domingo, 6 de junho de 2010

Liga dos Campeões Categoria Principal – Miraguai é goleado pela Associação Candelária por 4 a 0 e está fora

O Miraguai de Lajeado Tigre teve o sonho da conquista do bi-campeonato da Liga dos Campeões (Taça Acamrece) encerrado neste domingo, 6. Jogando no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal, a equipe da casa foi goleada por 4 a 0 pela Associação Candelária, de Nova Candelária, que segue na disputa pelo título.

1º Tempo
No 1º tempo o Miraguai foi melhor durante os primeiros 30 minutos, quando pressionou e teve 14 conclusões a gol, embora apenas 2 com perigo. Mas na 1ª chegada ao ataque a equipe de Nova Candelária fez 1 a 0 e foi para o intervalo em vantagem.
Logo aos 13 minutos Roni pegou rebote de escanteio, bateu forte, mas Jaquinha salvou. Aos 14 Abusado de bicicleta bateu muito perto. Aos 39, na primeira chegada da Associação Candelária ao ataque, Vieira recebeu cobrança de lateral rápida, dominou e de dentro da área bateu forte no canto esquerdo de Ivens, fazendo 1 a 0. Aos 44 minutos, o volante do Miraguai Rafa Medina foi expulso deixando a equipe com um a menos. Rafa já tinha amarelo e fez falta forte em Cezar.

2º Tempo
O 2º tempo foi todo da equipe de Nova Candelária, que se aproveitou de mais uma expulsão do Miraguai e administrou o resultado goleando.
Na única chance clara do Miraguai, logo aos 3 minutos André Ritter chutou para longe a chance do empate, de dentro da área bateu forte e muito longe quando estava cara a cara com Jaquinha. Aos 7 Fabinho foi derrubado por Manico dentro da área, Marquinhos Fidélis bateu a penalidade com perfeição, fazendo 2 a 0. Aos 10 minutos, ao ser substituído Aranha, do Miraguai, reclamou muito do árbitro e acabou expulso, deixando o Miraguai com 2 homens a menos. Aos 28 Marquinhos Fidélis bateu na trave no contra ataque. Em outro contra ataque o veloz Jaiminho, que havia entrado no jogo, bateu na saída de Ivens fazendo 3 a 0 para a equipe visitante aos 40 minutos. E para acabar de vez com o jogo, Vieira recebeu de Nego dentro da área e bateu no canto de Ivens, fazendo 4 a 0 aos 44. Marquinhos Fidélis foi escolhido o craque AM1070 da Rádio Metrópole.

O Miraguai teve: Ivens, Manico (Kenedi), Diogo, Fernando e Aranha; Rafa Medina, Fuca (Bertoni) e Roni (Valdo); André Ritter (Buda), Alexandre e Abusado. Técnico Antonio dos Santos.

A Associação Candelária teve: Jaquinha, Lucian (Diego), Cezar, Jones e Wander (Nego); Roberto, Gilcemar, Marquinhos e Fabinho (Jaiminho); Vieira e Nando (Julio). Técnico Carlos Dick.

Arbitragem de Ademir Vieira, auxiliado por Altivo da Silva e Rubens Fritzen.

Cartões amarelos para: Fuca e Fernando do Miraguai. E Wander, Jones, Vieira e Jaquinha da Associação Candelária.
Cartões vermelhos para: Rafa Medina e Aranha do Miraguai.

A Associação Candelária enfrenta agora nas semifinais a Associação São José, que mesmo perdendo para o 29 de Junho de São Martinho (havia vencido o jogo de ida por 4 a 1) se classificou.
 Vieira (ao centro) marcou dois gols e foi um dos nomes do jogo.
Marquinhos Fidélis (10) foi escolhido o craque do jogo pela sua grande atuação.
Bom público compareceu ao Estádio Rubro Negro neste domingo.

6 comentários:

Futurista disse...

Ollá, informo que no jogo, em Sede Nova, valido pela Liga dos Campeões, o CMD SEDE NOVA venceu a equipe de Boa Vista do Buricá, pelo placar de 1 x 0, gol de Agui, pela categoria principal, e segue na competição, um abraço. . .

Clecio Ruver disse...

Valeu pela informação pessoal de Sede Nova, esperamos estar aí transmitindo jogos novamente, quem sabe a decisão, já que sua equipe tem muita qualidade.

Abraço.

Clecio Ruver.

Douglas Atkienson disse...

Infelizmente ficamos no meio do caminho né Clecio..
acompanhei parte da transmissão..

é..concordo q está na hora de mudarmos algo no futebol local..
novos atletas..até novos no comando do futebol..

somos reconhico por termos o melhor futebol da nossa região..e quanto tempo q não chegamos a uma final do regional..

ta na hora de sentar e conversar..e não deixarmos a peteca cair.
concordam?

Alexandre Stevens Jacobs disse...

Crissiumal, sempre foi e ainda é respeitada pelo histórico no futebol regional, mas concordo com você Douglas, que algumas coisas precisam ser repensadas. Mas tambem acho que vai muito dos próprios atletas terem iniciativa, atitude, ontem nesse jogo como exemplo nos faltou atitude, coletividade e personalidade a alguns, de nada adianta no vestiário se montar um esquema de jogo e la dentro do campo " cada um pra sí", não é por ai....Os primeiros jogos do regionalito nos apontavam como favoritos e acabamos eliminados de forma lamentável com goleada em casa diante da nosso torcida. Mas temos que aguardar pra ver o que pode surgir ai no futuro..

Douglas Atkienson disse...

É ontem especificamente o jogo mostrou um time sem padrão,pq o que foi colocado no vestiário se desmanchou em campo,se prometeu no vestiário que todos iriam pegar juntos não teria espação marcação perto,e ocorreu tudo ao contrário sabemos que tem alguns jogadores ai desse plantel que são sem atitude..ou não escutam conselho nenhum e infelzmente faz o grupo pagar o pato..
ta na hora de reformular o futebol local,acho q em todos os setores precisamos de novos nomes ..
pq se não o futuro do futebol da nossa gurizada será só no videogame..onde poucos estão nos campos de futebol e sim nas lan.

Clecio Ruver disse...

Na verdade a equipe até esteve bem em campo até até os 30 minutos, tomou um gol por desatenção, e depois se perdeu.

Mas foi nitida a falta de vontade e empenho de alguns em campo. Além da falta de espirito de grupo.

Uma pena, uma equipe que tinha tudo para chegar. Sinto por vários jogadores e direção do Miraguai que não mereciam passar por isso, já que sei o quanto o pessoal correu para sempre dar condições.

Também não podemos deixar de lembrar que do outro lado havia uma excelente equipe, principalmente pelo seu bom meio de campo, para mim, o melhor da Liga.

Quanto a falta de renovação do futebol local e regional, infelizmente é um mal público, já que cada vez mais existem outras "tentações". Devemos voltar a ter trabalhos de base, ou senão, corremos o risco de logo ali na frente, ficarmos exclusivamente em frente a tv nos finais de semana para ver futebol.