 - Valon Behrami
(West Ham/ING)
16 - Gelson Fernandes
(Saint Etienne/FRA)
6 - Benjamin Huggel
(Basel)
8 - Goekhan Inler
(Udinese/ITA)
14 - Marco Padalino
(Sampdoria/ITA)
20 - Pirmin Schwegler
(Eintracht Frankfurt/ALE)
23 - Xherdan Shaqiri
(Basel)
15 - Hakan Yakin
(Lucerna)
Atacantes
19 - Eren Derdiyok
(Bayer Leverkusen/ALE)
9 - Alexander Frei
(Basel)
10 - Blaise Nkufo
(Twente/HOL)
18 - Albert Bunjaku
(Nuremberg/ALE)