terça-feira, 21 de setembro de 2010

Confraria do Peixe pescou em Ituzaingo-Argentina

A Confraria do Peixe, grupo formado por pescadores crissiumalenses e convidados de Coronel Bicaco, esteve durante 4 dias, realizando a pesca esportiva em Ituzaingo, Argentina. Distante cerca de 100 KM de Posadas, o local é procurado por pescadores de diversos países da América por ser o palco de grandes exemplares de diversas espécies de peixes. Especialmente ali, pesca-se Jaús, Cacharas e Surubins.

A pesca se realizou nas águas do Rio Paraná, mais precisamente, abaixo da Usina de Yaceretá, que aliás, fornece energia para 40% do território Argentino. No local pode ser visto uma enormidade de água, repleto de ilhas enormes, sendo que uma delas tem cerca de 40KM de uma ponta a outra, inclusive tendo cerca de 4.000 habitantes, veículos e Intendente (prefeito). As margens do rio em toda a sua extensão são formadas por bancos de areia, criando diversas praias.

Em relação à pesca, foram 4 dias de tempo seco e aberto, e com diversos peixes embarcados pelos integrantes da Confraria. Respeitando-se sempre o limite de tamanho (devolvendo os peixes pequenos ao rio) os pescadores de Crissiumal trouxeram além de suas tralhas de pesca e malas, vários "Jaús", todos eles pesando acima de 15Kgs e algumas Cacharas, com cerca de 10Kgs.

O grupo todo reunido à noite, após o dia inteiro na água.
No domingo, 7 barcos com integrantes da confraria estavam na água. E quase todos lado a lado.
Além das geladas o pessoal não esqueceu de levar o tradicional chimarrão.
André Zillmer e Willi Kappes trouxeram os 2 maiores jaús, próximos a 20Kgs cada.
Francis Wolfram organizou a pesca e ficou satisfeito com o resultado.
Local das pescarias, mostrando um pouco do Paranazão e de suas dezenas de ilhas em Ituzaingo.
Mostrando força e alegria no momento de embarcar os jaús.
Cacharas com cerca de 10Kgs também foram fisgadas.
As maravilhas da natureza de uma região totalmente voltada ao turismo de pesca.
 Mello e Jair animaram a galera com suas músicas.

Nenhum comentário: