domingo, 14 de novembro de 2010

Com gol relâmpago, Avaí surpreende e vence o Inter no Beira-Rio

Faltando exatamente um mês para a estreia no Mundial, o Inter teve atuação preocupante neste domingo e foi surpreendido em casa pelo Avaí. O time catarinense venceu a partida por 3 a 2, no Beira-Rio.
Patric, Batista e Robinho marcaram para o Avaí, enquanto Leandro Damião e Rafael Sobis fizeram pelos colorados. Com o resultado, o Inter permanece em oitavo no Brasileirão, com 51 pontos. Já o time catarinense subiu para 17º, com 37, e segue na luta contra o rebaixamento.


Foto: Jefferson Botega
Gol relâmpago
Nem deu tempo para o time colorado respirar. Após o apito do juiz, o Inter saiu jogando errado e o Avaí se lançou em blitz para o ataque. O lateral-direito Patric avançou em velocidade pela direita, tabelou com Vandinho, entrou na área e bateu no ângulo de Lauro – 1 a 0. O gol saiu com apenas 15 segundos de partida, o mais rápido do Brasileirão.
Depois do gol, o Avaí se retraiu na própria toca, esperando os donos da casa para tentar aplicar uma tocaia, que quase aconteceu aos 15 minutos. Robinho aplicou uma “caneta” em Índio e deixou Caio na cara do gol. O camisa 10 bateu forte, nas redes, pelo lado de fora.
O Inter abusava em lançamentos para a grande área adversária, mas tinha poucas vitórias pessoais. Na melhor oportunidade, Giuliano cobrou escanteio e Alecsandro desviou bem, mas Zé Carlos fez excelente defesa.
Tímido, o ataque gaúcho pouco produzia. Aos 25 minutos, Rafael Sobis recebeu com liberdade. Sob marcação, tentou o arremate de canhota, da entrada da área, pelo lado esquerdo. O arqueiro do Avaí defendeu com segurança.
Faltava indignação ao time de Celso Roth. O melhor jogador colorado era D’Alessandro, que chamava a responsabilidade. De tanto reclamar com o árbitro, recebeu o amarelo. 
Melhor organizado em campo, o Avaí era mais perigoso. Aos 38, voltou a surpreender o Colorado, em novo contra-ataque. Ex-Inter, Eltinho apareceu livre na esquerda e cruzou rasteiro para Batista, que arrematou forte. A bola desviou em Bolívar antes de morrer nas redes de Lauro.
O crime na primeira etapa só não foi maior porque Kleber roubou bola de Vandinho, quando Lauro já havia sido driblado. O lateral colorado ainda teve oportunidade de descontar, com um chute de longa distância. Ligado no lance, Zé Carlos desviou por cima da meta. 
– O que pedi para o segundo tempo? Que o Inter jogar bola. Vamos ver se a gente consegue ao menor emparelhar – reclamou Celso Roth, no intervalo.


Foto: Jefferson Botega
E teve mudança no Inter. A torcida vibrou com a entrada de Leandro Damião na vaga de Alecsandro como se fosse um gol. Aos oito minutos, o garoto colorado justificou a alteração. O atacante recebeu de Sobis na área e bateu cruzado para descontar.
Em jogada coletiva colorada, o empate veio em seguida. D’Alessandro tocou de calcanhar e Giuliano achou Sobis na área. O camisa 11 girou e chutou sem chances para o arqueiro adversário.
Mas a comemoração da torcida no Beira-Rio durou muito pouco. Após jogada de Patric, o destaque da partida, Robinho apareceu na pequena área livre e recolocou os catarinenses na frente. Antes disso, Eltinho havia carimbado o travessão de Lauro, em cobrança de falta.
Depois, o Inter pressionou o tempo todo, enquanto o Avaí se defendeu. Guiñazu desperdiçou boa chance de marcar, ao receber cruzamento na área. O argentino dominou, mas disparou por cima da meta.
Em dois lances de cabeça, o Colorado quase marcou. No primeiro, Wilson Matias completou um cruzamento de cabeça e a zaga afastou em cima da linha. No segundo, Sobis tentou de peixinho, perto da trave esquerda.
A reação parou por aí. Enquanto os garotos colorados deram show e golearam o Corinthians por 3 a 0, o time principal marcou passo mais uma vez e o Inter completou sete jogos sem vitória.
Próxima rodada
No próximo domingo, 17h, o Inter enfrenta o Botafogo no Engenhão. A tendência é de que o Colorado utilize time misto para essa partida. No mesmo dia, às 19h30min, o desafio do Avaí é diante do Atlético-GO.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: