terça-feira, 18 de maio de 2010

Acabou a palhaçada !!! Fifa proíbe a paradinha nas penalidades

A Fifa definiu nesta terça-feira que a paradinha nas cobranças de pênalti estará proibida a partir do dia 1º de junho. A entidade anunciou as mudanças na regra em reunião, em Zurique, de acordo com o site GloboEsporte.com
A International Board, órgão ligado à Fifa, informa que, pelo novo texto, o jogador que tentar a paradinha deverá ser punido pelo árbitro com cartão amarelo. É importante destacar que as paradinhas durante a corrida, conforme fazia Pelé, seguem valendo. Em outras palavras, o batedor pode fazer paradas ao longo de sua corrida, mas chegando à bola, a cobrança deve ser imediata. Leia abaixo o novo texto da regra.
"Fintar na corrida para uma cobrança de pênalti para confundir os oponentes é permitido, entretanto, fintar ao chutar a bola, uma vez que o batedor já encerrou sua corrida, é considerado agora uma infração à Lei 14 e um ato antidesportivo, pelo qual o jogador deve ser advertido."

Comentário Clécio Ruver:
Sou totalmente à favor da mudança, inclusive havia comentado algumas vezes, tanto em transmissões na Rádio como no jornal, se quizessem seguir com a paradinha seria melhor dar gol direto ao ser marcado o pênalti, os goleiros ficavam completamente sem ação.

Um comentário:

Douglas Atkienson disse...

CONCORDOO..
ACERTADA A DECISÃO DA FIFA