sexta-feira, 21 de maio de 2010

Dia do desafio e no próximo dia 26

Dia 26/05/2010 acontece em Crissiumal e em cidades do mundo inteiro, o DIA DO DESAFIO (Você se mexe e o mundo mexe junto).

O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem,por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.
Estamos mobilizando toda a comunidade para deixar a pantufa de lado, deixar o automóvel na garagem e a preguiça de lado e movimentar o corpo e participar desse superdesafio.

Em sorteio realizado em São Paulo, ficou definido que Crissiumal terá como desafiante a cidade de Manzarón, na Guatemala.Vence a cidade que envolver a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Na verdade, a competição é apenas um estímulo à participação.Neste desafio, os grandes vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Essa participação pode ser tanto individual quanto coletiva. Se você fizer alguma atividade física nesse dia, basta ligar para o pessoal da organização e dizer que fez uma atividade física, aí você estará fazendo parte das estatísticas e ajudando nossa cidade.Fones 96138760 Eduardo ou 3524 1224 Márcio.

A programação para este dia será a seguinte:
9:00 - Atividade física em frente a Prefeitura Municipal - Para pessoas do comércio (rótula do Correio para a Prefeitura), Bancos e comunidade em geral.
11:00 - Atividade para todas as escolas da cidade no Campo do Tupy (em caso de chuva, no Ginásio)
12:40 - Atividade na Fábrica Malú para seus funcionários
14:30 - Atividade física no pátio do Posto BR - Para o comércio (rótula do Correio para o Super Benedetti) e comunidade em geral.
16:55 - Atividade para todas as escolas da cidade no campo do Tupy.
Alguns dados sobre o Dia do Desafio:
Em 1997 11 cidades gaúchas participaram num total de 257.352 pessoas
Em 2009 405 cidades gaúchas participaram num total de 4.123.905 pessoas.

Nenhum comentário: