domingo, 5 de dezembro de 2010

Luigi foi eleito na noite deste sábado como novo presidente do Inter

Giovanni Luigi realizou um sonho na noite deste sábado ao ser eleito pelo voto popular como o presidente do Inter. Mesmo com toda emoção, manteve o semblante sereno e encarou a responsabilidade na frente do clube vermelho com tranquilidade.
– É a realização de sonho para um grupo de pessoas. Estou tranquilo. Acho que não caiu a ficha ainda – conta.

Após o anúncio do sucessor de Vitorio Pifero, que ocorreu por volta das 22h10min, Luigi foi aclamado pelos integrantes da Chapa 3. Depois, recebeu o abraço de Pedro Affatato, opositor da Chapa 1. Saiu do Gigantinho carregado por torcedores.
O novo presidente colorado não promete revoluções. Como objetivo, deseja aumentar o quadro social de torcedores, manter um grupo forte para a Libertadores de 2011 e, sobretudo, profissionalizar o clube, que terá a figura de um CEO para ser o interlocutor da diretoria. Quem ocuparia esse cargo seria o ex-secretário da Fazenda do Estado Aod Cunha.
–  Não sou adepto a revoluções, mas o clube tem que ter atitude pró-ativa, agredir mais, aumentar o faturamento. Esse salto faz parte desse nosso novo modelo – comenta.  
Luigi ainda não discursa em relação a futuras contratações ou dispensas. Sobre o futuro departamento de futebol, o anúncio da nova composição será somente após a participação do Inter em Abu Dhabi. Assim, nenhuma definição sobre a permanência de Fernando Carvalho. O dirigente ficaria como assessor durante essa nova transição.
– Nos próximos dias não pretendo fazer anúncio. Depois, vou analisar. A gente tem que errar menos, acertar mais, formar atletas. Em relação ao departamento de futebol, só depois do Mundial – ressalta Luigi. 
No entanto, Luigi já indicou de que Celso Roth será o treinador de 2011:
– É bem provável. A partir de agora, intensificaremos as conversas.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: