sábado, 4 de setembro de 2010

Grêmio busca empate com dois de Jonas diante do Botafogo

O Grêmio entrou em campo no Engenhão na tarde deste sábado em busca, mais uma vez, da primeira vitória fora de casa no Brasileirão. Não conseguiu, mas volta para Porto Alegre com um empate em 2 a 2 e um ponto a mais para a tabela. O Botafogo saiu na frente, fez dois no primeiro tempo, com Antonio Carlos e Herrera, mas a etapa complementar foi de reação gremista. Jonas fez dois, aos oito e aos 40 minutos.
Com o resultado, o Grêmio soma agora 20 pontos, fora da zona de rebaixamento, ainda em 16º. o Botafogo é o terceiro, com 31.

Grêmio vacila
O início do jogo foi equilibrado. Com boas disputas, os times trocavam passes e tentavam chegar ao gol. Porém, logo o Botafogo se tornou superior jogando dentro de casa. Se aproveitando da fragilidade que a defesa gremista começou a apresentar, o time carioca fez 2 a 0 no primeiro tempo.
O primeiro grande susto de Victor foi aos 14 minutos. Maicosuel arrancou em velocidade pela esquerda e chutou cruzado, para fora. Dois minutos depois saiu o primeiro gol. Maicosuel cobrou escanteio na cabeça de Antonio Carlos que, livre, não desperdiçou.
O Grêmio sentiu o gol. Aos 20, levou outro, de um jogador que já passou pelo Olímpico. Herrera recebeu de Marcelo Mattos nas costas de Vilson e completou com um chute cruzado.

Roberson entra e Grêmio melhora
Renato, que havia escalado o time com Gilson improvisado no meio mais uma vez, substituiu o lateral ainda na etapa inicial. Roberson entrou no lugar dele, dando outra movimentação ao time. O Tricolor passou a jogar mais para frente.
Aos 32, Roberson já apareceu bem. Do lado direito da área, ele chutou cruzado e o goleiro Jefferson espalmou. Borges cresceu com a entrada do jogador. Teve chance de marcar três vezes, aos 35, 39 e 43, sem sucesso.
Um chute de fora da área de Gabriel, na direção do gol, aos 34, também arrancou um "uuuhhh" do torcedor gremista. Mas a bola desviou na defesa adversária e foi para fora.
Melhorou a equipe gremista, mas ao mesmo tempo tornou-se suscetível a mais contra-ataques. E foi dessa maneira que levou outros sustos até o final do primeiro tempo, mas sem sucessos do adversário.

Grêmio empata com dois de Jonas
Os dois times voltaram iguais para o segundo tempo. O Grêmio, tendo que buscar a diferença no placar, foi para cima. Roberson continuou bem e foi por ele que passou o primeiro gol de Jonas, aos oito minutos. Lúcio lançou da ponta esquerda para o jogador que entrou no lugar de Gilson, ele largou para Jonas assim que vou a marcação chegando e o atacante mandou para a rede.
Um minuto antes do gol, o volante Rochemback virou o pé em uma dividida com Maisosuel. Caiu no gramado, pediu atendimento e saiu de campo. O capitão voltou ao jogo minutos depois do gol do Grêmio.
O técnico Joel Santana fez a primeira substituição no Botafogo aos nove minutos. Caio, atacante, entrou no lugar do meio-campista Fahel.
O jogo ficou mais nervoso. Jonas quase fez mais para o Grêmio aos 10 e depois aos 16. Os dois chutes foram para fora. O Botafogo, aos 19, perdeu uma chance incrível com Herrera. O atacante recebeu ótimo passe de Caio e chutou para fora, sem direção.
Os técnicos fizeram mais substituições aos 22, com Edno entrando no lugar de Loco Abreu no Botafogo; e aos 26, com Leandro na vaga de Rochemback. No Grêmio, o único homem de marcação a partir disso passou a ser Adilson.
Aos 29 minutos, Borges recebeu uma boa bola, protegeu, girou e chutou forte. Para fora. Seria um golaço se tivesse entrado. Um minuto depois, Herrera saiu do Botafogo e deu lugar a Renato Cajá.
Renato fez a terceira substituição aos 36, com André Lima no lugar de Souza, que estava com a braçadeira de capitão após a saída de Rochemback. Desta vez, Gabriel ficou como capitão até o fim. E o time cheio de atacantes.
Nervoso. Assim estava o jogo no segundo tempo. Até que, aos 41, Jonas fez mais um gol para o Grêmio empatando a partida. Lúcio cobrou falta do lado direito e o atacante subiu sem marcação para completar de cabeça. O empate permaneceu no placar até o apito final.
O Grêmio continua sem vencer fora de casa, mas o empate conquistado no Engenhão não era visto como resultado ruim.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: