domingo, 19 de setembro de 2010

Grêmio goleia Avaí na Ressacada e sobe para o 11º lugar no Brasileirão

O Grêmio foi a Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada pela 23ª rodada do Brasileirão, neste domingo, e venceu sua segunda partida fora de casa. Desta vez com goleada: 3 a 0. O resultado afasta o Tricolor oito pontos da zona de rebaixamento, em 11º. Já o time catarinense, com mais uma derrota, fica em 16º.
Jonas, duas vezes, chegando aos 11 gols e à artilharia no Brasileirão, e André Lima marcaram.

Melhor, Grêmio abre o placar
Com as voltas de Vilson e Rafael Marques na zaga, e a manutenção de André Lima no ataque ao lado de Jonas, o Grêmio começou o jogo melhor que o Avaí, no esquema 3-5-2 e com cinco alterações na equipe.
O Grêmio teve a primeira chance logo aos cinco minutos, após belo passe de Douglas para Souza, no lado esquerdo. Mas o meia pegou mal na bola e chutou para fora. Aos 12, foi a vez do Avaí assustar o goleiro Victor pela primeira vez. Laércio recebeu na entrada da área, limpou do marcador e mandou a bomba. O camisa 1 tricolor espalmou.
Aos 16 e 17 minutos, dois lances em sequência do Avaí fizeram o Grêmio ficar mais alerta. Após falha de Gabriel no lado direito, Rafael Costa ficou com a bola e chutou forte de fora da área, mas Victor espalmou. No rebote, a equipe da casa chutou de novo para o gol, e mais uma vez o goleiro gremista defendeu.
Jeferson, aos 24, colocou uma bola cruzada do lado esquerdo na rede, pelo lado de fora. E aí o Grêmio foi para cima novamente. Aos 27, Gabriel recebeu de Douglas e concluiu para fora pelo lado direito.
Aos 35, brilhou a estrela de Jonas. O atacante, que mira a artilharia do Brasileirão, chegou ao seu 10º gol em uma jogada individual. Recebeu perto da área, driblou dois marcadores, ajeitou e chutou rasteiro e forte para abrir o placar.
No final da etapa inicial, Victor fez mais uma defesa difícil em chute cruzado de Patric. Mas o Grêmio foi para o intervalo com a vantagem.

André Lima faz o seu
O Grêmio voltou com o mesmo time, enquanto Antônio Lopes substituiu Jeferson por Eltinho na lateral-esquerda. Nos primeiros minutos, nenhuma das equipes teve oportunidade clara de gol, com poucos arremates.
Aos 16 minutos, o Avaí trocou de novo. Saiu Laércio e entrou Marcelinho.
Em uma falta aos 17 minutos, Douglas cobrou nas mãos do goleiro Renan do Avaí. No contra-ataque, o time da casa arrancou em velocidade, e Marcelinho recebeu cara a cara com Victor. Mas foi parado pela arbitragem, ña marcação de impedimento.
Aos 19 minutos, outra cobrança de falta de Douglas, que desta vez deu certo. Ele alçou a bola na área e André Lima subiu para cabecear e ampliar para 2 a 0.
Adilson, um dos principais destaques do Grêmio no jogo, foi substituído por Ferdinando aos 23 minutos. No Avaí, Sávio entrou no lugar de Gabriel, zagueiro, mudando o esquema. E o Tricolor continuava superior em campo.


Mais um do artilheiro Jonas
Aos 27 minutos, o Avaí bobeou na defesa e o Douglas foi esperto. Ficou com a bola e arrancou em velocidade pela direita, livre de marcação. Na intermediária, lançou Jonas e o atacante, da entrada da área, limpou do marcador e fez mais um, abrindo a goleada: 3 a 0.
Com 11 gols, Jonas chegou à artilharia isolada no Brasileirão.
O técnico Renato fez mais uma substituição. Aos 30, André Lima saiu para a entrada de Lúcio. Três minutos depois, Roberson fechou a terceira troca, entrando no lugar de Souza.
O volante Rochemback levou o cartão amarelo, foi o terceiro, e ele não enfrenta o Flamengo na próxima rodada, em jogo no Olímpico.
Nos minutos finais da partida na Ressacada, a torcida do Grêmio gritava "olé, olé", enquanto os torcedores do Avaí deixavam o estádio para ir para casa. Depois disso, já nos acréscimos, os torcedores gremistas encerraram a festa cantando o hino do Rio Grande do Sul, na véspera das comemorações pelo 20 de setembro.


CLICESPORTES

Nenhum comentário: