domingo, 20 de junho de 2010

Zebra dá as caras e Itália apenas empata com a Nova Zelândia pelo Grupo F

A zebra não perdoa nem campeão do mundo. A Itália empatou em 1 a 1 com a Nova Zelândia neste domingo, no Mbombela Stadium, em Nelspruit, em jogo pelo Grupo F. Smeltz abriu o placar para o time da Oceania, enquanto a Azzura igualou apenas de pênalti com Iaquinta. 

A Itália entrou em campo ofensiva, mas foi surpreendida logo aos seis minutos. Em cobrança de falta da esquerda, ninguém afastou da área e Smeltz veio de trás para abrir o placar para a Nova Zelândia. A zebra da Oceania dava as caras diante dos atuais campeões do mundo.
Com a desvantagem, a equipe europeia se lançou ao ataque. Apesar da superioridade técnica e da tradição, a Itália tinha dificuldades para furar a retranca rival e abusava dos lançamentos longos, sem efeito. A bola custava a chegar até os atacantes Iaquinta e Gilardino.

Aos 26 minutos, Montolivo arriscou da meia-direita e mandou na trave. Um minuto depois, De Rossi foi puxado na área por Smith e a arbitragem assinalou pênalti. Iaquinta se apresentou para a cobrança e deixou tudo igual aos 29.
A igualdade deu maior tranquilidade ao time de Marcelo Lippi. No entanto, o problema do começo do jogo persistia. Aos 45 minutos, De Rossi ainda arriscou para boa defesa de Paston, mas o 1 a 1 não se alterou no final do primeiro tempo.
Segundo tempo
No intervalo, Lippi sacou Gilardino para a entrada de Di Natale, enquanto Pepe deu lugar a Camoranesi. Pouco adiantou. A Itália apresentava lentidão nas tentativas de levar perigo à meta de Paston. Os lançamentos longos para a área seguiam e não incomodavam muito a retranca neozelandesa.
A melhor oportunidade da Azzurra aconteceu apenas aos 24 minutos, quando Montolivo mandou uma bola de fora da área e Paston espalmou. O time europeu conseguia escanteios, porém pecava nas finalizações.
A Nova Zelândia deu um susto na torcida italiana aos 37 minutos. Wood recebeu na meia-esquerda, passou por Cannavaro, e bateu cruzado, muito perto da meta de Marchetti. Os italianos seguiram pressionando, porém o gol não aconteceu.
Ao apito final, os atletas da Oceania comemoraram muito com a sua torcida. Já para a Azzura só a vitória na última rodada assegura a classificação às oitavas.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: