terça-feira, 17 de novembro de 2009

Danrlei: Sempre quis reunir o time campeão da América novamente

O goleiro Danrlei revelou alguns nomes, na tarde desta terça, que estarão em sua partida de despedida dos gramados. O evento, classificado por ele como de "entretenimento", será no Estádio Olímpico, no dia 12 de dezembro. Do time titular campeão da Copa Libertadores de 1995, só faltam confirmar os paraguaios Arce e Rivarola. Alexandre Xoxó, Nildo, Scheidt, Jacques, André Vieira e Jé também estarão presentes.

– Vamos fazer uma bela tarde de entretenimento. Sempre foi meu sonho. Desde que saí do Grêmio, sempre quis reunir o time campeão da América novamente. Estou conseguindo praticamente 100%. Do time titular de 95, só falta confirmar com os paraguaios – comemorou Danrlei.

Outro timaço com jogadores e ex-jogadores que marcaram época no Tricolor é o seguinte: Mazaropi, Anderson Lima, Mauro Galvão, Claudiomiro, Rubens Cardoso, Emerson, Jamir, Mabília, João Antônio; Zé Alcino, Caio Ribeiro e Rodrigo Fabri.

Zinho, que passou pelo Olímpico no início da década e faturou a Copa do Brasil de 2001, está quase certo. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) negocia custear as passagens do ex-meia, que atualmente reside em Miami, nos Estados Unidos.

– Estará lá 90% da história do Grêmio. Teremos jogadores campeões do mundo, das Copas do Brasil de 94, 97 e 2001 e do Brasileiro de 1996 – lembra Danrlei.

Durante a coletiva realizada na sede da FGF, em Porto Alegre, Danrlei revelou que o acidente com o ônibus do Brasil-Pe foi determinante para a decisão de encerrar a carreira. Ele também admitiu que recebeu sondagem para defender novamente o Grêmio em 2005, na Série B, quando foi procurado pelo então gerente de futebol, Mário Sérgio, hoje técnico do Inter:

– Não precisaria nem perguntar. É o lugar onde me sinto bem. Mas acabou não passando disso, a conversa não evoluiu, e acabei indo para o Atlético-MG, pois era melhor um na mão do que dois voando.

Danrlei também exaltou o caráter beneficente do evento. O ingresso pode ser comprado por R$ 5 ou 3kg de alimento não-perecível, que serão doados a campanhas de caridade. O espetáculo contará ainda com artistas gremistas, como Osvaldir e Carlos Magrão.

– São músicos que têm tudo a ver com o Grêmio. Especialmente o nosso Grêmio de 95 – disse o agora ex-goleiro.

FONTE - ZH

3 comentários:

Alexandre Stevens Jacobs disse...

Rapaiz, esse time do Grêmio dos anos 95/96.....que saudade, tinha Danrlei, Arce, Rivarola, Adilson, Roger, Dinho, Luis Carlos Goiano, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel....ai que saudade..rsrsrsrs....meus amigos colorados devem lembrar bem desse time tambem né..hehhee

Clecio Ruver disse...

Alex, Esqueceu do Arílson fujão. Um time sem muitos craques, mas que era de muita pegada e fazia em campo tudo o que o treinador pedia. Quanto aos jogadores para mim Arce foi o melhor de todos, talvez o melhor lateral que eu tenha visto jogar. Pena que os times não sejam eternos.

Anônimo disse...

Pena que os times não sejam eternos²

É..PENA MESMO sou fanatico por futebol e pelo gremio por causa do time do gremio..

melhor time da história do gremio..

na minha opinião;

DOUGLAS ATKIENSON