sábado, 15 de maio de 2010

Dengue me derrubou !!!

É galera, devem ter notado que as atualizações do blog e do www.guiacrissiumal.com.br estão meio paradas da minha parte (ainda bem que o amigo Douglas tá sempre ligado), mas desde à última quinta-feira eu vinha meio cansado, com uma dor de cabeça insuportável, manchas e alergia pelo corpo, pensando que fosse uma gripe forte. Desde à manhã de sexta-feira estou praticamente só na cama, com seguidos vômitos e a dor só aumentou. Procurando um médico na manhã deste sábado, descobri que sou mais um crissiumalense "contemplado" com a dengue. É incrível como ainda tem pessoas que não dão bola para isso em nossa cidade, enquanto a doença se prolifera com enorme facilidade. Mas é isso aí, espero que o pior já tenha passado, vou para a cama novamente, e espero que amanhã no final da tarde já consiga fazer para vocês um resumão do futebol no final de semana.

Grande abraço.

Ex técnico do Tupy Beto Campos está no SP de Rio Grande

Ontem pela manhã o São Paulo de Rio Grande apresentou o novo treinador da equipe, Beto Campos, que comandou o São Luiz no último gauchão. Ele vai substituir Paulo Afonso Coelho, o Leco, demitido após a derrota para o Lajeadense por 2x0 na última quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada da terceira fase da segundona gaucha.
fonte- RPI

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Inter bate Estudiantes por 1 a 0 com gol de Sorondo no final

Sorondo salvou a pátria colorada. Com um gol aos 42min do 2º tempo, ele marcou o gol da vitória do Inter sobre o Estudiantes de La Plata, por 1 a 0. A partida foi disputada nesta noite de quinta-feira,no Estádio Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa Libertadores 2010. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, na Argentina, para decidir quem segue em busca do título continental.
Qualquer empate classifica o Inter no jogo de volta. Derrota por um gol de diferença, desde que com um gol marcado, também dá a vaga para o colorado.
Pouca ação, muita tensão
Inter e Estudiantes protagonizaram um primeiro tempo arrastado, lento, entreverado. No sistema tático 3-6-1, os argentinos tentaram com a supremacia numérica no meio-campo controlar a posse de bola e retirar velocidade da partida.
Enrolado nesta artimanha do técnico Alejandro Sabella, o Inter não conseguiu se articular. D'Alessandro e Andrezinho sofreram forte marcação, Nei e Kleber tiveram o apoio bloqueado pelos lados, e a situação se agravou com atuações pouco inspiradas de Sandro e Walter.
Os goleiros praticamente não trabalharam, assistindo debaixo das traves a um duelo tenso. Perez e Alecsandro assustaram Pato Abbondanzieri e Orion, respectivamente, em chutes de fora. A etapa inicial teve ainda muitas faltas, discussões, e cinco amarelos distribuídos pelo árbitro uruguaio Roberto Silvera.
Inversão de papeis
Nada se alterou no segundo tempo. Para piorar a situação colorada, o Estudiantes intensificou a estratégia de manter a posse com aproximações, trocas de passes curtos, e passagens de lado a outro, com bola no chão.
A situação apresentava uma inversão de papeis: o Estudiantes jogando no campo do Inter, tranquilamente, como se estivesse em casa; e o Inter recuado, tentando especular um contra-ataque, tal qual fazem os visitantes.
Despertando para o jogo
A primeira grande chance do Inter na partida aconteceu aos 21min do 2º tempo, quando D'Alessandro teve paciência para ganhar disputa de German Ré, e cruzar. Alecsandro cabeceou forte, mas Orion praticou defesa cinematográfica. O lance coincide com a
entrada de Taison no lugar de Walter.
Na sequência, o próprio Taison fez boa jogada e cruzou para Alecsandro, que marcou. Mas o lance foi anulado por impedimento na origem. De qualquer forma, o Inter espantava a sonolência.
Jorge Fossati fez mais trocas. D'Alessandro deu lugar a Giuliano, e Nei – sentindo lesão – foi substituído por Glaydson. Houve tempo ainda para uma polêmica: Guiñazu caiu na área e pediu pênalti, mas o juiz mandou seguir.
Sorondo salva
Quando tudo parecia perdido, o uruguaio Sorondo apareceu. Aos 42min, ele completou de cabeça cobrança de falta de Andrezinho, e marcou o gol salvador do Inter.
Próximos jogos
Na quinta-feira, dia 20 de maio, Inter e Estudiantes voltam a se enfrentar, fechando as quartas de final da Copa Libertadores 2010.  Será às 19h45min, no Estádio Centenário de Quilmes, na Argentina.
Antes, às 16h deste domingo – dia 16 de maio – o Inter visita o Goiás no Estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileirão 2010.
CLICESPORTES

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Grêmio vence Santos por 4 a 3 em jogo histórico no Olímpico

O que o Olímpico viu na noite desta quarta pode ter sido um dos últimos jogos que entrarão para a história do estádio. O Grêmio encarou o Santos pela primeira semifinal da Copa do Brasil em um partidaço. Depois de largar perdendo no primeiro tempo, fez quatro gols no segundo tempo. André fez os gols santistas nos 45 minutos iniciais. Mas Borges (três) e Jonas garantiram a virada. Robinho descontou no fim

A igualdade de forças na queda de braço entre as duas melhores campanhas na temporada não passou de 15 minutos. O Grêmio se apresentou para o jogo no 3-5-2, com Hugo na ala-esquerda, Mário Fernandes na zaga e Edílson pela direita.

Não funcionou conforme o esperado, se a ideia era surpreender. Douglas ficou sem parceria para a criação, Hugo se apagou por um setor em que já disse não gostar de atuar. Enquanto isso, o Santos puxava os contra-ataques e ditava um ritmo forte do meio para frente, com Ganso, André, Robinho e Marquinhos — que substituiu Neymar, suspenso. Na defesa, Durval e Edu Dracena foram superiores à dupla Jonas e Borges.

Mas o time de Dorival Junior começou a abrir a caixa de ferramentas e repertório de jogadas aos 15 minutos da etapa inicial. Escanteio cobrado da esquerda de ataque por Marquinhos, com efeito, deixou Victor indeciso se saía para tentar espanar a bola ou não. André não teve dúvida. Cabeceou na altura do segundo poste, estufou as redes.

O Grêmio em campo sentiu, e o Grêmio fora de campo, a torcida, também. Silêncio no Olímpico. E não teve chance de reação. Douglas, na tentativa de fazer um lançamento para Hugo na esquerda, teve a bola roubada por Ganso, um maestro.

O meia santista deu passadas largas pelo círculo central, tendo a bola dominada, e colocou André de frente para o gol. O atacante bateu fora do alcance de Victor e estabeleceu o 2 a 0 no placar.

A partir disso Silas passou uma borracha no 3-5-2. Mário veio para a lateral, Edílson foi para a esquerda e Hugo reapareceu como meia. A reação do Grêmio veio, mas parou no goleiro Felipe. Na única vez que a zaga furou, cometeu pênalti.

Willian Magrão foi derrubado por Durval. Jonas se apresentou e bateu no canto esquerdo. Mas Felipe defendeu. No rebote, Edilson mandou para a linha de fundo.

O Grêmio ainda teve chances com Adilson e novamente com Edilson, em cobranças de falta. Felipe foi impecável na defesa.

Parecia tudo perdido. Santos é o time do momento, melhor ataque do Brasil na temporada, meninos da Vila Belmiro abriram boa vantagem no primeiro tempo. Parecia. Bastaram 22 minutos na etapa final para tudo virar, mas tudo mesmo. Sem fazer alterações no time, o time de Silas cresceu. Pesa aí também o fato de o Santos ter voltado para o jogo "desacelerado". Melhor para o Grêmio que começou a partir disso a reação.

Bastaram 10 minutos para que o Grêmio descontasse. Borges aproveitou rebatida da zaga do Santos e bateu da pequena área. Oito minutos depois, Borges de novo. Em um contra-ataque fulminante puxado por Douglas, pelo meio. Ele abriu na direita para o avanço de Jonas, que rolou a bola cruzada na área, rasteirinha. Borges só encostou e igualou o marcador.

Não parou por aí. O Grêmio viu que era possível e seguiu em cima. Jonas recebeu na intermediária, olhou para Felipe e bateu no ângulo aos 22 minutos. Enfim o 3 a 2 e o Grêmio havia construído a virada. Os meninos de Dorival Júnior estavam só na defesa, Ganso havia sumido. O treinador, inclusive chegou a queimar substituição colocando Rodrigo Mancha no lugar de Marquinhos. Minutos depois tirou Mancha e colocou Rodriguinho.

E o Grêmio ainda tinha mais a apresentar. Jonas começou a joagda pela direita e inverteu para Hugo na esquerda. A bola voltou para o atacante, que viu o ingresso de Borges na área. O centroavante não perdoou e bateu no canto de Felipe aos 30 minutos.

Mas Santos tinha Robinho. Num lançamento aos 37 minutos, em lance normal, dominou no peito dentro da área e bateu para descontar no placar: 4 a 3.
CLICESPORTES

Imagens da passagem de Danrlei por Crissiumal

E ai galera do blog,com apoio sensacional do Jornal Colonial que gentilmente cedeu as fotos estou postando as imagens da passagem do Danrlei em Crissiumal na última segunda-feira 10-05,confira os momentos do ídolo tricolor em sua cidade natal.

































FOTOS - JORNAL COLONIAL

Futebol ao vivo !!! Grêmio x Santos

Boa noite pessoal, quem quizer ouvir o jogo pela rádio assistindo na TV (o que eu sempre faço por preferir a transmissão da caixinha), segue o link da Rádio Gaúcha, com Grêmio x Santos, válido pelas semifinais da Copa do Brasil, clique abaixo e bom áudio:

Rádio Gaúcha

Diretoria do TAC fala sobre a participação na segundona gaúcha

Na noite desta terça-feira (11), durante o Programa Panorama Esportivo da Rádio Difusora, o presidente do TAC João Schimdt e o diretor de futebol Fabiano Rodrigues falaram sobre a participação do clube na segundona gaúcha.
João e Fabiano disseram estar satisfeitos com os trabalhos realizados, e tristes como todo o torcedor por não terem conseguido a classificação à próxima fase. Segundos eles, todos os jogadores já tiveram seus contratos recendidos e valores pagos em dia durante o começo desta semana.
Alguns atletas já estão acertados com algum clube, outros, casos de Fernando, que tem proposta do Pelotas, esta na indecisão se prossegue no futebol profissional.
Por outro lado, jogadores como Aldair, Marcão, Rafael Pelé, Leandrinho, Fábio Buda, Cuia e Miro – ou seja, metade do elenco titular – estão em negociações com o Iguaçu, de União da Vitória, Paraná.
Sobre a continuidade dos trabalhos, os dirigentes estão empolgados com uma possível participação junto a Copa RS, em que o TAC já competiu em anos anteriores, mas esteve de fora no ano passado. Perguntado sobre a participação do clube, e se o elenco seria todo profissional, João Schimdt disse que sim, para que o grupo possa treinar taticamente e fisicamente. A direção e sócios conselheiros estarão reunidos durante os próximos dias, analisando a possível participação no torneio.
Rondam boatos que outro município da Região Celeiro teria convidado o time trespassense para representar a cidade durante o torneio, fazendo uma parceria TAC - Município. O nome ainda não foi revelado.

Fonte: Rádio Difusora Celeiro

Opiniões dos blogueiros ruversports sobre a convocação de Dunga

Pessoal, conforme prometido seguem abaixo nossas opiniões sobre a convocação de Dunga para a Copa do Mundo, segue abaixo:

Alexandre Jabobs opinou que: 
Galera, mesmo sabendo que não teriamos surpresas na convocação da Seleção Brasileira, fico preocupado, pois tem um grande numero de jogadores que não estão jogando bem ou nem sequer jogando em seus clubes. Pela convocação do Dunga eu trocaria três nomes dois pelo péssimo momento vivido por eles em seus clubes onde um é reserva e o outro nem banco sequer vem pegando, e o último por ter jogado pouco pela seleção, são eles:

Goleiro Doni - eu convocaria o Victor - pela sequencia de bons jogos que vem fazendo a muito tempo

Meia Julio Baptista - eu convocaria o Ganso, pelo belo futebol que vem jogando e até por que estamos "reféns" do Kaka na criação do meio campo.

E por último o Grafite pelo Adriano, mesmo com tudo que aprontou, o Adriano com um mes de treino pesado, poderia voltar a forma e pela experiência ajuda na seleção.

Clécio Ruver falou:
Concordo em muito com o Alexandre, que foi o primeiro a opinar, muitos jogadores reservas de clubes foram chamados, e isto mostra seu mau momento, seguem abaixo às minhas constatações:
Concordo com os nomes de Julio César (titular absoluto) e Gomes (melhor goleiro do campeonato inglês), mas levaria Victor no lugar de Doni, não por ser gaúcho bairrista, mas Doni é reserva da Roma e atravessa péssima fase, nunca se firmou na seleção, enquanto que o goleiro gremista é disparado o melhor em atividade no Brasil.
Na defesa foram chamados: Lucio, Juan, Luisão e Thiago Silva. Setor que no meu ver não merece nenhum reparo.
Maicon e Daniel Alves na minha opinião não tem concorrentes. Mas Gilberto a muito tempo vem jogando como meia, e é lento para a lateral, pode comprometer. Michel Bastos vem atuando no Lyon como atacante do lado direito e tem sido reserva. Não gostei das suas atuações na seleção. No lugar deles levaria Marcelo do Real Madrid e Kléber do Internacional, que voltou a jogar bem, além de ser da função.
No meio foram chamados quatro volantes, um meia defensivo, um meia trombador e um meia de articulação, ou seja, somente um deles fará a bola chegar na frente (Kaká), e ainda está em má fase. Na minha humilde opinião, eu deixaria Josué em casa em troca de Hernanes, Kleberson (que é reserva do Flamengo) seria substituído por Paulo Henrique Ganso e Julio Baptista (que é reserva da Roma) deixaria lugar para Ronaldinho Gaúcho.
Na frente foram convocados Nilmar, Luis Fabiano, Grafite e Robinho. Adriano realmente não mereceu a convocação em virtude do seu péssimo comportamento. Realmente não gosto do futebol de Grafite, embora tenha outra característica, acredito que Neimar ou até mesmo Alexandre Pato poderiam dar melhor resposta.
Mas não podemos deixar de dizer que Dunga valorizou seu grupo de trabalho e teve muita convicção. O legal é ver o tratamento diferente por parte da grande mídia, em virtude dos seus interesses próprios, uma das emissoras (nem precisa citar o nome) defendendo a convocação e as demais malhando.

Claudio Ruver comparou Seleção Brasileira e Argentina, dizendo:

Começo a cruzar os dedos!!!!!!

Como diria Miltom Leite do Sportv...."meu Deus!!!"Com o Show de matérias do mano Clécio e da galera do nosso Blog,já começo a torcer para não termos um confronto com os "vizinhos"na Copa...
Comparem os dois times do meio prá frente..............compararam???Bem,este é apenas um detalhe,pois já lí nos comentários que todos estamos preocupados com alguns nomes de Dunga.Tem gente que está na reserva à tempos em seus Clubes,mas claro o "home"manteve a palavra!Ele quer um grupo unido e apaixonado não pelas "meninas" na África,e sim pela Seleção.
Agora,se vencermos,vai ser sempre por 1x0,podem anotar....Claro que temos alguns que definem,mas lá na frente,pois vindo do meio,se o KaKá não estiver bem,vão querer enfiar as"vuvuzelas"no......

Fabrício Canabarro também não concordou com a convocação dizendo:

TÁ DE SACANAGEM...

É QUASE IMPOSSIVEL DE O QUE A GENTE ESTÁ VENDO AQUI NO BRASIL, EM QUESTÃO DE GOLEIRO, SER MELHOR LÁ NA EUROPA! SERÁ QUE EXISTE UM TAL DE GOMES, OU UM TAL DE DONI, QUE ESTÃO EM MELHOR FASE QUE VICTOR? OU O CARA ESTÁ MALUCO, OU NÃO ENTENDO NADA DE FUTEBOL... (é vai ver q nao entendo nada mesmo). E CLEBERSON??? ENTRA E SAI TREINADOR E O CARA NUNCA FOI TITULAR DO FLAMENGO, A NAO SER QUANDO ERA PARA "TAMPAR FURO". ÁH TÁH, ELE FOI BEM A 4 ANOS ATRAS, POR ISSO ELE O CONVOCOU... (á vá te catá Dunga). E O GRAFITE ENTÃO, QUE DEVIA ESTAR ATÉ DORMINDO NA HORA DA CONVOCAÇÃO. É... DESTE NEM SE PODE FALAR PQ NAO SE OUVE FALAR DO CARA, OU ALGUEM JÁ OUVIU SE FALAR EM TAL DE GRAFITE NA MIDIA ATUAL. ( á vai ver que a imprensa que é fraca).

Douglas Atkienson, também não concordou com vários dos jogadores chamados, veja:
Bom vamos lá..comentar sobre a convocação do Dunga..eu acompanho a maioria...não gostei..técnicamente é uma das seleções mais fracas,mas ele prioriza o resultado e com esse grupo..dunga faturou quase todos os canecos.
GOLEIROS- um erro só..VICTOR o melhor goleiro do BR nos ultimos anos,deveria ter sido convocado no lugar do Doni..foi pessoal o motivo ..Dunga errou nisso e será ainda mais odiado pelos gremistas,
LATERAIS- acertou na direita os dois show,na esquerda errou...podia convocar um só..o michel bastos q seja..pq poderia usar o daniel alves na esquerda e assim abriria uma vaga pro ganso ou ronaldinho gaúnho..
ZAGUEIROS- sem reclamação a melhor parte do time..acertou em cheio
MEIO CAMPO- bom ai vem a dor de cabeça nossa..é o time mais pobre de talento no meio das ultimas copas..e olha..compararia com a de 94 ..pq em 90 foi um fiasco mas tinha mais habilidade jogadores difernciados,quando precisar no meio do jogo..vamos recorrer a quem?kleberson,o batista? por favor o q custava se prevenir levar o ganso ou o ronaldinho gaúcho...é dunga deu a cara pra bater ,me desculpa mas acho q vc vai "apanhar" mto por essa tua seleção
ATACANTES-acertou em 3..no lugar do grafite poderia ver uma outra opção..mas ninguem está no auge agora tbm..pena pro adriano que se desconvocou..seria um bom jogador lá.
SERIA ISSO..UM BREVE RELATO SOBRE A DECISÃO DE DUNGA AO NÃO FUTEBOL ARTE OU A CRAQUES..E SIM AO TEIMOSO DUNGA.

Demais comentários sobre a convocação neste post, no espaço de comentários, para que seja juntada a esta matéria e para que possamos expôr no mesmo espaço nossas idéias. Você internauta que não é blogueiro do ruversports pode deixar sua opinião também aqui, que com certeza estaremos publicando, um grande abraço à todos.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Maradona deixa Zanetti, Cambiasso e Gago de fora da Copa

O técnico  da seleção argentina, Diego Maradona, divulgou nesta terça-feira, 11, a lista de 30 pré-convocados da Argentina para a Copa do Mundo da África do Sul.
Os veteranos Zanetti e Cambiasso, da Inter de Milão, ficaram de fora, assim como o volante Fernando Gago, do Real Madrid. Palermo, do Boca Juniors, e Verón, do Estudiantes, foram convocados.
Entre as novidades estão Garcé, zagueiro do Colón, e Blanco, meia do Lanús. Dos 30 convocados, nove jogam na Argentina.
Maradona se reuniu por 4 horas com a comissão técnica na sede da Associação de Futebol Argentina (AFA) para definir a lista. Destes nomes, sete terão de ser cortados até o dia 1º de junho.
A Argentina estreia na Copa no dia 12 de junho, contra a Nigéria, em Johannesburgo. Os bicampeões mundiais são cabeças de chave do grupo B, e enfrentam ainda na primeira fase Grécia e Coreia do Sul.
Veja a lista:
Goleiros - Romero (AZ Alkmaar/HOL),  Andujar (Catania/ITA) e Pozo (Colón/ARG)
Defensores - Burdisso (Roma/ITA), Coloccini (Newcastle/ING), Samuel (Inter/ITA), Demichelis (Bayer de Munique/ALE), Heinze (Olimpique de Maselha/FRA), Otamendi (Velez Sarsfield/ARG), Garcé (Colón/ARG), Insaurralde (Newell's Old Boys/ARG) e Clemente Rodríguez (Estudiantes/ARG)
Meias - Verón (Estudiantes/ARG), Maxi Rodríguez (Liverpool/ING), Di María (Benfica/POR), Dátolo (Olympiacos/GRE), Mascherano (Liverpool/ING), Jonás Gutiérrez (Newcastle/ING), Bolatti (Fiorentina/ITA), Mercier (Argentions Juniors/ARG), Pastore (Palermo/ITA), Sosa Bayer de Munique/ALE),  e Blanco (Lanús/ARG)
Atacantes - Tevez (Manchester City/ING), Messi (Barcelona/ESP), Agüero (Atlético de Madrid/ESP), Lavezzi (Napoli/ITA), Palermo (Boca Juniors/ARG), Diego Milito (Inter/ITA) e Higuaín (Real Madrid/ESP)

Fonte: Estadão.

Ganso e Ronaldinho na lista de espera da seleção para a Copa

Os meio campistas Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho não foram anunciados pelo técnico Dunga entre os 23 convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo, mas estão na lista de sete jogadores que ficarão de sobre-aviso para o Mundial.

Além da revelação santista e do experiente jogador do Milan, estão no grupo de espera o zagueiro Alex, do Chelsea, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, o volante Sandro, do Internacional, e os atacantes Carlos Eduardo do Hoffenheim, Diego Tardelli, do Atlético-MG.

Caso algum dos 23 jogadores chamados por Dunga se lesione até o dia 1° de junho, um destes sete nomes terá que ser escolhido como substituto. Depois desta data, qualquer outro atleta pode ser chamado.

Relação de jogadores convocados por Dunga para a Copa do Mundo

No início da tarde desta terça-feira o técnico Dunga anunciou a lista oficial dos 23 jogadores que irão representar o Brasil na Copa do Mundo, que inicia no dia 11 de junho, na Àfrica do Sul, confira abaixo os perfis de cada jogador na opinião do site www.futebolinterior.com.br:

juliocesar_0005_130.jpgGoleiros
Julio Cesar (Inter-ITA) (foto) - Júlio César Soares de Espíndola nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 3 de setembro de 1979. Iníciou sua carreira de jogador profissional no Flamengo e atualmente defende a Internazionale – ITA.

Doni (Roma-ITA) - Doniéber Alexander Marangon, mais conhecido como Doni. Nasceu em Jundiaí-SP, no dia 22 de outubro de 1979. Começou sua carreira como jogador profissional no Botafogo de Ribeirão Preto e atualmente defente a Roma-ITA.

Gomes (Tottenhan-ING) - Atualmente na Inglaterra, o goleiro goleiro teve, pela primeira vez na carreira, no juvenil do Cruzeiro, estrutura para desenvolver sua técnica na posição. Ganhou a vaga na Seleção ainda na época de Vanderlei Luxembugo. Ficou de fora após uma contusão ainda no Cruzeiro, em um jogo da Libertadores da América, e agora, volta para ser o terceiro goleiro.

Laterais
Maicon (Inter-ITA) - Maicon Douglas Sisenando nasceu em Novo Hamburgo-RJ, no dia 26 de julho e 1981. Começou sua carreira como jogador profissional no Cruzeiro e atualmente defende a Internazionale-ITA.

Daniel Alves (Barcelona-ESP) (foto) - Daniel Alves da Silva nasceu em Daniel_Alves_001_180.jpgJuazerio-BA, no dia 6 de maio de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Bhaia e atualmente defende o Barcelona-ESP.

Michel Bastos (Lyon-FRA) - Michel Fernandes Bastos nasceu em Pelotas-RS, no dia 2 de agosto de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Esporte Clube Pelotas e atualmente defende o Lyon-FRA.  

Gilberto (Cruzeiro-BRA) - Então, em 2004, sua carreira do jogador mudou, pois passou a atuar no meio-campo e, nesta nova função, passou a ser um dos principais jogadores do Herta Foi também por volta desta época, que passou a ser constantemente convocado para a Seleção Brasileira. Vestindo a camisa amarela da Seleção, participou das conquistas da Copa das Confederações 2005 e da Copa América 2007. Além disso, integrou a equipe brasileira que disputou a Copa do Mundo na Alemanha, em 2006.

Zagueiros

Juan (Roma-ITA) - Juan Silveira dos Santos nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 1 de fevereiro de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente defende a Roma-ITA.
Luisão (Benfica-POR) - Ânderson Luís da Silva nasceu em Amparo-SP, no dia 13 de fevereiro de 1981. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Juventus-SP e atualmente defende o Benfica-POR.  

lucio_001_130.jpgLúcio (Inter-ITA) (foto) - Lucimar da Silva Ferreira nasceu em Brsília-DF, no dia 8 de maio de 1978. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Planaltina e atualmente defende a Internazionale-ITA.

Thiago Silva (Milan-ITA) - Thiago Emiliano da Silva de Souza nasceu no Rio de Janeiro-RJ, no dia 22 de setembro de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissinal no Fluminense e atualmente defende o Milan-ITA.

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) -
Gilberto Aparecido da Silva nasceu em Lagoa Prata-MG, no dia 7 de outtubro de 1976. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Ámerica Mineiro e atualmente defende o Panathinaikos-GRE.

Josué (Wolfsburg-ALE) - Josué Anunciado de Oliveira nasceu em Vitória de Santo Antão- PE, no dia 19 de julho de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Clebe Atlético do Porto de Caruaru e atualmente defende Wolfsburg-ALEFelipe_Melo_0001_130.jpg

Felipe Melo (Juventus-ITA) (foto) - Felipe Melo Vicente de Carvalho nasceu em Volta Redonda-RJ, no dia 26 de julho de 1983. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente defende o Juventus-ITA.

Kléberson (Flamengo-BRA) - José Kléberson Pereira nasceu em Uraí-PR, no dia 19 de junho de 1979. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Flamengo e atualmente joga pelo clube.

MeiasJúlio Baptista (Roma-ITA) - Júlio César Baptista nasceu em São Paulo-SP, no dia 1 de outuro de 1981. Iníciou sua careeira como jogador profissional no São Paulo e atualmente defende o Roma-ITA.

kaka_e_o_premio_130.jpgKaká (Real Madrid-ESP) (foto) - Ricardo Izecson dos Santos Leite nasceu em Brasília-DF, no dia 22 de abril de 1982. Iníciou sua carreira como jogador profissional no São Paulo e atualmente defende o Real Madrid-ESP.

Elano (Galatasaray-TUR) - Elano Blumer nasceu em Iracemápolis-SP, no dia 14 de junho de 1981. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Santos e atualmente defende o Galatasaray-TUR.

Ramires (Benfica-POR) - Ramires Santos do Nascimento nasceu em Barra do Piraí-RJ, no dia 24 de março de 1987. Iníciou sua carraira como jogador profissional no Cruzeiro e atualmente defende o Benfica-POR.

Atacantes
Robinho (Santos-BRA) -
Robson de Souza nasceu em São Vicente-SP, no dia 25 de janeiro de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Santos e atualmente defende o clube.

Grafite (Wolfsburg-ALE) - Grande surpresa da convocação, Grafite se destacou com as camisas de Santa Cruz e Goiás, antes de chegar ao São Paulo. No Morumbi, foi criticado, mas venceu três títulos: Paulistão, Libertadores e Mundial de Clubes, todos em 2005 Após desavenças com a diretoria, foi para a Alemanha, quando conquistou o posto de principal artilheiro do Wolfsburg, campeão alemão no ano passado. Com Dunga, jogou apenas contra a Irlanda, quando foi convocado para substituir Luís Fabiano.

Nilmar (Villarreal-ESP) - Nilmar Honorato da Silva nasceu em Luis_Fabiano_0003_150.jpgBandeirantes-MS, no dia 14 de julho de 1984. Iníciou sua carreira como jogador profissional no Internacional e atualmente defende o Villarreal-ESP.

Luis Fabiano (Sevilla-ESP) (foto) - Luís Fabiano Clemente nasceu em Campinas-SP, no dia 8 de novembro de 1980. Iníciou sua carreira como jogador profissional na Ponte Preta e atualmente defende o Sevilla-ESP. 

Os colaboradores e internautas do ruversports.blogspot.com poderão abaixo deixar seus comentários, estaremos juntando todos os comentários e fazendo uma grande matéria sobre a convocação de Dunga.

Participe !!!




segunda-feira, 10 de maio de 2010

Danrlei movimentou Crissiumal nesta segunda-feira

O ditado diz que: "O bom filho à casa torna". E isto aconteceu nesta segunda-feira, Danrlei de Deus Hinteholz, o crissiumalense mais iluste, ex goleiro do Grêmio, Fluminense, Atlético MG e Seleção Brasileira, esteve em Crissiumal e movimentou nossa pacata cidade. Reviu amigos, voltou a escola onde estudou, visitou empresas, concedeu muitas entrevistas e até mesmo jogou futebol.

À chegada aconteceu por volta das 15:00, depois foram entrevistas nas emissoras da cidade, 92,5 FM, onde falou com o colaborador do ruversports e www.guiacrissiumal Douglas Atkienson e a Rádio Metrópole AM1070. Nas entrevistas falou das suas conquistas como jogador de futebol, do sonho em dirigir o Grêmio, seu clube do coração, lembrou dos tempos de criança, falou do futebol regional, do nosso querido Tupy FC e também do seu momento atual, onde é pré-candidato a Deputado Federal pelo PTB. Também visitou algumas empresas de Crissiumal. Durante a noite, reviu vários amigos e jogou futebol ao lado deles, na sede da AFPM (Associação dos Funcionários Públicos Municipais, onde também houve jantar com a presença do ex-goleiro. O organizador de tudo isso foi o desportista crissiumalense Rodrigo Pazinatto.

Durante esta terça-feira estaremos trazendo mais matérias, imagens e a entrevista exclusiva de Danrlei ao repórter no nosso blog Douglas Atkienson. Abaixo imagens de Danrlei em Crissiumal nesta segunda-feira:
Danrlei com nosso colega Douglas Atkienson no Estúdio da 92,5FM.
Entrevista que foi ao ar na 92,5FM e que você lê na íntegra amanhã aqui no blog.
Danrlei entrou em campo com amigos, jogando na linha vestiu a camisa nº6, em campo marcou um gol e orientou os companheiros de equipe, como nos velhos tempo de Grêmio.
Fora de campo se mostrou muito atencioso com os fãs, tirando fotos e distribuindo autógrafos.
A vinda de Danrlei mobilizou a imprensa regional: Douglas Atkienson (92FM), Leandro, Lucas e Micheli Armanje (Jornal Colonial), Guilherme Canal (RBSTV) e Rodrigo Pazinatto (organizador do evento).
Fabrício Canabarro (Rádio Metrópole) esteve em campo na equipe dos amigos de Danrlei.
César Schwingel (Urco) amigo infância de Danrlei, atualmente residindo em Porto Alegre, também se fez presente.

Inter confirma contratação de Tinga

O Inter anunciou nesta segunda-feira, através do seu site oficial, a contratação do meia Tinga, 32 anos. O jogador chega para reforçar o time na Copa Libertadores da América e no Campeonato Brasileiro.

O jogador deve chegar a Porto Alegre na próxima quarta-feira, às 17h, para realizar exames médicos e conceder entrevista coletiva. Ele assina contrato com o Inter até 2012.

Paulo César Tinga estava há quatro temporadas no Borussia Dortmund, da Alemanha. Na Europa, atuaou em 154 partidas e marcou 31 gols. Na sua despedida, o jogador recebeu da direção do clube um quadro com uma foto e o escudo do clube, flores e uma pequena placa.

Tinga foi criado no bairro Restinga, em Porto Alegre, e começou sua carreira no Grêmio. Após passagem pelo Kawasaki Frontale, do Japão, Botafogo, e Sporting, de Portugal, o jogador foi contratado pelo Inter, em 2005.

No Colorado, foi campeão da Libertadores da América. No seu último jogo no Beira-Rio, na final da competição sul-americana contra o São Paulo, marcou um gol de cabeça.
CLICESPORTES

Danrlei em entrevista na 92,5 FM em Crissiumal

Em entrevista nesta tarde de segunda-feira ao estúdio da 92,5 Fm em Crissiumal, Danrlei de Deus Hinterholz, falou sobre o seu retorno a sua cidade natal, a possibilidade de rever os amigos de infância e também encontrar os amigos de escola. Danrlei destacou a sua carreira principalmente no Grêmio, onde jogou profissionalmente 10 anos, e conquistou 19 titulos, além das passagens e titulos pela seleção brasileira.

Conhecida como a terra dos goleiros, Crissiumal cidade natal do goleiro sempre é bem lembrada pelo ex - atleta, quando pode se destaca a sua naturalidade, mantendo pricipalmente o nome de Crissiumal no cenário nacional. Danrlei comentou também o sonho de ser ainda presidente do clube do coração, o Grêmio, e ter uma vida politica dentro do clube, inclusive Danrlei possui carteira de treinador profissional, e não descarta a possibilidade de atuar nessa área.

Indagado sobre o seu ingresso na carreira politica, Danrlei respondeu que é um pré-candidato a deputado federal pelo PTB (partido trabalhista brasileiro).

Mais detalhes da entrevista e também sobre o pensamento dele sobre futebol regional, estaremos publicando na sequência.

Confira umas imagens de Danrlei na tarde desta segunda em Crissiumal.









domingo, 9 de maio de 2010

Crissiumal terá Campeonato de Futebol Virtual - Copa do Mundo de Fifa 07

Para quem gosta de futebol virtual ta aí uma boa opção, recebi na noite deste domingo um e-mail do amigo Fernando Bach, convidando para um Campeonato de Futebol Virtual, sendo jogada um Copa do Mundo, no simulador Fifa 07.

A competição ocorre no dia 23/05/10, um domingo, começando às 15:00, na Lan House Sonic Games, na Rua Soledade 48. O campeão receberá R$ 30,00 + medalha + 4 horas gratuitas na Lan House. O 2º colocado receberá R$ 20,00 + medalha + 4 horas gratuitas na Lan House. O 3º lugar ganha medalha + 2 horas gratuitas na Lan House. E o 4º colocado ganha 2 horas gratuitas na Lan House. Também será premiado o gol mais bonito. Além disso serão sorteados brindes na tarde da competição.

Informações com: Fernando Bach - Acd. Educação Física - UNIJUÍ - SR - Telefone: (55) 99653756

O Ruversports deverá cobrir o evento, inclusive com participação deste que vos tecla.

Clecio Ruver.

Brasileirão - Resultados deste domingo

09/05 - 16:00Flamengo-RJ1 x 1São Paulo-SP
09/05 - 16:00Atlético-MG2 x 1Vasco da Gama-RJ
09/05 - 16:00Internacional-RS1 x 2Cruzeiro-MG
09/05 - 16:00Corinthians-SP2 x 1Atlético-PR
09/05 - 18:30Ceará-CE1 x 0Fluminense-RJ
09/05 - 18:30Guarani-SP1 x 0Goiás-GO
09/05 - 18:30Avaí-SC6 x 1Grêmio Prudente-SP

Liga dos Campeões - Resultados deste domingo

Tivemos neste domingo os jogos de ida da 2ª fase da Liga dos Campeões - Taça Acamrece - Destaque para a vitória do 29 de Junho de São Martinho, mesmo jogando em Humaitá, sobre a Associação Humaitá, confira os resultados:

Em Campo Novo:
Sub 17 - CMD Sede Nova 2 x 1 Associação Candelária
Principal - Tabajara 0 x 0 Associação Candelária

Em Humaitá:
Sub 17 - Ass. Humaitá 2 x 0 29 de Junho
Principal - Ass. Humaitá 1 x 3 29 de Junho

No próximo final de semana acontecem os jogos de volta em Nova Candelária e São Martinho, as equipes que se classificarem avançam às quartas de final.

Inter estreia no Brasileirão com derrota de 2 a 1 para o Cruzeiro

O Inter estreou com derrota no Brasileirão. Jogando em casa, mas com time muito descaracterizado para preservar os titulares para os duelos das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, o Colorado amargou um placar de 2 a 1 diante do Cruzeiro. O atacanet Kléber fez os dois do time mineiro, enquanto Taison fez o gol do Inter. Essa foi a terceira derrota dentro do Beira-Rio nesta temporada.
O primeiro tempo fio bastante movimentado. Armado no 3-5-2 e recheado de reservas, como a zaga formada por Ronaldo Alves, Ronaldo Conceição e Fabiano Eller, o Inter levou o primeiro gol aos 4 minutos. Numa bola alçada da esquerda para a área colorada, o árbitro Wilson Luiz Seneme marcou pênalti de Ronaldo Alves, que colocou a mão na bola. O atacante Kléber se apresentou, com direito a paradinha, e mandou para a rede.
Mas a reação foi imediata. Já na saída de bola, uma boa triangulação pela esquerda entre Kléber, Guiñazu e Giuliano. Foi do meia o cruzamento para o meio da área. Taison apareceu por ali e deixou tudo igual no placar. Por sinal, o atacante voltou a aparecer bem em uma partida, mostrando disposição e chamando a responsabilidade para si no duelo.

Kléber, o do Cruzeiro, no entanto, infernizou a defesa preparada por Jorge Fossati. Lançado, não foi alcançado a tempo por Ronaldo Alves, dominou na meia-lua e chutou rasteiro no canto de Lauro aos 36 minutos.
Os 45 minutos ainda reservaram sustos. Fábio tirou com os olhos uma recuada de bola do meio-campo por Fabrício, que resultou em escanteio para o Inter. Depois, num cruzamento à meia altura de Fabiano Eller, Thiago Heleno se antecipou e meteu o pé para afastar. O goleiro estava no lance, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Já Lauro deu susto na torcida ao espalmar mal uma bola no fim do primeiro tempo. Na defesa do chute de Wellington Paulista, da intermediária, Lauro deixou a bola passar, mas acabou indo de mansinho sobre o gol.
O Cruzeiro também teve chance de aumentar o placar nos acréscimos, com o atacante Kléber, mas Fabiano Eller salvou em cima da linha. Se o placar não era favorável, a situação ficou pior por lesão. Ronaldo Conceição rompeu o tendão de Aquiles nos últimos lances da etapa inicial. Com isso, Fossati se viu obrigado a mexer no time. E não se contentou em apenas recompor a defesa para o segundo tempo.
No lugar do zagueiro, mandou a campo Wilson Mathias. Insatisfeito com o rendimento de Kléber Pereira, sacou o centroavante para o ingresso de Everton. Kléber Pereira deu um único chute a gol, facilmente defendido por Fábio. Já o reserva aproveitou melhor a oportunidade. Faltou apenas chegar ao gol de empate. Mas ao lado de Taison, deu muita velocidade ao ataque do Inter. Na busca por pelo menos mais um gol, Fossati colocou Leandro Damião também no jogo, sacando Arilton, de atuação discreta, e mandando Glaydson fazer a ala-direita.
Mas não surtiu efeito esperado, exceto quando num contra-ataque Giuliano rolou para Damião, que ingressava livre na área, empurrar a bola para dentro do gol. Porém, estava em posição de impedimento, o que levou o treinador colorado e o preparador físico Alejandro Valenzuela à loucura ao lado do auxiliar que levantou a bandeira.
CLICESPORTES

TAC perde em casa para o Passo Fundo e está fora da segundona

O Três Passos Atlético Clube se despediu da segundona gaúcha 2010 neste domingo, a equipe que representa nossa região na competição acabou derrotada pelo Passo Fundo no Estádio Luis de Medeiros em Três Passos por 2 a 0. Zé Anderson e Fabiado Diniz, ambos no primeiro tempo marcaram os gols do Passo Fundo, que com o resultado avançou à 3ª fase. Um grande público incentivou o Três Passos no jogo decisivo. Ainda por este grupo o Panambi empatou com o Santo Ângelo em 1 a 1, demais resultados:

09/05/2010 - 15:30 - São Paulo 1x0 14 de Julho
09/05/2010 - 15:30 - Bagé 3x0 Guarany-CM
09/05/2010 - 15:30 - Guarany-BG 2x1 Rio Grande
08/05/2010 - 15:30 - Riograndense 5x1 Gaúcho
09/05/2010 - 15:30 - Panambi 1x1 Santo Ângelo
09/05/2010 - 15:30 - Três Passos 0x2 Passo Fundo
09/05/2010 - 15:30 - Glória 3x2 Lajeadense
09/05/2010 - 15:30 - Cruzeiro 2x1 Aimoré
09/05/2010 - 15:30 - Cerâmica 1x3 Brasil-FAR


A classificação final da 2ª fase foi a seguinte:
Pos.
 
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Guarany
Guarany-BG
19
10
6
1
3
16
10
6
São Paulo
São Paulo
17
10
5
2
3
18
14
4
Rio Grande
Rio Grande
17
10
5
2
3
14
10
4
 
Guarany (Camaquã)
16
10
5
1
4
15
16
-1
Bagé
Bagé
14
10
4
2
4
17
14
3
14 de Julho
14 de Julho
2
10
0
2
8
8
24
-16
Chave 5
Pos.
 
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Riograndense-SM
Riograndense
22
10
7
1
2
21
9
21
Panambi
Passo Fundo
17
10
5
2
3
11
8
3
Panambi
Panambi
14
10
4
2
4
13
12
1
Três Passos
Três Passos
13
10
4
1
5
14
18
-4
Santo Ângelo
Santo Ângelo
12
10
3
3
4
13
15
-2
Milan
Gaúcho
7
10
2
1
7
11
21
-10
Chave 6
Pos.
 
Equipe
Pts
J
V
E
D
GP
GC
SG
Lajeadense
Lajeadense
18
10
5
3
2
12
8
4
Brasil-Far
Brasil-FAR
18
10
5
3
2
13
10
3
Cruzeiro
Cruzeiro
17
10
5
2
3
14
10
4
Glória
Glória
16
10
5
1
4
17
12
4
Aimoré
Aimoré
11
10
3
2
5
10
10
0
Cerâmica
Cerâmica
4
10
1
1
8
8
22
-14