segunda-feira, 7 de junho de 2010

Grêmio irá jogar em Riveira contra o Nacional do Uruguai

O Grêmio terá 40 dias para ajustar a equipe. Durante o recesso da Copa do Mundo da África do Sul, Silas poderá corrigir os erros técnicos e terá alternativas para escalar. Para o reinicio do Brasileirão, o treinador contará com retorno de jogadores importantes. Além disso, a direção pretende apresentar novos reforços. Agora, o grupo entra em férias e retorna dia 16 de julho para começar os treinos.

Nas primeiras rodadas do Brasileirão, Silas sofreu para montar a equipe ideal. As lesões e suspensões proporcionaram dificuldades para o clube conquistar uma boa posição na tabela. Os setores mais atingidos foram o ataque e a lateral-esquerda. Após a pausa, o técnico voltará a ter opções. Mário Fernandes, Neuton, Fábio Santos, Willian Magrão, Leandro, Souza e Borges e o recém contratado Uendel, se recuperam de lesões. O artilheiro Jonas, que foi punido com 2 jogos de suspensão, também retorna.

A direção ainda busca a contratação de um atacante de velocidade. Éder Luís, que atua no Benfica, está próximo de acertar com o Tricolor. O jogador teria sido procurado pelo América do México, mas o jornal mexicano El Universal afirma que ele não está mais nos planos. A desistência facilita que o Grêmio anuncie o atacante como o segundo reforço.


No dia 27, está marcado um amistoso contra o Nacional, em Riveira. Na sequência, o Grêmio joga amistosos contra o Coritiba (30/06), Vasco (03/07) e Avaí (05/07). O último será dia 10 de julho contra o Juventude em Caxias do Sul . O grupo volta a jogar o Brasileirão dia 14 de julho, contra o Vitória, no Olímpico.



Fernanda Meneghetti

Nenhum comentário: