sábado, 21 de novembro de 2009

Além do Vasco, Guarani, Ceará e Atlético-GO sobem

O Campeonato Brasileiro da Série B definiu neste sábado os outros três times que se juntarão ao Vasco na elite nacional em 2010. Beneficiados pela surpreendente derrota do Figueirense para o Duque de Caxias, em Florianópolis, por 2 a 1, Guarani, Ceará e Atlético-GO carimbaram o passaporte para a primeira divisão.

Na parte de baixo da tabela, o Fortaleza teve seu rebaixamento decretado ao perder para o São Caetano, por 2 a 1, em casa, e se junta a ABC e Campinense. O time cearense segue na 18ª colocação, com 37 pontos, e não poderá mais alcançar o Ipatinga, primeiro fora da zona da degola.
Agora, resta somente uma "vaga" na Série C de 2010, que será disputada por quatro equipes: Brasiliense, América-RN, Ipatinga e Juventude.

Figueira dá adeus ao sonho
O Figueirense sucumbiu à pressão de precisar vencer e acabou surpreendido pelo Duque de Caxias, perdendo por 2 a 1, em Florianópolis, adiando o sonho do acesso para o ano que vem. A derrota manteve o time catarinense na quinta colocação com 60 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Atlético-GO. O Duque de Caxias, por sua vez, é o décimo colocado, com 51 pontos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time fluminense fez o primeiro aos 13 minutos, com Gilcimar, de cabeça e Leandro Chaves ampliou aos 16. Nos acréscimos, Paulo Sérgio descontou.

Série A é realidade!
Em Salvador, o Guarani perdeu para o Bahia, por 2 a 0, e a festa foi completa para os dois times. O Bugre sacramentou o acesso mesmo com derrota, mas caiu para a terceira posição com 66 pontos. O Esquadrão de Aço, por sua vez, chegou aos 48 pontos e ocupa a 13ª posição, se livrando matematicamente da queda à Série C. Nadson abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti e Nem fez o segundo anda na etapa inicial.

Mesmo jogando em Caxias do Sul, o Atlético-GO atropelou o Juventude e venceu por 3 a 0, se mantendo na quarta colocação com 65 pontos e festejando o acesso. Isto porque com a derrota do Figueirense, o time catarinense só chega aos 63 pontos. O Juventude, por sua vez, se complicou e voltou para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 44 pontos. Agenor, Marcão e Juninho fizeram os gols da vitória goiana.

O Ceará é o terceiro que volta a elite após 16 anos. O Vozão venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 2 a 1, e assumiu a vice-liderança da Série B, com 67 pontos. A Macaca, por sua vez, apenas cumpre tabela na competição, e com 52 pontos se mantém na sétima colocação. Renan, contra, abriu o placar para o Ceará, Fabiano Gadelha empatou, e Fabrício fez o gol da vitória cearense.

Fortaleza perde e cai
O Fortaleza até começou bem e saiu na frente, mas permitiu a virada do São Caetano e perdeu por 2 a 1, em pleno Castelão. O time cearense segue na 18ª colocação, com 37 pontos, e mesmo se vencesse estaria rebaixado em virtude dos outros resultados. Já o Azulão é o nono colocado, com 51 pontos, e já pensa em 2010.

Confira os jogos pela 37ª rodada:

17h
Ponte Preta 1 x 2 Ceará
Bragantino 0 x 2 Brasiliense
América-RN 1 x 0 Ipatinga
Bahia 2 x 0 Guarani
Vasco da Gama 0 x 1 Portuguesa
Juventude 0 x 3 Atlético-GO
Figueirense 0 x 2 Duque de Caxias
Vila Nova 1 x 2 Paraná
Fortaleza 1 x 2 São Caetano

19h30
Campinense x ABC

Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: