quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Grêmio sai na frente, mas Flamengo busca empate no Olímpico

O Grêmio de Renato recebeu o Flamengo de Silas na noite desta quarta, no Olímpico, saiu na frente, mas o adversário buscou o empate por duas vezes. O placar fechou em 2 a 2, pela 24ª rodada do Brasileirão.
Douglas abriu o placar para o Grêmio aos sete do primeiro tempo. Aos 33, Kleberson empatou. No segundo tempo, Jonas colocou o Tricolor em vantagem aos nove, mas o Flamengo igualou de novo, com Petkovic, aos 40.
Com o resultado, o Grêmio é 10º colocado, com 30 pontos, mas ainda pode perder posição para o Vitória no complemento da rodada. Já o Flamengo é o 14º, com 28.


Douglas abre com golaço
Melhor em campo, o Grêmio abriu o placar aos sete minutos de jogo. Em um lance rápido de contra-ataque, Adilson roubou bola no campo de defesa, a bola passou por Souza até chegar a Jonas para o atacante fazer um lançamento de primeira para Douglas. O camisa 10 passou pelos marcadores e marcou um golaço da entrada da área.
O Grêmio seguiu superior. Aos 11, Jonas recebeu na entrada da área e chutou de primeira, por cima do gol de Lomba. Souza também arriscou aos 16, e a bola passou ao lado da trave.
Depois de dominar metade do primeiro tempo, o Grêmio começou a sofrer pressão do Flamengo. Douglas jogava mais adiantado, Jonas voltava mais para buscar jogo, e o time carioca passou a levar vantagem no meio-campo. Além disso, cinco escanteios para o Rubro-Negro assustaram os gremistas.

Flamengo empata
As principais jogadas do Flamengo ocorriam pelo lado esquerdo da defesa gremista. A zaga se postava bem até que, aos 33 minutos, não teve como evitar uma boa chegada carioca. Léo Moura ganhou de Fábio Santos e lançou Kleberson, que não sentiu a marcação de Rafael Marques e empurrou para o gol.
O Grêmio tentou reagir. Aos 36 minutos, em boa jogada de ataque, Souza recebeu na área e chutou tentando surpreender Lomba. Mas, atento, o goleiro conseguiu defender com uma das mãos.
Aos 40, Diogo passou pelos marcadores na entrada da área e chutou para o gol, mas a bola desviou em Fábio Santos e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo
Para o segundo tempo, os dois times fizeram alterações. No Flamengo, Silas colocou Jean e Maldonado nos lugares de Ronaldo Angelim e Kleberson. No Grêmio, Renato trocou Fábio Santos, vaiado, por Lúcio.
O Grêmio teve duas boas faltas no início do segundo tempo, mas não aproveitou. Jonas cobrou do lado direito e David afastou. Souza do lado esquerdo, muito forte, por cima do gol.
Ferdinando teve que deixar o campo aos seis minutos, depois de se machucar em um lance de marcação, em que Souza também participou. A chuteira do meia bateu no rosto do volante, que sangrou muito. Renato colocou Roberson no lugar dele.

Artilheiro Jonas faz o dele
Fazia muito tempo que o Grêmio não aproveitava um escanteio. Aos  nove minutos, Jonas mudou essa história. Souza cobrou, André Lima desviou de cabeça e o atacante, goleador do Grêmio e do campeonato, empurrou com o pé direito.
Aos 17 minutos, o meia Souza não aguentou uma pancada que levou no tornozelo e teve que sair. Fernando entrou.
Victor salvou o Grêmio duas vezes, aos 19 e 21 minutos. Primeiro, Diogo chutou cruzado da esquerda, o goleiro espalmou e, no rebote, Deivid quase conseguiu completar, mas o camisa 1 tricolor tirou a bola dos pés dele. Depois, Renato cobrou falta na área, David Braz cabeceou e a bola bateu na trave e no peito de Victor.
Aos 24 minutos, Petkovic entrou no lugar de Rodrigo Alvim no Flamengo. Dois minutos depois o Grêmio perdeu duas chances incríveis.
Em uma arrancada de velocidade, Jonas chegou à área adversária e encobriu o goleiro. Mas um defensor do Flamengo tirou da frente do gol. No rebote, Jonas tentou lançar Douglas, mas o meia não chegou a tempo. Em seguida, André Lima recebeu na área, cara a cara com Lomba, cabeceou, e o goleiro defendeu.

Petkovic deixa tudo igual de novo
O jogo era movimentado nos minutos finais de jogo. Petkovic, um dos destaques do Flamengo no segundo tempo, brilhou aos 40 minutos. Em lançamento na entrada da área, Victor saiu do gol e o meia deu um toque na bola, entrando livre para marcar. Sem ninguém perto dele, só empurrou e saiu para comemorar.
Com poucos minutos para tentar ficar à frente no placar de novo, o Grêmio não teve mais forças e o empate em 2 a 2 permaneceu até o apito final.



CLICESPORTES

Nenhum comentário: