terça-feira, 15 de junho de 2010

Opinião - Resumo do dia na Copa do Mundo

A Copa do Mundo teve mais um dia de futebol pobre. Pela manhã dois jogos fracos, durante a tarde a estréia do Brasil, numa atuação muito abaixo do esperado e uma magra vitória sobre a Coreia do Norte.

Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia - Quem esperava a Eslováquia como uma das surpresas da Copa se enganou feio. A equipe não apresentou um bom futebol, vencia por 1 a 0, mas tomou um gol nos acréscimos deixando a Nova Zelândia empatar, para festa dos jogadores da seleção da Oceânia. O único destaque do jogo, que foi bastante fraco, foi o meia Weiss, filho do treinador da Eslováquia.


Costa do Marfim 0 x 0 Portugal - Apesar do 0 x 0 foi um bom jogo, com muita movimentação, chances perdidas e no meu entender com a Costa do Marfim superior. No 1º tempo Cristiano Ronaldo mandou uma bomba na trave marfinense, mas foi só. A Costa do Marfim não teve tanta posse de bola, mas se mostrou um time muito forte fisicamente, como todo mundo sabia, e que tem roubadas de bola constantes e saídas rápidas. Portugal jogando praticamente num 4-3-3 teve muitos problemas, já que quando a Costa do Marfim adiantava a marcação sufocava a saída portuguesa, que só conseguia sair do seu campo com chutões. Para mim os dois se mostraram adversários perigosissimos para o Brasil.

Brasil 2 x 1 Coreia do Norte - Na minha opinião o Brasil teve a atuação mais fraca entre as grandes seleções que estrearam. Apesar da vitória mostrou um futebol inferior até mesmo do que a Italia que empatou ontem diante do Paraguai. Digo isso por que não tenho nenhuma duvida de que a Coreia do Norte é a equipe mais fraca que se apresentou na Copa do Mundo até agora. O Brasil mostrou pouca objetividade, movimentação absolutamente previsível e sérios problemas na ligação entre meio de campo e ataque. No 2º tempo com a marcação adiantada a equipe até melhorou, mas numa desatenção tomou um gol que não poderia ter tomado. Kaká a principal esperança do Brasil na copa foi simplesmente o pior jogador em campo, visivelmente sem ritmo e condições físicas. Maicon, pelo gol e força ofensiva foi o melhor jogador da seleção, atacou mais até do que os atacantes. A esperança é ver o Brasil jogar melhor contra equipes que também joguem, já que a Coreia se contentou em defender.

Nesta quarta-feira teremos jogos importantes, entre eles a estréia da Espanha, mas uma das favoritas. Já África do Sul e Uruguai fazem um jogo de vida ou morte.
8:30 - Grupo H - Chile x Honduras
11:00 - Frupo H - Espanha x Suiça
15:30 - Grupo A - África do Sul x Uruguai

Nenhum comentário: