sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Overdose de Informação - Ruversports volta no tempo e fala sobre Fluminense e Bangu e suas equipes no campeonato 2007 / 2008

Quando faço algo é para valer, alguns podem achar demasiado, mas para mim, em Crissiumal o assunto do momento não é nada ligado a política, ao excesso de chuvas, a finanças ou a qualquer outro assunto corriqueiro, o meu assunto do momento é futebol e quem achar demais não precisa ler.

Neste momento ruversports quer deixar você bem informado sobre o Campeonato Municipal 2009, voltamos 2 anos no tempo, com as escalações de Fluminense e Bangu nas suas últimas partidas do Campeonato Municipal 2007/2008.

O Bangu entrou em campo pela última vez naquele campeonato na 2ª fase, depois de ter sido o 6º colocado da fase de classificação com 10 pontos ganhos e enfrentou o Vasco da Gama, 3º colocado da fase de classificação, no Estádio Rubro-Negro em partida única para definir quem avançava à semifinal. Aos 35 do 1º tempo, numa tarde de chuva, um sábado mais precisamente, Julio Bugs ganhou da zaga do Vasco e na velocidade marcou 1 a 0 para o Bangu. No 2º tempo, mesmo com o tornozelo (direito se eu não me engano) lesionado, Alexandre Jacobs marcou de cabeça aos 18, 22 e 25, numa atuação fantástica e virou a partida para o Vasco, eliminando o Bangu. Naquela tarde Paulo Pinheiro, treinador do Bangu na época, mandou a equipe a campo com: Gerson, Tarciso (Mumu), Elizeu Espanhol, Elizeu Rossler e Clóves; Jaime, Maneco, Vitor (Marcelo) e Luquinha; Kenedi e Julio Bugs. Desta equipe permaneceram Gérson, Elizeu Rossler, Jaime e Julio Bugs, uma mudança significativa, e que pelo que podemos ver para muito melhor. Na lateral direita o experiente Manico deverá ser titular. Nelson Medina veio para a lateral esquerda. Cleber, Feijão, Evandro Heisler e Beto Medina vieram para o meio de campo. No ataque Marcio Longhi e Adilson chegaram para fazer a diferença. O Bangu do técnico Roque realmente ganhou grandes reforços.

No mesmo campeonato o Fluminense fez campanha sensacional liderou quase toda a 1ª fase chegando em 2º lugar com 16 pontos ganhos, apenas perdendo para o Guarani no confronto direto. Na semifinal eliminou o bom Internacional de Mato Queimado e na final bateu o Guarani por 1 a 0 conquistando o caneco. Já era janeiro de 2008 e o Fluminense entrou em campo para bater o Guarani na final. Jandrei Vetorello não estava em Crissiumal e deixou o comando da equipe para Marzinho, que mandou a campo na final, com Estádio Rubro-Negro lotado, diante do Guarani: André, Dinho, Ricardo, Jonas e Jones Becker; Zigue, Levanir, Evandro Ludwig e Vieira; Daltro e Rafinha (Pinho). Daltro marcou o único gol do jogo aos 20 minutos do 1º tempo e pelo gol foi escolhido o melhor em campo. Detalhe fantástico do Campeonato 2007/2008 que o goleiro André e sua defensiva sofreram apenas 1 gol no campeonato. Se entrosamento ganha jogo o Fluminense terá uma grande vantagem neste inicio de competição, dos 11 titulares da final contra o Guarani 9 permanecem, apenas Zigue saiu do Fluminense para o Vasco e Vieira para o Bangu, adversário de amanhã, os outros 9 poderão entrar em campo. Marcinho será o substituto natural de Vieira na equipe deste ano e Eder Biasebetti deverá ganhar a vaga de Zigue. Valdir Mallmann que não esteve em 2007/2008 também poderá ser titular, resta esperar a tarde deste sábado para ver.

Gostaram ??? Não gostaram ??? Comentem.

Nenhum comentário: