domingo, 19 de dezembro de 2010

Tupi e Juventude farão a final do Amador de Três Passos

O Tupi de Erval Novo, garantiu neste domingo, 19, a segunda vaga na grande decisão do Campeonato Amador de Três Passos ao golear o Faixa Azul de Linha Católica, e em janeiro enfrenta o Juventude do Bairo Frei Olímpio em dois jogos para decidir o campeão.

Jogando no estádio Luis de Medeiros, o rubro-negro do Erval Novo, equipe mais vitoriosa da década no futebol trêspassense não tomou conhecimento do Faixa Azul de Linha Católica, com dois gols em cada tempo do jogo fez 4 a 0 e está mais uma vez na decisão. No jogo de ida as duas equipes haviam empatado em Linha Católica. Sérginho com 2 gols foi o principal nome do jogo.

O outro finalista será o Juventude do Bairo Frei Olímpio, que chegou a decisão de forma polêmica, já que seu adversário, o Águia Negra desistiu da competição alegando falta de segurança depois da primeira partida das semifinais onde as duas equipes haviam empatado.

A final será marcada por atletas conhecidos na região. O Tupi tem em seu elenco 3 atletas que nasceram ou residiram em Crissiumal, são eles: O zagueiro Biondo, o meia Evandro Scarpatto e o volante Éder Biasebetti. Inclusive Éder foi o capitão do Guarany na rescente conquista do Municipal de Crissiumal. Outro que defende o Tupi é o atacante Daltro, destaque do Tupy de Crissiumal no futebol profissional nas temporadas 2005 e 2006. Além disso jogam no rubro-negro, Milla, Etti, Tiaguinho, Serginho, Ivan, Gian Traesel, Marcinho, entre outros.

Já o Juventude tem três atletas que ainda residem em Crissiumal em seu elenco. São eles: O volante / zagueiro Zigue, que defendeu o Miraguai em Crissiumal. O lateral Abusado, que também defendeu o Miraguai. E o goleiro Alessandro, que defendeu o campeão crissiumalense Guarany.

A primeira partida das finais está marcada para o dia 09/01, é sem dúvidas um jogo para a região acompanhar.

Nenhum comentário: