sábado, 5 de junho de 2010

Loco Abreu é o maior goleador entre os 736 jogadores da Copa

Um homem que atua no futebol brasileiro chegará à África do Sul como líder da artilharia na comparação com os outros 735 jogadores da Copa do Mundo. Trata-se do botafoguense Sebastían "El Loco" Abreu, que segundo levantamento do jornal uruguaio El País soma 305 gols como profissional, sendo 26 defendendo a seleção de seu país.
Com tantas bolas na rede, Abreu supera por três tentos o segundo colocado, o francês Thierry Henry. Na sequência da lista aparecem o argentino Martín Palermo (com 288 gols), o marfinense Didier Drogba (244), o camaronês Samuel Eto'o (217), o espanhol David Villa (207) e o alemão Miroslav Klose (204).
A publicação ainda lembra que a vantagem do centroavante do Botafogo poderia ser maior, visto que ele considera ter marcado 309 gols. A conta, porém, não se fecha porque quatro desses gos foram marcadas em partidas não oficiais - dois pela seleção Sub-23 do Uruguai e mais dois em um amistoso realizado pelo país.
Se os 30 gols forem levados em consideração, Abreu é o segundo maior artilheiro da história uruguaia, com apenas um a menos que Héctor Scarone.
O diário El País ressalta que a equipe celeste contará ainda com mais dois atacantes de peso no Mundial. Um deles é Diego Forlán, do Atlético de Madrid, ganhador da Chuteira de Ouro da Europa em 2005 e 2009. O outro é o também titular Luis Suárez, do Ajax, que na última temporada foi o maior goleador das ligas nacionais desse continente com 35 gols. A Chuteira de Ouro, porém, ficou com o argentino Lionel Messi (34 gols), porque o Campeonato Espanhol tem um coeficiente maior que o do Holandês (2 contra 1,5).

Redação Terra

Nenhum comentário: