segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda confirma favoritismo e faz 2 a 0 na Dinamarca

A Holanda estreou com vitória de 2 a 0 sobre a Dinamarca sua participação na Copa do Mundo da África do Sul. Os gols foram marcados por Simon Poulsen, contra, aos 40 segundos do segundo tempo, e por Kuyt, aos 39 minutos da etapa complemetar. Com a vitória, o time do técnico Bert van Marwijk assume a liderança do grupo E, que conta ainda com Camarões e Japão. O jogo foi disputado no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Primeiro Tempo

Um dos jogos mais esperados da primeira fase da Copa do Mundo começou nervoso. A Holanda, considerada uma das favoritas do Mundial, demonstrou ansiedade nos primeiros toques de bola. A Dinamarca apostou em uma forte marcação para parar o adversário. Deu certo. A primeira chegada perigosa da “laranja mecânica” aconteceu somente aos nove minutos de jogo. Van der Wiel trabalhou a bola com Kuyt que chutou forte, de fora da área, obrigando o goleiro Sorensen a fazer uma bela defesa.

Aos 19 minutos, mais uma chegada perigosa da Holanda. Van der Vaart chutou forte em cima do goleiro. Ficou apenas no escanteio. As dificuldades encontradas pela Holanda passavam, necessariamente, pela bem postada defesa da Dinamarca, que começou a gostar do jogo na metade do primeiro tempo e levar perigo ao time holandês.

A primeira chegada com perigo da Dinamarca aconteceu aos 26 minutos. Após cruzamento lateral, Bendtner, de cabeça, mandou uma bomba. A bola saiu pela linha de fundo. O time vermelho teve pelo menos mais duas boas chances de ampliar. Mas não conseguiu. O primeiro tempo terminou com um justo empate sem gols.

Segundo tempo

O primeiro gol da Holanda saiu logo aos 40 segundos do segundo tempo. O lateral-esquerdo da Dinamarca Simon Poulsen tentou afastar a bola da grande área, errou o cabeceio e acabou mandando a bola para o próprio gol. O primeiro gol contra da Copa acabou sendo determinante para o restante da etapa complementar. Com o resultado adverso, a Dinamarca precisou abrir a marcação, principal arma da equipe no primeiro tempo.

A Holanda, com mais qualidade, se aproveitou do jogo mais aberto e passou a sufocar o time vermelho. Com atuação apagada, Van der Vaart foi substituído aos 14 minutos do segundo tempo. A entrada de Elia deu mais velocidade ao time holandês, que quase ampliou aos 28 minutos. Van Bommel fez jogada individual pela direita e chutou forte. A bola parou nas mãos do bom goleiro dinamarquês, Sorensen.

A Holanda seguiu abafando a Dinamarca até que o resultado veio. Aos 39 minutos do segundo tempo, Elia entrou livre na área e chutou forte. A bola bateu no travessão e sobrou para Kuyt empurrar para dentro da área. O placar de 2 a 0 sobre a Dinamarca traduz a superioridade da Holanda na segunda etapa da partida. Líder do grupo E, a “laranja mecânica” mostrou que tem um bom time em sua estreia na Copa.

Ficha técnica

Holanda 2: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong (De Zeeuw), Wesley Sneijder e Van der Vaart (Elia); Kuyt e Van Persie (Affelay). Técnico: Bert van Marwijk

Dinamarca 0: Sorensen; Jacobsen, Kjaer, Agger e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Jorgensen, Enevoldsen (Gronkjaer) e Kahlenberg (Eriksen); Rommedahl e Bendtner (Beckmann). Técnico: Morten Olsen

Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Horário: 8h30min (de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (França). Auxiliado por Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos da França)
Gols: Simon Poulsen (contra), 1/2 e Kuyt 39/2
Cartões amarelos: De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca)


Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: