terça-feira, 29 de setembro de 2009

O mata-mata pode voltar ao Brasileirão

Noticia publicada no "painel" da folha,sobre uma nova opção apresentada aos clubes para o Brasileirão o velho MATA -MATA leia a matéria.

"Nova proposta A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas. A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho."

E ai meus amigos o que vocês acham,complicado né,afinal não podemos negar que o sistema de pontos corridos organizou o futebol brasileiro.
Mas o mata-mata tem mais EMOÇÃO , e também puxando a sardinha pros nossos times ,somos mais fortes no MATA MATA.Mas com um campeonato organizado e sem virada de mesa ou favorecimento pros times do centro do país.

e ai o que você acha?

2 comentários:

Clecio Ruver disse...

Realmete Douglas um excelente assunto, que vai dar muito debate. Como gosto demais de futebol para mim qualquer uma serve, mas para não ficar em cima do murro vou confessar, prefiro pontos corridos, que como você falou organizou o até então bagunçado calendário brasileiro. Quanto aos clubes gaúchos, resta se adaptar e também se organizar para disputar esta competição longa. E pode crer nós gaúchos estamos melhorando nisto a cada ano. Só não podemos mais admitir de vender os principais jogadores no meio da competição como aconteceu com o Internacional perdendo Nilmar.

Douglas Atkienson disse...

É..dividi muito as opiniões esse assunto..mas a preferencia mesmo da globo popular PLIM PLIM é pelo mata-mata naum gosta dos pontos corridos..a emissora ja namora o clube dos 13 faz tempo pra muda a fórmula..mas a CBF ta segurando o pontos corridos..mas acredito q essa fórmula atual deva ser mantida...e mesmo nós gaúchos precisamos nos adequar como estamos fazendo.