quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Ouro e Prata Encomenda / Mercado Econômico e Jornal a Notícia realizaram integração esportiva

As empresas Ouro e Prata Encomendas / Mercado Econômico e Jornal a Notícia realizaram no final de tarde desta quinta-feira, 23, uma integração esportiva, com um jogo amistoso no campo de futebol sete da Escola Rocha Pombo de Crissiumal.

Sem importar-se com o resultado o jogo foi realmente amistoso, com espirito de cordialidade entre as duas equipes. A equipe da Ouro e Prata Encomendas / Mercado Econômico estreou seu novo colete de jogos, muito bonito por sinal. Estivemos por lá a convite do Agente da Garagem de Crissiumal da Ouro e Prata Encomendas, nosso amigo Elizeu Espanhol.

Ouro e Prata Encomendas, Mercado Econômico e Jornal a Notícia desejam aos seus clientes e parceiros um feliz natal e um excelente ano de 2011.

Fotos da matéria no www.guiacrissiumal.com.br, o servidor e fotos do bloguer está com problema.

Grupo "Das Quintas" teve jogo nesta quinta-feira

O Grupo "Das Quintas" que tradicionalmente joga futsal todas as quintas-feiras atuou novamente hoje (23/12), mesmo com a intensa programação de festividades estes "fominhas" pelo futsal não dispensaram o tradicional jogo e foram a quadra no Ginásio Municipal de Esportes de Crissiumal e os atletas tiveram uma grata surpresa.

Esteve passeando por Crissiumal um dos ex atletas que recentemente deixou a equipe. O frente Márcio de Oliveira, o Zé Bonitinho, que aproveitou os feriados de fim de ano para visitar os amigos. Márcio, que reside atualmente em Santa Rosa acabou participando do jogo, com grande atuação e vários gols.

Fotos da matéria no www.guiacrissiumal.com.br, o servidor e fotos do bloguer está com problema. 

Deficiente visual é músico, jornalista e comenta jogos de futebol no campo

Lucas Aribé Alves tem 24 anos de idade e é deficiente visual. Nasceu com glaucoma, mas não deixou a limitação restringir sua vida. Aprendeu o sistema Braille aos quatro em uma escolinha de Aracaju, Sergipe. Foi jogador de basquete e é campeão de dominó. Além disso, toca vários instrumentos musicais, é formado em jornalismo em uma universidade particular e escreve um blog sobre esportes na internet. Por fim, ainda sobre tempo para participar de programas esportivos de rádio.

Mas o que impressiona em Lucas é a sua habilidade para comentar partidas de futebol diretamente no local do jogo. Ao lado do narrador, ele consegue sentir o desempenho dos jogadores, inclusive do árbitro, e vai anotando cartões, lances, destaques, tudo que for preciso para fazer seu comentário:
-Eu queria atuar no campo esportivo, e o que que eu vou fazer, narrador eu não posso ser porque preciso realmente ver pra poder narrar, então tenho que ser, ou repórter, ou plantonista ou comentarista esportivo. A primeira chance no rádio foi no comentário e é lá que eu ainda estou, fazendo comentários como comentarista esportivo.
comentarista cego  
Lucas Aribé comenta partida da final do Estadual Sergipano de Masters (Foto: TV Globo)

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Falece Elton,Ex-Inter e Grêmio...


O ex-volante da dupla Gre-Nal Elton Fensterseifer faleceu na noite desta quarta-feira vítima de um infarto fulminante. Ele tinha 74 anos e vivia em uma casa no bairro Menino Deus, em Porto Alegre.

Elton deixou a esposa, quatro filhos e três netos. Ele começou no Grêmio, na década de 1950, e, depois, nos anos 60, atuou pelo Inter. Nos últimos anos, acompanhava as delegações do Inter em encontros com torcedores nos consulados do Interior. A família ainda não confirmou a hora nem o local do velório. Fonte Clic Rbs.

Esteve aqui em Crissiumal,e o entrevistei nos estúdios da Rádio Metrópole,quando da vinda da tríplice Coroa Colorada!
Falava muito bem e tinha uma tranquilidade enorme para as coisas do futebol.Á pouco tempo participou várias vezes do Cadeira Cativa,do Reche,na Ulbra Tv.

Mensagem do CMD crissiumalense

O Professor Eduardo, em nome do CMD, quer desejar a todos os alunos da Escolinha Municipal de Futsal e seus familiares um Feliz Natal e um Novo Ano repleto de saúde, paz e alegrias.Esperamos ano que vem contar com todos os alunos novamente para iniciarmos os treinamentos no mês de fevereiro.
 
Também queremos desejar a todos desportistas de Crissiumal um Ano Novo com muita saúde, paz e alegrias nos campos e quadras de nosso município e que ano que vem tenhamos um ano esportivo tão bom quanto esse que passou.Parabéns a todas as pessoas que de uma forma ou de outra tenham  participado de nossas competicões, demonstrando um excelente espírito esportivo, de união, amizade, garra e confraternizacão entre as comunidades.

Inter estreia dia 16 de fevereiro contra o Emelec na Libertadores de 2011

O caminho para o Inter tentar o tricampeonato da América já tem dia, hora e local marcados. A Conmebol divulgou a tabela da Libertadores da América de 2011. No dia 16 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília), o time de Celso Roth vai ao Equador enfrentar o Emelec, em Guayquil.
Sete dias depois, os colorados recebem o vencedor da partida entre Jaguares e Alianza Lima, às 19h30min. A terceira partida do Inter ocorrerá no dia 16 de março. Em Cochabamba, na Bolívia, a equipe enfrenta o Jorge Wilstermann.
A quarta rodada reserva o segundo jogo colorado diante de sua torcida no torneio continental. Os adversários serão, novamente, os bolivianos, em confronto previsto para as 21h50min. Na semana seguinte, o Inter viajará para o México ou Peru. A participação colorada na fase de grupos termina dia 19 de abril, contra o Emelec, no Beira-Rio 
Confira os jogos do Inter na primeira fase da Libertadores.
16/2 – 19h - Emelec x Inter – Guayaquil
23/2 – 19h30min – Inter x Jaguares (MEX) ou Alianza Lima
16/3 – 18h30min – Jorge Wilstermann x Inter
30/3 – 21h50min – Inter x Jorge Wilstermann
6/4 -  sem horário definido - Jaguares (MEX)  ou Alianza Lima x Inter         
19/4 – 20h15min - Inter x Emelec   
CLICESPORTES

CBF anuncia oficialmente unificação de títulos brasileiros

O site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou um comunicado informando que a unificação de títulos brasileiros está confirmada. Nesta quarta, o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, irá se manifestar sobre a definição. Os clubes vencedores dos campeonatos nacionais de 1959 a 1970 entram na lista dos campeões.
Com isso, o Bahia passa a ser o primeiro clube a conquistar o título brasileiro, em 1959, em disputa com o Santos, na antiga Taça Brasil. Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também são beneficiados com mais títulos após a unificação.
Com a decisão, Santos e Palmeiras passam a ser os maiores vencedores do país, com oito títulos cada. O Fluminense agora é tricampeão brasileiro, enquanto Botafogo, Cruzeiro e Bahia são bi.

ZH

Fichas de inscrição do 26º Campeonato de Futebol sete da Afucomaio deverão ser devolvidas nesta quinta-feira

Campeonato deverá ter muitas equipes participantes

Esta quinta-feira, 23/12, é o último dia para a devolução das fichas de inscrição do 26º Campeonato de Futebol Sete da Afucomaio, mais tradicional competição esportiva da região. As fichas deverão ser entregues na unidade da Cotrimaio de Crissiumal. Mais de 30 equipes retiraram inscrições e é esperado um grande número de participantes. O Campeonato inicia no dia 07 de Janeiro e será disputado nas categorias de veteranos para atletas nascidos de 1975 para trás e livre para atletas de qualquer idade.
Várias equipes e atletas de qualidade estarão fazendo parte da competição, que distribuirá excelente premiação. A atual campeã da categoria livre da competição é a Carvoaria Hauschild. Nos veteranos a Madeireira Larsen de Três Passos é a atual campeã. 
Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

TAC confirma mais alguns reforços para 2011

Mais quatro jogadores foram confirmados nesta semana para compor o grupo de atletas do Três Passos na Segundona Gaúcha 2011.

O primeiro deles é Anderson Saragoso (Mimo), de 25 anos, 1,87m, que atua tanto como zagueiro, quanto volante. Ele vem do Marcílio Dias (SC), que subiu esse ano para a primeira divisão do futebol catarinense.

O volante Charles Cavalcante também foi anunciado. Ele tem 21 anos, 1,73m e vem do União Iúmas (GO).

Outro nome é o de Wallace Lisboa, lateral-esquerdo, de 21 anos e 1,76m, que estava no Elo Sport (SP).

O meia Cleberson Marques, de 22 anos e 1,75m, que defendeu o Juventus esse ano, também foi confirmado.

O TAC deverá iniciar sua preparação a partir da segunda quinzena de janeiro.

fonte- Assessoria de Imprensa - Três Passos Atlético Clube

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inter renova com Celso Roth

O Inter anunciou na noite desta terça-feira, através do seu site, a renovação do contrato do técnico Celso Roth. Após reunião com a direção colorada, o treinador acertou com o clube até o final de 2011.

Nessa segunda, quando a delegação colorada retornou de Abu Dhabi, Giovanni Luigi, presidente eleito do Inter, havia afirmado que a tendência seria a permanência de Roth no comando da equipe. Mesmo com o fracasso no Mundial, a diretoria resolveu manter o técnico.

Celso Roth chegou ao Beira-Rio em junho de 2010 para assumir o lugar de Jorge Fossati. O técnico pegou o time na semifinal da Libertadores e conduziu a equipe ao título da competição.

No Brasileirão, a campanha do Inter com Celso Roth foi irregular. Focado no Mundial de Clubes, o Colorado terminou o nacional na sétima colocação, com 58 pontos.

Em Abu Dhabi, na disputa mais esperada do ano, o Inter de Roth decepcionou e foi eliminado na semifinal, ao perder para os africanos do Mazembe. Nos seis meses que dirigiu o clube em 2010, Roth venceu 18 partidas, perdeu 10 e empatou 10 — aproveitamento de 56%.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Humaitá conquista a Copa Carlos Eduardo na categoria 97

A equipe de Humaitá conquistou neste domingo, 19/12, a Copa Carlos Eduardo na categoria 97. A equipe humaitense fez 2 a 1 na Escolinha Craques do Futuro de Três Passos e levantou o troféu máximo da competição, que tem o apoio do atleta profissional Carlos Eduardo.

O atacante Carlinhos e o zagueiro Everton marcaram os gols da equipe humaitense que é comandada pelo ex treinador do Tupy de Crissiumal Papico, e pelo seu auxiliar Alexandro Rossini.

Na categoria 97 o time humaitense ficou com a 3ª colocação. O GBM de Ijuí foi o campeão.

Após a conquista os atletas foram recebidos com muita festa em Humaitá.

Veja as fotos e mais informações da conquista humaitense em www.guiacrissiumal.com.br.

Máster Tupy FC divulga estatísticas de 2010 e calendário de 2011

Sem dúvidas o Máster Tupy FC é um exemplo a ser seguido em termos de organização. Num trabalho totalmente voluntário, Celso Espanhol, um dos apoiadores do Presidente Protásio Schneider e da direção, semanalmente envia a imprensa de Crissiumal os dados da equipe, que se despediu de 2010 atuando no último sábado, no Estádio Rubro-Negro diante do Miraguay de Tenente Portela.
O ano de 2010 foi marcado por bons jogos, em Crissiumal e região, e até mesmo longe daqui, como no amistoso diante do São José na Capital. Um ano marcado por bom futebol e muita amizade deste fantástico grupo por onde passou.
Veja o calendário da equipe para 2011:

Confira abaixo a estatística da equipe nos jogos de 2010:

JOGOU

Vitórias

Empates

Derrotas

Gols feitos

Gols sofridos

Saldo Gols

31
11
6
14
76
85
-9
Casa
7
2
7
47
52
-5
Fora
4
4
7
29
33
-4

Gols de

Dapper
Biondinho
Leandro
Zaire
Trovão
Simionato

22
17
11
04
04
03

Marroni
Keko
Tapera
Ademar
Cardoso
Levanir

02
02
02
01
01
01

Basso
Nelci
Mumu
Aranha
Bolacha
Alexandre

01
01
01
01
01
01









Postado: Clécio Marcos Bender Ruver

domingo, 19 de dezembro de 2010

Tupi e Juventude farão a final do Amador de Três Passos

O Tupi de Erval Novo, garantiu neste domingo, 19, a segunda vaga na grande decisão do Campeonato Amador de Três Passos ao golear o Faixa Azul de Linha Católica, e em janeiro enfrenta o Juventude do Bairo Frei Olímpio em dois jogos para decidir o campeão.

Jogando no estádio Luis de Medeiros, o rubro-negro do Erval Novo, equipe mais vitoriosa da década no futebol trêspassense não tomou conhecimento do Faixa Azul de Linha Católica, com dois gols em cada tempo do jogo fez 4 a 0 e está mais uma vez na decisão. No jogo de ida as duas equipes haviam empatado em Linha Católica. Sérginho com 2 gols foi o principal nome do jogo.

O outro finalista será o Juventude do Bairo Frei Olímpio, que chegou a decisão de forma polêmica, já que seu adversário, o Águia Negra desistiu da competição alegando falta de segurança depois da primeira partida das semifinais onde as duas equipes haviam empatado.

A final será marcada por atletas conhecidos na região. O Tupi tem em seu elenco 3 atletas que nasceram ou residiram em Crissiumal, são eles: O zagueiro Biondo, o meia Evandro Scarpatto e o volante Éder Biasebetti. Inclusive Éder foi o capitão do Guarany na rescente conquista do Municipal de Crissiumal. Outro que defende o Tupi é o atacante Daltro, destaque do Tupy de Crissiumal no futebol profissional nas temporadas 2005 e 2006. Além disso jogam no rubro-negro, Milla, Etti, Tiaguinho, Serginho, Ivan, Gian Traesel, Marcinho, entre outros.

Já o Juventude tem três atletas que ainda residem em Crissiumal em seu elenco. São eles: O volante / zagueiro Zigue, que defendeu o Miraguai em Crissiumal. O lateral Abusado, que também defendeu o Miraguai. E o goleiro Alessandro, que defendeu o campeão crissiumalense Guarany.

A primeira partida das finais está marcada para o dia 09/01, é sem dúvidas um jogo para a região acompanhar.

Mundial de Clubes: D’Alessandro ganha a bola de bronze

Tão logo acabou a partida em que a Inter de Milão venceu o Mazembe por 3 a 0 e conquistou seu tricampeonato mundial, na tarde deste sábado, a Fifa entregou as premiações individuais da competição realizada em Abu Dhabi, antes das medalhas para os três primeiros colocados.

A bola de bronze foi para o colorado D’Alessandro, enquanto a de prata foi para Kaluyituka, do Mazembe, e a de ouro para Eto’o, da Inter de Milão, que também faturou um carro por ter sido considerado o melhor jogador da final.

Final Sports