quarta-feira, 21 de julho de 2010

Na reestreia de Tinga, Inter vira sobre o Atlético-MG

Na reestreia do meia Tinga, o Inter mostrou desenvoltura e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, com dois gols de Alecsandro. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Com o resultado, o Inter chegou a terceira vitória consecutiva, em franca ascensão no Brasileirão. O clube assumiu a quarta colocação provisoriamente, com 16 pontos. Já o Atlético-MG é 16º, com nove.
Antes da partida uma novidade pelo lado colorado. Mesmo com a volta de Guiiñazu, o técnico Celso Roth definou o zagueiro Bolívar como o capitão da equipe.
Início movimentado
A disputa começou movimentada no campo reduzido da Arena do Jacaré (em comparação com o Mineirão), com o time da casa pressionando. Em cinco minutos, a equipe colorada já tinha recuado duas bolas para Abbondanzieri.
E o Galo não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, Neto Berola fez excelente lançamento rasteiro, da frente da grande área, e encontrou Fernandinho. O lateral se livrou do goleiro colorado e Diego Souza, livre, tocou para as redes.
Foto: Alexandre Lops, Inter
O time colorado não se abalou e cresceu em campo. Tinga entrou muito bem na equipe, o que melhorou a produção de Taison e D’Alessandro. Na frente da área, Guiñazu atuava mais recuado, como um cão de caça no campo defensivo. Nei e Kleber também apoiavam pouco.
O gol de empate saiu justamente em um lance que exibiu a coletividade do time, aos 13 minutos. Em jogada iniciada por D’Alessandro, Tinga recebeu no meio e tocou para Taison. O camisa 7 lançou e Alecsandro fez o melhor papel de centroavante: se livrou da marcação e chutou para as redes, na saída de Fábio Costa.
A equipe colorada dominava o meio-campo e arriscava em lances de fora da área. Na melhor oportunidade de virar o placar na primeira etapa, Taison bateu e a bola passou rente à trave direita do arqueiro mineiro.
Segundo tempo
Melhor na partida, o Inter quase virou o placar aos quatro minutos do segundo tempo. D’Alessandro cobrou falta da meia direita e obrigou Fábio Costa a fazer excelente intervenção, espalmando para escanteio.
Foto: Alexandre Lops, Inter
Aos 16 minutos, a virada colorada. Guiñazu fez lançamento por cima da zaga e Fábio Costa saiu de forma estabanada. Alecsandro aproveitou a falha do goleiro e chutou para o gol vazio – 2 a 1.
Cansado, Tinga sentiu a falta de ritmo na metade da segunda etapa. Foi substituído por Wilson Matias. Roth também colocava Giuliano no lugar de D’Alessandro.
A ordem principal era defender, conter o ímpeto ofensivo atleticano. Até mesmo Taison ajudava na marcação, assim como Alecsandro, em lances de bola parada.
O Galo teve duas boas chances de empatar, com Diego Tardelli. Aos 25, o centroavante concluiu na pequena área e Abbondanzieri salvou, em lance dificílimo. Já aos 37, o camisa 9 tentou colocada, de fora da área. A bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro e saiu pela linha de fundo. 
No final da partida, Roth ainda colocou Leandro Damião na vaga de Alecsandro, para ganhar tempo. O Inter valorizava a posse de bola até o apito final.
Próxima rodada
No domingo, o Inter recebe o Flamengo, no Beira-Rio. A tendência é a de que Celso Roth poupe alguns titulares, visando o duelo da próxima quarta-feira, contra o São Paulo, pela primeira semifinal da Libertadores.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: