domingo, 14 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal – Cruzeiro elimina o Vasco nas penalidades

O Campeonato Municipal de Crissiumal segue mexendo com as emoções dos desportistas crissiumalenses e regionais. A tarde deste domingo, 14, mais uma vez levou ao estádio Rubro-Negro um grande público e um excelente jogo de futebol, onde Cruzeiro e Vasco empataram em 1 a 1, e nas penalidades a equipe de Lajeado Crissiumal venceu por 5 a 3, garantindo vaga na final do Campeonato Municipal 2010, onde enfrentará o Guarany, que no sábado eliminou o Miraguai.

Cruzeiro e Vasco fizeram uma grande partida, com muita emoção e belos lances. Evandro Ludwig de pênalti abriu o marcador para o Cruzeiro, Roni empatou para o Vasco. O Vasco teve maior volume de jogo e mais chances de gol, mas não as aproveitou e acabou ficando de fora da competição nas penalidades.

O jogo
1º Tempo
Antes dos 10 minutos os dois treinadores já tiveram que alterar, o Vasco perdeu o atacante Marquinhos e o Cruzeiro o lateral Borgueti, ambos por lesão muscular. O Vasco começou melhor a partida e teve boas chances, aos 18 e 19 minutos Alexandre e Roni desperdiçaram boas chances, batendo para fora. Aos 30 Neco emendou na rede pelo lado de fora, em jogada de Maicon Penz. Aos 35 Alexandre deu um belo giro na entrada da área, bateu forte e André fez grande defesa. Mas como quem não faz leva, aos 39, Evandro Arndt fez jogada pela direita e levantou para área, Diego desviou com o braço e o árbitro assinalou a penalidade que Evandro Ludwig bateu com perfeição, fazendo 1 a 0 Cruzeiro. A resposta do Vasco veio logo na seqüência, em jogada pelo meio, Alexandre bateu na defesa, a bola voltou nos pés de Roni, que ajeitou e bateu forte da entrada da área, a bola entrou no canto direito do gol de André, Vasco 1 x 1 Cruzeiro.

2º Tempo
No 2º tempo o Vasco também esteve melhor, mas novamente as lesões atrapalharam a equipe, Marcelinho e Neco tiveram que sair e a equipe não conseguiu atacar mais. O Cruzeiro não chegou nenhuma vez na frente, apenas se defendeu, esperando as penalidades. Aos 4 minutos Marcelinho bateu falta e André defendeu. Aos 8 Fernando fez bela jogada e Alexandre quase marcou. E na última chance, aos 29 André fez grande defesa em chute de Fernando. O Vasco ainda reclamou muito de um gol anulado, onde a arbitragem marcou impedimento. E o jogo foi mesmo para as penalidades.

Pênaltis
Nos pênaltis os 5 jogadores do Cruzeiro converteram, Evandro Ludwig, Daltro, Vieira, Nélio e Márcio, detalhe, em todas as cobranças o arqueiro Gima saltou para o lado direito. O Vasco marcou com Alexandre, Roni e Gima, mas Sandro Palharini, na primeira cobrança da equipe acabou batendo fraco e o goleiro André defendeu. André pela defesa do pênalti e pela grande atuação no jogo foi escolhido o craque da partida pela equipe esportiva da Rádio Metrópole. Maicon Penz, Roni e Ricardo também foram mencionados.

O Cruzeiro do técnico Jandrei Vetorello teve: André, Manico, Ricardo, Valdir (Márcio) e Borgueti (Marcos Schappo); Dinho, Evandro Ludwig, Rafinha (Nélio) e Vieira; Daltro e Evandro Arndt.
O Vasco do técnico Leandro Alves teve: Gima, Fernando, Diego, Fernando Borsatto e Maicon Penz; Sandro Palharini, Roni, Marcelinho (Luiz Carlos) e Neco (Diamante); Marquinhos (Dudu) e Alexandre.

A Arbitragem foi de Edson Walbring, auxiliado por Adécio Zahn e Darci Gaertner.

Cruzeiro e Guarany decidem agora o título municipal no próximo sábado, 20, no estádio Rubro-Negro.

Veja a matéria da votória do Guarany sobre o Miraguai acessando: http://www.guiacrissiumal.com.br/galeria_esportiva/seleciona_noticia.php?cod_prod=5917
Confira o gol de Evandro Ludwig do Cruzeiro: http://www.youtube.com/watch?v=Hn012y4ohwk

Confira tambem o gol de empate do Vasco marcado por Roni: http://www.youtube.com/watch?v=aZ-ahneTONo

Temos também o lance que gerou muita reclamação, o gol anulado no Vasco no 2º tempo: http://www.youtube.com/watch?v=8oeI4FUENMI
Veja também o penalti cobrado por Sandro Palharini e defendido por André, que levou o Cruzeiro para a decisão: http://www.youtube.com/watch?v=9z07ZbygPf8


Abaixo as fotos do jogo.
 A Arbitragem do jogo.
 O Cruzeiro finalista.
O Vasco mais uma vez eliminado na semifinal.

Imagens de Douglas Atkienson e Eduardo Hinterholtz. Texto de Clecio Ruver.
www.guiacrissiumal.com.br

Um comentário:

Alexandre Stevens Jacobs disse...

Parabens a voce Clecio, ao Claudio e toda equipe da Radio Metrópole pela belissima cobertura que fizeram nesse campeonato. Clécio voce filmaste o lance "polêmico" do jogo e que pra mim que estava no lance não vi irregularidade nenhuma, pois no cruzamento eu subi para cabecear a bola e atrás de mim estava o zagueiro nesse momento o goleiro saiu para tirar a bola e se chocou no ar com o zagueiro e a bola sobrou para Neco fazer o gol, a imagem que voce gravou mostra claramente isso....O árbitro ia validar o gol mas pela marcação do "bandeira" vou chama-lo assim pois não da pra dizer que ele é assistente e siceramente não sei o que ele viu no lance, acabou anulando um gol legitimo nosso e mais uma vez em mais uma semi-final somos prejudicados pela arbitragem. Ficamos chateados com tudo isso pois todo esforço que se faz para montar um time se vai em um lance que eles não poderiam errar, e pra nos indignar mais ainda você ter que ouvir após o jogo todo mundo inclusive os adversários comentarem que não foi nada no lance que foi erro de arbitragem, isso é F...
Por isso acho que deveria ter punição para os árbitros e "bandeiras" tambem, pois quando eles erram nada acontece. Ta na hora de repensar algumas coisas, pois tudo isso nos desmotiva a continuar lutando para manter uma equipe de futebol.