sábado, 19 de junho de 2010

Opinião – Resumo do dia na Copa do Mundo

O sábado foi mais um dia de bons jogos no mundial. O começo do dia foi meio devagar com a vitória da Holanda sobre o Japão. Ao meio dia Austrália e Gana empataram num bom jogo. E o melhor jogo do dia e um dos melhores da Copa foi a virada da Dinamarca para cima de Camarões. A Holanda é a primeira seleção matemáticamente nas oitavas de final, enquanto que Camarões éa primeira seleção eliminada.

Holanda 1 x 0 Japão - A Holanda não praticou um bom futebol e o Japão mais uma vez surpreendeu jogando bem, principalmente no setor defensivo. A vitória da Holanda foi construida mais pela bola que fez o bom goleiro Kawaschiwa falhar do que pelos méritos ofensivos. Sjneider marcou o gol que colocou a Holanda matemáticamente nas oitavas de final. O Japão mesmo com a derrota tem boas chances de classificação, precisa de um empate contra a Dinamarca para avançar. Van der Vaart foi o meu melhor da partida.

Gana 1 x 1 Austrália - Depois de ter sido goleada pela Alemanha a seleção australiana mudou completamente de atitude, mostrou boa marcação e atacou Gana com vontade, segurando um empate mesmo jogando desde a metade do 1º tempo com um a menos, e este um a menos ainda era Kewel, seu principal jogador que foi expulso no lance do penalti que originou o gol de empate de Gana. Gana perdeu a grande chance de se classificar com mais tranquilidade. Ainda tem a vantagem do empate na última rodada, mas eu apostaria na Alemanha, se a Sérvia fizer a lógica e bater a Austrália os africanos correm sério risco de eliminação. Neste jogo o goleiro australiano Schwarzer foi o grande nome, fazendo várias defesas dificeis.

Camarões 1 x 2 Dinamarca - Como já falamos acima este foi o grande jogo do sábado. Aproveitando-se dos constantes cochilos na saída de bola dinamarquesa Camarões saiu na frente e dominava o jogo, Etoo fez o gol. Mas no final do 1º tempo a Dinamarca cresceu no jogo e empatou numa bela jogada concluída pelo gigante Bendtner, do Arsenal. No 2º tempo a Dinamarca voltou melhor e fez 2 a 1 em mais um belo gol, desta vez marcado por Rommendhal. No final Camarões pressionou muito, mas parou nas mão de Sorensen, um goleiro acima da média. Ao final o alívio dos dinamarqueses que precisam vencer o Japão na última rodada, mas seguem vivos. E o choro dos jogadores de Camarões, a primeira seleção eliminada do mundial. O voluntarioso Bendtner foi para mim o melhor do jogo.

O domingo tem de destaque a segunda partida do Brasil no mundial, uma vitória nos classifica, mas o adeversário é a perigosa seleção da Costa do Marfim, do atacante Drogba. Além do jogo do Brasil, teremos o Paraguai em ação diante da Eslováquia, que decepcionou na estréia e Itália x Nova Zelândia.
8:30 - Paraguai x Eslováquia
11:00 - Itália x Nova Zelândia
15:30 - Brasil x Costa do Marfim

Foto: AFP
clecio.ruver@hotmail.com

Nenhum comentário: