segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Clubes dos EUA podem ser incluídos na Libertadores

Atualmente já recebendo clubes do México, a Copa Libertadores da América pode começar a ser disputada também por clubes dos Estados Unidos. Foi o que sugeriu o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, em entrevista ao jornal Lance.

Perguntado sobre quando as equipes norte-americanas poderiam disputar o torneio, bem como de uma eventual unificação entre Conmebol e Concacaf, Leoz explicou: "Faz tempo que queremos isso, mas não depende só do desejo da Conmebol. Queria fazer uma Copa América entre todos estes países. Fazer uma Libertadores com equipes americanas."

O dirigente paraguaio ainda aproveitou para elogiar o desenvolvimento do futebol nos Estados Unidos: "O nível está subindo no futebol americano. A porta está aberta."

A participação de clubes dos Estados Unidos na Libertadores é cogitada desde a metade da década atual. O DC United já chegou a participar de um torneio continental sul-americano: a Copa Sul-Americana, em 2004. Falta de acertos políticos e econômicos impediram a entrada norte-americana na Copa Libertadores, mas fatores como a estabilização da MLS podem favorecer o reaparecimento da iniciativa.

www.trivela.com

Um comentário:

Claudio R. disse...

Só faltava isso ,para a palhaçada estar completa.Já não bastam esses malucos do México(que são bons)pois perde toda a idéia de competição Sul,Sul,Sul da América....