domingo, 17 de janeiro de 2010

Garotos do Inter vencem Ypiranga na estréia do Gauchão 2010

Confirmando a aposta da direção e da comissão técnica do Internacional, os garotos do time B não decepcionaram neste domingo e venceram por 4 a 2 o Ypiranga, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Na partida disputada no Beira-Rio, Leandro Damião marcou aos 10 minutos do primeiro tempo e aos 7 da segunda etapa. Ytalo (39min/1ºT) e Walter (42min/1ºT) anotaram os demais gols colorados. Já Sharlei (41min/1ºT) e Tomás (29min/2ºT) descontaram para o Ypiranga.

Pela segunda rodada do Estadual, às 22h da próxima quarta-feira, o Inter enfrentará o estreante Porto Alegre no Estádio João da Silva Moreira, o Parque Lami, localizado na zona sul da Capital.

- O jogo


Mesmo com um time formado somente por garotos, o Internacional não decepcionou e mandou na partida desde os instantes iniciais. As duas primeiras investidas na área do Ypiranga contaram com a presença de Walter, em jogada de ponteiro pela direita e recebendo lançamento dentro da área que Marcelo Pitol se antecipou para defender.

Leandro Damião abiru o placar no Beira-Rio com um bonito gol de cabeça -  Foto: Lucas Uebel/VIPCOMM  Porém, aos 10 minutos, o arqueiro nada pôde fazer. Juan, zagueiro de origem mas atuando como lateral, evoluiu pela esquerda e cruzou. Na bola a meia altura, quase no bico da pequena área, o grandalhão Leandro Damião, de 1,87m, mergulhou e torneou de cabeça no canto oposto para abrir a contagem.

Bem postado em campo, os comandados de Enderson Moreira não eram ameaçados defensivamente, transformando Agenor em um mero espectador do confronto. Enquanto isso, na frente, mais duas situações de gol em sequência.

Aos 15min, Walter tabelou com Ytalo e recebeu na meia-lua para mandar a pancada de primeira obrigando Pitol a espalmar pela linha de fundo. Já aos 17, o goleiro apenas assistiu o chute do volante Paulinho explodir na trave direita. No rebote, a zaga afastou antes que Damião marcasse o segundo.

Após alguns momentos de calmaria, o Inter voltou à carga ofensiva. Quando o cronômetro do árbitro Carlos Simon apontava 27 minutos, novamente o camisa 9 assustou o time de Erechim. Depois de lançar para Ytalo, correu para a área e cabeceou para baixo. Em cima da linha, Marcelo Pitol conseguiu espalmar para fora. E, após a cobrança de escanteio, o zagueiro Wagner Silva ficou com a sobra de bola na entrada da área pela esquerda, fintou os marcadores que o cercavam e chutou colocado no canto esquerdo. Caprichosamente a bola passou lambendo a trave e se perdeu pela linha de fundo.

Mais onze minutos foram necessários até que os donos da casa conseguissem ampliar o marcador. Aos 29, Leandro Damião, mesmo caindo e acossado por um defensor, rolou para Ytalo em velocidade pelo meio. O camisa 10 dominou, ingressou na área e concluiu no canto direito de Pitol.

Enquanto os quase oito mil torcedores ainda comemoravam nas arquibancadas do Beira-Rio, o Ypiranga chegou forte no ataque pela primeira vez e descontou com Sharlei. Livre na segunda trave, o centroavante não teve dificuldade para balançar a rede após o cruzamento da esquerda feito por Fábio.

Demonstrando maturidade, os jovens colorados não esmoreceram e no minuto seguinte já anotavam o terceiro gol. Eram 42 minutos quando Walter recebeu passe quase no bico direito da grande área. De direita, desferiu a bomba que desviou no bico da chuteira de Alex e matou o goleiro que, no chão, viu a bola entrar mansamente em sua meta.

Em desvantagem no marcador, os visitantes partiram para cima. E, com 53 segundos de bola rolando na segunda etapa, quase da intermediária, Guto chutou e exigiu de Agenor uma bela ponte para espalmar com a ponta dos dedos para fora.

Apesar da ameaça, o Inter se mantinha sólido e com 7 minutos já decretava a primeira vitória vermelha no Gauchão. Na investida individual de Ytalo pelo meio área adentro, Marcelo Pitol deu rebote na conclusão do meia e lá estava Leandro Damião para marcar seu segundo gol, o quarto do Colorado.

Com os três primeiros pontos assegurados em busca do tricampeonato estadual, o Inter passou a administrar o jogo. Depois da tentativa de Walter, de muito longe, que o goleiro precisou se esticar todo no canto direito para defender, a equipe não criou mais situações para marcar.

Acreditando estar perdendo o setor de meio-de-campo, Enderson Moreira trocou o atacante Leandro Damião pelo volante Elton aos 22. Sete minutos depois foi a vez de Walter sair para a entrada de Léo. Mal o camisa 11 deixou o gramado, Tomás anotou o segundo gol do Ypiranga em mais uma cochilada da defesa colorada.

Com a troca de Wagner Libano por João Paulo, Moreira povoou a meia-cancha para assegurar o resultado que garantiu também a liderança do Grupo 2.


> Gauchão
Taça Fernando Carvalho - 1ª rodada

Inter 4 x 2 Ypiranga

INTER
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Walter (Léo) e Leandro Damião (Elton).
Técnico: Enderson Moreira

YPIRANGA
Marcelo Pitol; Tomás, André Luis e Alex; Elvis, Márcio Oldra (Pito), Agnaldo (Marquinhos), Michel e Fábio; Sharlei e Guto (Dinei).
Técnico: Casemiro Mior

Gols:
Inter - Leandro Damião (10min/1ºT e 7min/2ºT); Ytalo (39min/1ºT); Walter (42min/1ºT)
Ypiranga - Sharlei (41min/1ºT); ; Tomás (29min/2ºT)

Cartões amarelos:
Inter -
Paulinho
Ypiranga -
Pito e Michel

Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Paulo Conceição e Tatiana Freitas

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 17 de janeiro de 2010


Público total: 7.815
Renda: R$ 88.340


Texto de Finalsports

Nenhum comentário: