sábado, 6 de novembro de 2010

Grêmio aplica goleada de 5 a 1 no Ceará pelo Brasileirão

Um jogo que se tornou até fácil e com placar dilatado no Olímpico. O Grêmio aplicou um  sonoro  5 a 1 no Ceará no início da noite deste sábado, pela 34ª rodada do Brasileirão. O centroavante André Lima foi um dos destaques, marcando duas vezes. Outro foi Douglas, autor de um golaço de falta e duas assistências. Rochemback também deixou o dele num chutaço cobrando falta. E Jonas fez seu 21º gol no campeonato em lance de oportunismo.
O time de Renato fecha a rodada momentaneamente com o melhor ataque do Brasileirão, com 59 gols – um a mais que o Corinthians.
Foi um  primeiro tempo muito mais tranquilo do que qualquer torcedor que compareceu ao jogo poderia imaginar, mesmo levando em consideração as duas bolas perigosas que Victor defendeu no início. Aaos 6 minutos, mesmo com soberania tricolor nos primeiros movimentos, foi o Ceará quem deu as caras. Heleno completou de primeira o escanteio cobrado por Boiadeiro, e Victor espalmou à queima roupa. A outra oportunidade do time de Dimas Filgueiras foi aos 13, quando Magno Alves limpou o lance na direita e encheu o pé. O goleiro do Grêmio e da Seleção fez nova excelente defesa.
A partir daí o Grêmio começou a se encontrar em campo, mas o primeiro gol só saiu em jogada de bola parada. Douglas alçou a bola para dentro da área e André Lima e Paulão subiram para o cabeceio. Mas foi o centroavante que "testou" forte para abrir o placar aos 23 minutos. Mandando na partida, o Grêmio seguiu apertando o Ceará no campo ofensivo. Foi assim que nasceu o segundo gol.
Douglas tomou a bola na ponta-direita e cruzou no meio da área. Jonas estava ali para pegar de primeira um chute cruzado e mandar no canto do gol de Michel Alves aos 29. Depois disso, os cartões distribuídos traçaram o rumo da partida, principalmente os do Heleno, que minutos depois de receber amarelo por reclamação, fez falta forte em André Lima e acabou expulso.
Na cobrança da falta, na frente da área, o capitão Rochemback não esperou por Douglas, que se preparava, e mandou um canudo para a rede do Ceará. Indefensável. O Grêmio já garantia o resultado positivo dentro de casa com 34 minutos: 3 a 0. Preservando quem havia levado cartão, Renato sacou Adilson para o ingresso de Souza, que entrou vaiado em função da discussão via Twitter com um torcedor.
Para o segundo tempo, o time voltou igual. Mas igual mesmo: com a mesma fome de gol. Na primeira subida, Fábio Santos disparou pela esquerda, invadiu a área e encheu o pé. A bola estufou a rede pelo lado de fora. Com um a menos, o Ceará ficou retraído. Apenas Magno Alves aparecia isolado no ataque para alguma rara tentativa de finalização.
Vaiado ao entrar, Souza proporcionou um grito de "uh!" do torcedor ao aproveitar sobra de bola na intermediária e encher o pé. A bola carimbou o travessão de Michel Alves. De fato, o terceiro gol estava próximo. Numa falta de longe, daquelas que são dignas de alçar a bola para um possível cabeceio, Douglas ousou. Aos 10 minutos, quando todos esperavam pela jogada aérea, o meia surpreendeu e encobriu Michel Alves, acertando na gaveta: 4 a 0.
A contagem de gols do Grêmio se completou aos 16 minutos. Artilheiro da competição com 21 gols, Jonas recebeu um lançamento preciso de Rochemback na esquerda. O atacante passou por Fabrício no fundo do campo, invadindo a área e rolando a bola na pequena área para André Lima empurrar para a rede, fazendo o seu segundo na partida.
Jonas quase fez o sexto do Grêmio aos 22, quando recebeu de Souza na entrada da área e, mesmo marcado, tentou desviar de Michel Alves, que dessa vez defendeu.
Mesmo batido na partida, o Ceará ainda proporcionou dois lances de emoção no fim do jogo. Reina encostou na esquerda para Magno Alves entrar na área e bater fora do alcance de Victor para fazer o gol do Ceará. Em seguida, uma outra finalização do atacante, de cabeça, obrigou Victor a fazer bela defesa, inclusive a se expor no rebote.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: