domingo, 13 de junho de 2010

Eslovênia vence em falha do goleiro da Argélia

Com um gol de Koren aos 33 minutos do segundo tempo, a Eslovênia venceu a Argélia por 1 a 0, na segunda partida do Grupo C da Copa do Mundo. O volante arriscou da entrada na área e o goleiro Chaouchi falhou feio. Agora, o time lidera a chave da Inglaterra, que empatou com os Estados Unidos no sábado. O jogo foi disputado em Polokwane.

Ambas as seleções se qualificaram para a África do Sul na repescagem. Os argelinos surpreendentemente eliminaram o Egito, tricampeão africano, enquanto os eslovenos tiraram a vaga da Rússia. Os Raposas do Deserto de Rabah Saadane voltaram à Copa do Mundo depois de 24 anos de ausência, e os eslovenos jogam pela segunda vez; a primeira foi em 2002, estreia depois do desmembramento da Iugoslávia e da independência em 1991.

Os argelinos apostaram na criatividade de Ziani, conhecido pela velocidade. Saadane surpreendeu os torcedores ao deixar fora do time titular o veterano Yazid Mansouri, finalista na Copa da Inglaterra com o Portsmouth, com o novo capitão será Anthar Yahia, que na sexta-feira deu um verdadeiro susto nos Raposas com uma lesão no joelho.

Foi um jogo de baixa qualidade técnica e poucas chances de gol. Aos 27 minutos do segundo tempo, o atacante Ghezzal havia recebido o cartão vermelho. Como já estava com o amarelo, o centroavante do Siena, na Itália, tocou com a mão na bola e conseguiu ser expulso após passar apenas 14 minutos em campo. Foi a segunda partida deste grupo decidida em uma falha de goleiro. Ontem, o inglês Green errou no gol do americano Dempsey.

Escalações:

ARGÉLIA (0)
Faouzi Chaouchi; Anther Yahia, Madjid Bougherra, Rafik Halliche E Nadir Belhadj; Foued Kadir (Adlène Guédioura), Medhí Lacen, Karim Ziani e Hassan Yebda; Rafik Djebbour (Abdelkader Ghezzal), Karim Matmour (Rafik Saifi 80). Técnico: Rabah Saadane

ESLOVÊNIA (1)
Samir Handanovic; Miso Brecko, Marko Suler, Bostjan Cesar, Bojan Jokic; Andraz Kirm, Robert Koren, Aleksander Radosavljevic (Andrej Komac) e Valter Birsa (Nejc Pecnik); Zlatko Dedic (Zlatan Ljubijankic) e Milivoje Novakovic. Técnico: Matjaz Kek.
 
AFP

Nenhum comentário: