sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Bola Dentro Ruversports 006

E aí galera, segue a coluna Bola Dentro que estev na edição de hoje do JC.

Campeonato Municipal:
Não tivemos jogos no final de semana passado em virtude da Prost Fest, neste final de semana será realizada a 6ª rodada, primeira do returno, é agora que começam às definições para a classificação.
No grupo A se enfrentam Bangu x Fluminense, jogo de 6 pontos para às equipes na briga pela classificação, ainda mais agora que o Miraguai também entrou na briga. Para o Fluminense um empate é bom negócio. Ainda pelo grupo a tem Tiradentes x Miraguai. O Tiradentes poderá disparar ainda mais na liderança, e garantir a classificação matemática à 2ª fase. Já o Miraguai precisa pontuar para seguir na briga e dependendo do resultado de Bangu e Fluminense, até mesmo entrar na zona de classificação.
No grupo B se enfrentam Cruzeiro x Guarani. O Cruzeiro terá sua última chance de entrar na briga pela classificação, um novo resultado negativo praticamente liquidará às chances de classificação, sem contar com o fator psicológico que um resultado ruim traria. Já o Guarany precisa vencer também, já que Palmeirinhas e Ipiranga estão na sua cola. No outro jogo o Ipiranga recebe o Vasco num jogo decisivo também. O Ipiranga ainda não venceu em casa, onde mostrou muita força nas edições anteriores. E precisa vencer para continuar na zona de classificação. Já o Vasco está numa situação mais tranqüila, onde até mesmo um empate é bom negócio, mas melhor seria a vitória para continuar na liderança.

25º Campeonato da Afucomaio:
Agora já temos 34 equipes que retiraram fichas, de todas às partes do Município e da região, alguns “canos” de times, como a gente fala na gíria, será um campeonato fantástico. Nesta segunda-feira os amigos da Afucomaio estiveram trabalhando na sede, para deixar a estrutura da Praça Esportiva pronta para receber grandes públicos e também deixar o gramado em condições impecáveis, como é de costume.

Tupy FC:
Parece cada vez mais certa a participação do Tupy FC na série B do Campeonato Gaúcho, que começa em 31 de janeiro de 2009. Nesta segunda-feira a FGF terá a reunião definitiva, onde às equipes estarão confirmando participação ou não, ou ainda pedindo prazo para certificar sua participação.
Segundo o colega de blog Ruversports e também atleta Alexandre Jacobs, que conversou com Ivens Grun nesta semana, são poucos detalhes que faltam para a participação da equipe na segundona. Acertos já foram feitos com alguns apoiadores e a comunidade está mobilizada para ajudar, o que também é muito importante.
Sabemos das dificuldades da segundona, equipes que batem muito, adversários que querem ganhar na marra, arbitragens ruis e suspeitas. Condições precárias em alguns estádios. Mas é assim mesmo, como no RS não tem terceira divisão é esta a competição que podemos disputar. Numa parte ainda bem, pois assim poderemos ver alguns grandes do RS jogarem por aqui. Este ano estão entre os que irão montar equipes para subir, Brasil de Pelotas, Glória de Vacaria (que deverá ser da mesma chave do Tupy possívelmente), Brasil de Farroupilha, Rio Grandense SM, entre outros. A possível chave do Tupy deverá ter, além do Rubro-Negro, Três Passos, Juventus de Santa Rosa, SER Santo Ângelo, Panambi, Glória de Vacaria, Carazinhense, entre outros.

Nenhum comentário: