quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Municipal de Crissiumal 2010 – Tudo sobre a rodada do final de semana

Como já falamos em outra oportunidade, um grande campeonato merece uma grande cobertura, e é isso que o www.guiacrissiumal.com.br vem fazendo em relação ao Campeonato Municipal de Crissiumal 2010, que vem sendo um dos melhores de todos os tempos. Se o número de equipes diminuiu, o que é normal pela constante diminuição da população, o campeonato nos últimos anos vem ganhando em equilíbrio e qualidade, já que vemos vários jogadores com nível de futebol profissional desfilarem seu futebol no gramados crissiumalenses. Nesta matéria tentaremos trazer um pouco de cada equipe que entrará em campo neste final de semana na categoria principal. Na próxima semana tentaremos fazer o mesmo, falando bastante sobre Guarany e Cruzeiro também, já que estes foram os melhores da primeira fase e entrarão diretamente nas semifinais.

A programação deste final de semana no estádio Rubro-Negro apresenta:
Sábado, 06/11:
14:30 – Aspirantes – Cruzeiro x Bangu (o vencedor enfrentará o Guarany na semifinal)
16:30 – Principais – Miraguai x Flamengo (o vencedor enfrentará o Guarany na semifinal)
Domingo, 07/11:
14:30 – Aspirantes – Ipiranga x Vasco (o vencedor enfrentará o Flamengo na semifinal)
16:30 – Principais – Vasco x Palmeirinhas (o vencedor enfrentará o Cruzeiro na semifinal)

Conheça um pouco mais das equipes:
Miraguai – O Miraguai do técnico Almiro dos Santos é um dos principais favoritos ao título. Antes da competição até venceu uma enquête em nosso blog , onde foi considerado pelos internautas a melhor equipe. Dentro de campo mostrou um futebol bastante ofensivo, tendo o 2º melhor ataque da competição com 17 gols, na última partida da 1ª fase goleou o Cruzeiro (outro dos favoritos) por 5 a 1. Seus principais destaques na competição vem sendo o volante Marcão responsável pela saída de bola da equipe e, os atacantes Nenê e Evandro Brito, que além de famosos em toda a região, vem marcando muitos gols e dando trabalho as defesas adversárias.  O time base da primeira fase no esquema 4-4-2 teve: Ivens, Zigue (Gustavo), Diogo, Jonas e Abusado; Rafa Medina, Marcão, Marcinho e Evandro Brito; Nenê e Kenedi.
Flamengo – O Flamengo do jovem técnico Douglas Atkienson é a equipe que corre por fora na fase final. Além de ter o elenco mais jovem da competição e não conseguir vencer nas últimas 6 partidas (o Flamengo venceu apenas na estréia, 1 a 0 no Cruzeiro) o Flamengo não terá 3 dos reforços de fora para a disputa da 2ª fase. O zagueiro Jones se lesionou gravemente durante a 1ª fase e, os meias Fabrício e Wander estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. Será quase uma missão impossível desbancar o favorito Miraguai, mas para quem já surpreendeu e venceu o torneio início da competição a sorte está lançada. O principal destaque do Flamengo entre os jogadores que estarão em campo é o jovem goleiro Tiago, que fez grandes partidas na 1ª fase. O rubro-negro teve como equipe base na primeira fase, embora tenha lutado sempre contra os desfalques: Tiago, Lucian, Jones, Davis e Rafael Lehr; Jociel, Lei, Fabrício e Wander; André Lehr e Jaiminho.
Vasco – O Vasco da Gama fez uma primeira fase regular, não fez nenhuma partida espetacular, mas mostrou uma equipe de jogadores de qualidade, que somados a tradição da equipe, prometem lutar pelo título. Sua defesa e o seguro goleiro Gima que sofreram apenas 5 gols, foram os principais destaques da equipe na 1ª fase, sem esquecer do meia Marcelinho, principal organizador ofensivo da equipe. A única derrota da 1ª fase foi diante do Cruzeiro fora de casa. A equipe base do técnico três-passense Leandro Alves teve: Gima, Fernando, Diego, Borsatto e Maicon Penz; Sandro Palharini, Roni, Neco e Marcelinho; Marquinhos e Alexandre.
Palmeirinhas – O Palmeirinhas do experiente técnico Pedrinho Massmann foi líder na maior parte da 1ª fase, mas alguns resultados ruins nas últimas rodadas acabaram deixando a equipe na 5ª colocação. Justamente esta queda de rendimento da equipe esteve associada aos desfalques, principalmente nos jogos de sábado, quando alguns dos reforços de fora não conseguiam atuar. À partir de agora a equipe deverá ter a volta de todos os atletas, e a expectativa da torcida alviverde é de que a equipe volte a mostrar o bom futebol do início do campeonato. Seus principais destaques são o experiente meia Gilmar Nass e o atacante César, que briga pela artilharia do campeonato. O time base do Palmeirinhas na 1ª fase teve: Lindomar, Dion, Lalas, Giácomo e Mauro; Cigarra, Gibi (Pinto), Jairo e Gilmar Nass; Biondinho e César.

Os jogos da categoria principal terão transmissão pela Rádio Metrópole AM1070, com as jornadas esportivas iniciando às 16:00. Para ouvir basta clicar: http://www.metropole1070.com.br/aovivo/aovivo.html

Escala de árbitros do Municipal de Crissiumal

A LIARC está convocando os seguintes árbitros para trabalharem neste final de semana no Campeonato Municipal de Crissiumal, nos jogos do estádio Rubro-Negro: Sábado (06/11):César Sapegienski, Edson Walbrink, Elstor Jantsch, Erni Vetorello, Rodrigo Pasinatto e Roque Marmitt. Domingo (07/11): Adécio Zahn, Darci Gaertner, Edgar Pohl, Elsio Caneppelle, Gilberto Stein e Ricardo Sossmeier.
clecio.ruver@hotmail.com
www.guiacrissiumal.com.br

Um comentário:

Alexandre Stevens Jacobs disse...

Excelente matéria vizinho, parabéns mais uma vez...
Estivemos olhando no Guia e vimos que repassaram pra voce a escala de árbitros para os jogos do final de semana.... Vou postar um comentário sobre a escala.
Analisando a escala de Domingo fiquei bem preocupado...pois alguns deles conduziram as semi-finais do Vasco no ano passado e que resultaram em alguns incidentes dentro e fora de campo...solicitamos via requerimento ao presidente da LIARC e ao CMD que revejam a escala, pois estamos preocupados que novamente possam ocorrer incidentes com eles, caso acontessam lances polêmicos durante o jogo. Achamos prudente requerer essa troca para se evitar incidentes que possam "manchar" o belo campeonato que vem sendo disputado até agora.