terça-feira, 15 de junho de 2010

Costa do Marfim e Portugal ficam apenas no 0 a 0

O empate em 0 a 0 entre Costa do Marfim e Portugal foi o melhor resultado possível para o Brasil, que com qualquer vitória sobre a Coreia do Norte no jogo de logo mais, às 15h30min (horário de Brasília) assume a liderança do grupo G da Copa do Mundo. No jogo desta manhã, disputado no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, o melhor lance saiu dos pés do craque Cristiano Ronaldo, que mandou uma bola na trave, aos 10 minutos de jogo. Fora isso, as duas seleções se preocuparam mais com a defesa e com a forte marcação do que com jogadas ofensivas. O resultado foi justo para dois as duas seleções que se mostraram pouco criativos no meio-campo e pouco efetivos no ataque.

Bola na trave de Cristiano Ronaldo foi o lance do primeiro tempo

Se depender do desempenho mostrado no primeiro tempo por Costa do Marfim e Portugal, o Brasil não terá grandes problemas para garantir a classificação às oitavas-de-final da Copa do Mundo. Apostando na forte marcação e nos contra-ataques rápidos, a seleção africana obrigou o time do Carlos Queiroz a fechar a defesa.
O lance mais bonito do primeiro tempo saiu de uma bela jogada do astro Cristiano Ronaldo. Aos 10 minutos de jogo, ele recebeu a bola no meio-campo, avançou ao ataque pela lateral e, de fora da área, mandou uma bomba em direção ao gol de Barry. Se a bola não tivesse batido na trave, teria sido um dos gols mais bonitos do Mundial até agora.
O lance de Cristino Ronaldo foi uma das poucas chegadas ofensivas de Portugal. Em dia pouco inspirado, Deco não conseguiu armar as jogadas com qualidade no meio-campo. Os atacantes Danny e Liedson pouco fizeram no primeiro tempo.
Se Portugal não levava muito perigo ao ataque, a Costa do Marfim tão pouco oferecia riscos. Desfalcada de seu principal jogador – Drogba que, lesionado, ficou no banco de reservas – a seleção africana marcou bem, mas quase não chutou a gol. O primeiro tempo terminou em um justo empate sem gols.

Segundo tempo mais animado

O segundo tempo começou mais animado. As duas equipes pareciam dispostas a abrir o marcador e assumir a liderança do grupo G. No primeiro minuto da etapa complementar, Gervinho chegou rápido no ataque e apostou no cruzamento. Mas não tinha ninguém da Costa do Marfim na área para empurrar a bola para o gol. Um minuto depois, mais um cruzamento do camisa 10 da Costa do Marfim, dessa vez pela esquerda. Ele lançou a bola em profundidade para Kalo, que não chegou a tempo. A seleção africana desperdiçou duas importantes chances que acabaram fazendo falta no final.

Os lances parecem ter despertado a seleção de Portugal, que aos 12 minutos de jogo quase abriu o placar em jogadas que envolveu dois brasileiros naturalizados: Deco e Liedson. O meia cruzou para Liedson que, de cabeça, tentou abrir o placar. Mas a bola parou nas mãos do Barry. Aos 20 minutos do segundo, o técnico Sven Goran Eriksson colocou Drogba em campo. O principal jogador da seleção africana até levou perigo duas vezes à área portuguesa, mas não conseguiu mudar o score do jogo.

O resultado do jogo deixou pelo menos uma seleção feliz: a brasileiro. Uma vitória simples logo mais, às 15h30min (horário de Brasília) coloca a equipe do técnico Dunga na liderança do Grupo G. Uma boa arrancada para quem quer conquistar o hexa.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário: