domingo, 15 de novembro de 2009

Internacional 3 x 1 Santos - Colorado está de volta ao G4!


Com chances apenas remotas de conquistar o título brasileiro, o Internacional demonstrou neste domingo que brigará até o final por uma vaga na Copa Libertadores de 2010. Com um futebol envolvente e aproveitando-se da apatia do Santos, o Colorado venceu o time de Vanderlei Luxemburgo por 3 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo complemento da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Com o resultado, o Inter pôde comemorar a volta ao G4 da competição, com 56 pontos. O time gaúcho não vencia uma partida desde o clássico Gre-Nal, há três jogos. O Colorado subiu duas posições, ultrapassou Atlético-MG e Cruzeiro e começa a ameaçar o Palmeiras, terceiro colocado, com 59 pontos.
 
Enquanto isso, o Santos permanece muito longe de suas pretensões iniciais. O alvinegro, vice-campeão paulista no primeiro semestre, ocupa a modesta 12ª posição, com 45 pontos. O rebaixamento é difícil, mas o time corre risco de perder uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
 
E o estrategista?
Nem parece ser Vanderlei Luxemburgo o técnico do Santos. Acostumado a montar times vencedores e ofensivos, o treinador vê a cada rodada o Santos se tornar mais apático. Contra o Internacional, o Peixe não criou nenhuma chance de gol e ainda sofreu dois, o que aumentou a pressão para o segundo tempo.
 
A primeira chance aconteceu aos cinco minutos. Giuliano passou por Pará e arriscou o chute, mas a bola foi à esquerda do gol defendido por Felipe. O goleiro, criticado nas últimas partidas, salvou o Santos nos dois lances seguintes. Aos 15, ele defendeu brilhantemente uma cabeçada de Marquinhos no canto esquerdo. Três minutos depois, Eli Sabiá tentou tirar, mas jogou contra o próprio gol. Felipe saltou no canto direito e espalmou para longe.
 
Pouco depois, o Inter abriu o placar. Aos 25 minutos, Alecsandro recebeu na entrada da área e lançou Danilo Silva pela direita. O lateral ganhou da marcação e, de carrinho, chutou cruzado. A bola entrou no canto direito de Felipe, surpreendendo o jovem camisa 1. Logo em seguida, aos 28, o Colorado ampliou. Alecsandro errou o chute após cruzamento da esquerda. Após bate-rebate, a bola sobrou para Marquinhos. O atacante recebeu dentro da pequena área e chutou por debaixo das pernas de Felipe.
 
Com a vitória praticamente garantida, o Internacional acalmou seu ritmo de jogo. O time de Mário Sérgio passou a tocar mais a bola, sem, no entanto, deixar a ofensividade de lado. Aos 43 minutos, D'Alessandro recebeu na entrada da área e chutou rasteiro. A bola, porém, saiu mascada e à direita do gol de Felipe.
 
Reação fica no discurso!
Sem alterações, os times voltaram para o segundo tempo e mantiveram o mesmo nível de atuações da primeira etapa. Mais ofensivo, o Internacional ficou em cima do Santos e quase marcou aos 13 minutos, após grande jogada de D'Alessandro. O argentino arrancou pelo meio e soltou a bomba de perna esquerda. A bola atingiu o pé da trave esquerda.
 
Luxemburgo decidiu mudar o Santos para tentar uma reação, até então improvável. Tirou Madson e Kléber Pereira, sumidos em campo, para colocar Felipe Azevedo e Jean. Com um ataque mais rápido, o Peixe mostrou indícios de reação. Aos 18 minutos, Neymar empatou. O franzino atacante recebeu cruzamento da direita e, sem goleiro, completou para o fundo do gol.
 
O Inter sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Santos. Luxemburgo mudou novamente, tirando o cansado Neymar para a entrada de André. As características do ataque mudaram, e o Internacional arrumou mais a marcação. Mário Sérgio tirou Alecsandro e colocou Glaydson em campo, exatamente para povoar o meio-campo.
 
Foi desta forma que o Internacional aumentou seu controle da partida e conseguiu até mesmo ampliar a vitória. Aos 39 minutos, D’Alessandro pegou a sobra dentro da grande área e bateu de perna direita. A bola entrou à esquerda de Felipe, sem chance para o santista. O Peixe ainda tentou diminuir com Jean, mas o atacante errou a finalização.
 
Próximos Jogos
Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo. O Santos recebe o Coritiba, na Vila Belmiro, em Santos, para tentar se distanciar da zona de rebaixamento. Já o Internacional enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
Ficha Técnica
 
Internacional 3 x 1 Santos
 
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação-BA
Cartões Amarelos: Daniel (Internacional); Rodrigo Souto e Felipe Azevedo (Santos)
Gols: Danilo Silva aos 25’/1T, Marquinhos aos 28’/1T e D’Alessandro aos 39’/2T (Internacional); Neymar aos 18’/2T (Santos)
 
Internacional
Lauro; Danilo Silva (Daniel), Índio, Bolívar e Kléber; Guiñazú, Sandro, Giuliano e D'Alessandro; Marquinhos (Taison) e Alecsandro (Glaydson).
Técnico: Mário Sérgio.
 
Santos
Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Madson (Felipe Azevedo) e Paulo Henrique; Neymar (André) e Kléber Pereira (Jean).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Fonte: www.futebolinterior.com.br

Nenhum comentário: