quarta-feira, 16 de junho de 2010

Chile obtém vitória tranquila sobre Honduras pela Copa do Mundo

Com tranquilidade, a seleção do Chile venceu Honduras por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Mbombela, pelo grupo H da Copa do Mundo da África do Sul. O gol da equipe de Marcelo Bielsa foi marcado por Jean Beausejour. O resultado foi fruto de um amplo domínio da equipe chilena em toda partida. O time da América Central não consegiu produzir um bom futebol na cidade de Nelspruit. Na próxima rodada, a seleção sul-americana enfrentará a Suíça, em Porto Elizabeth, enquanto os hondurenhos jogarão contra a Espanha em Johanesburgo.

Confira um slideshow especial da Copa do Mundo

Domínio chileno no primeiro tempo

Acostumado a colocar o Chile para cima de seus adversários, Marcelo Bielsa não fugiu da sua caraterística na estreia da seleção na Copa do Mundo. Apesar da confiança, o confronto contra Honduras começou truncado, com muitas faltas dos dois lados. O domínio técnico e territorial pertencia à equipe sul-americana. Valdívia, ex-jogador do Palmeiras, coordenou seus companheiros e dominou o meio-campo com a mesma classe que o levou ao estrelato no Verdão.

Apesar de ter a posse de bola, o Chile não conseguia criar jogadas interessantes. Até os 20 minutos do primeiro tempo, apenas uma falta havia causado um certo perigo ao gol de Valladares. Na primeira escapada chilena de qualidade veio gol da seleção de Bielsa.

Aos 34, após um toque de calcanhar de Valdívia, Vidal apanhou a bola na direita e cruzou para a conclusão certeira de Jean Beausejour. O Chile abria o placar sobre Honduras sem ter sofrido um lance de perigo. O goleiro sul-americano, Bravo, foi um mero espectador da primeira etapa.

Chile em busca do segundo gol

A tônica do segundo tempo entre Chile e Honduras permaneceu a mesma da primera etapa. No estilo “aluga-se meio-campo”, a equipe de Marcelo Bielsa não concedeu oportunidades reais para a seleção da América Central.
A defesa chilena foi absoluta na maioria dos lances na etapa complementar. O atacante hondurenho Pavón não conseguiu a aproveitar bem a estreia da sua seleção na Copa do Mundo da África do Sul.

Sob o olhar atento da presidente Michelle Bachelet , os chilenos martelaram os hondurenhos em toda segunda etapa. A busca frenética pelo segundo gol se justifica, já que o Grupo H ainda conta com a poderosa Espanha. O saldo pode ser fundamental para uma possível classificação. A primeira grande chance de ampliar o placar surgiu com o zagueiro Mendel. Depois de jogada combinada, ele cabeceou dentro da pequena área, mas Valladares fez uma defesa monumental.

Com chutes de fora da área, o Chile apertou o cerco e quase marcou com Millar. Depois González – substituto de Valdívia - utilizou do mesmo expediente e por pouco não fez o segundo gol dos chilenos. O segundo tempo, assim como o primeiro, teve apenas uma seleção jogando. O Chile confirmou o favoritismo na estreia, mas ficou com um gostinho de quero mais para o próximo compromisso.

Copa do Mundo 2010 – Grupo H

Chile 1
Bravo; Vidal (Contreras) Medel, Ponce e Isla; Fernandez, Carmona e Millar; Beausejour, Valdívia (González) e Sanchez. Técnico: Marcelo Bielsa.

Honduras 0
Valladares; Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguirre; Alvarez, Wilson Palacios, Núñez, Guevara e Espinoza; Pavón. Técnico: Reinaldo Rueda.

Árbitro: Eddy Maillet (Seicheles), auxiliado por Evarist Menkouande (Camarões) e Bechir Hassani (Tunísia)

Gols: Beausejour, 34/1º;

Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit
Fonte: Luiz Felipe Mello/Correio do Povo 

Nenhum comentário: