quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Inter fica no empate com o Fluminense

Agora é tudo para o Mundial de Clubes. O Inter empatou em 0 a 0 com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, e praticamente deu adeus ao sonho do título do Brasileirão.

Foi o segundo empate seguido do Inter no Estádio Beira-Rio. O time do técnico Celso Roth não vence a seis jogos.

Sem surpresas

O Inter entrou na partida com a mesma equipe que empatou em 1 a 1 contra o Santos, no esquema 4-2-3-1. Principal jogador do Fluminense, Conca era bem vigiado pela defesa colorada. Desta forma, a equipe de Celso Roth foi superior em boa parte da partida.

O problema: excesso de erros de passes. Craque da Libertadores, Giuliano parecia um pouco ansioso. Em um contra-ataque, por exemplo, errou o passe e desperdiçou boa chance, para desespero da torcida. Capitão do time, Bolívar chegou no meio-campista colorado e pediu calma.

A primeira boa chance da partida foi de Alecsandro. Aos seis minutos, D'Alessandro cobrou escanteio e o centroavante testou forte. Só não marcou porque Diguinho salvou em cima da linha.

Mas o Fluminense era perigoso e também desperdiçou oportunidade de movimentar o marcador. De dentro da grande área, Washington girou e teve o chute defendido por Renan, que fechou bem o ângulo.

Aos 28, Conca recebeu na área e bateu rasteiro, de canhota, nas redes pelo lado de fora. Era o melhor momento do Flu na partida. Fernando Bob, da intermediária, também teve bom lance Ao soltar uma bomba da intermediária.

Na parte final da primeira etapa, o Inter foi só pressão. Aos 33, Alecsandro desperdiçou outro bom cabeceio. Mas a melhor chance foi aos 40, quando Sobis bateu de canhota da entrada da área. Berna espalmou. No rebote, Alecsandro carimbou o poste direito.

Segundo tempo

O Inter voltou do vestiário com alteração tática para a etapa complementar. Rafael Sobis se juntou a Alecsandro no ataque e o time passou para o 4-4-2.

Mal no primeiro tempo, Giuliano desperdiçou boa chance aos oito minutos, quando recebeu com liberdade na frente da grande área, mas perdeu tempo e chutou mascado. Pouco depois, o meia deixou o campo para entrada de Marquinhos.

O Fluminense atuava nitidamente para não perder no Beira-Rio. E a equipe carioca esteve perto de marcar, em cobrança de falta de Conca. Da meia direita, o argentino alçou bola para a área, a defesa colorada fez linha de impedimento errada, Tartá apareceu de trás e cabeceou com perigo.

Roth voltava a mexer na equipe. O treinador colocou Leandro Damião e Andrezinho nas vagas de Rafael Sobis e Alecsandro, respectivamente.

A maior esperança da torcida recaiu justamente em Andrezinho, aos 33 minutos. Em cobrança de falta frontal, o meia do Inter chutou com categoria, mas Ricardo Berna - o melhor em campo - espalmou pela linha de fundo. Instantes depois, Leandro Damião recebeu na área e tocou rasteira pela linha de fundo.

No final da etapa, o time colorado não conseguia ser contundente no ataque. E o Fluminense cresceu, e conseguiu segurar a bola até o final.

Próxima rodada

No sábado, o desafio do Inter é contra o Atlético-GO, em Goiânia. Para essa partida, o técnico Celso Roth não poderá contar com Alecsandro, D'Alessandro e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: