quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Inter perde para ao Santos e sofre quarta derrota seguida fora de casa

Quatro jogos fora do Beira-Rio e quatro derrotas consecutivas. O Inter atuou mal e levou 1 a 0 do Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida atrasada da 13ª  rodada do Brasileirão. Neymar marcou o gol da vitória, após um erro na saída de bola de Kleber. 

Com o resultado, Inter e Santos trocam de lugar na classificação. O Colorado caiu para a quinta colocação, com 47 pontos, enquanto o Peixe ficou em quarto, com 48.
O jogo
Posse de bola. Essa sempre foi a principal característica, tão elogiada por Celso Roth nas coletivas, do Inter tanto em casa, como fora do Beira-Rio. Nesta quarta-feira, entretanto, o time colorado não conseguiu jogar no primeiro tempo na Vila Belmiro. Foi o Santos que propôs o jogo a todo instante.
No esquema 4-4-2, o time colorado não mostrava organização tática, principalmente no meio-de-campo. Sob pressão, a defesa não conseguia sair jogando com qualidade.
O lateral-esquerdo Kleber estava irreconhecível, com erros de passes primários. Foi a partir de uma bola errada do jogador que o Peixe abriu o placar, aos 27 minutos. Alan Patrick tocou para Neymar, que entrou na área, cortou para o meio e bateu rasteiro de canhota, no canto.
No minuto seguinte, o time paulista quase ampliou. Zé Eduardo avançou em velocidade na área do Inter e disparou para fora.
Já o time colorado produziu pouco no primeiro tempo. Ilan até fazia boa partida. O centroavante conseguiu um bom chute de fora da área. Mas a melhor chance foi com Kleber, aos 42. O lateral bateu forte da entrada da área e Rafael defendeu. Na sobra, cruzou, mas não achou ninguém.
Segundo tempo
O Inter veio com mudança na volta do intervalo. Derley, que estava perdido no meio-campo, deixou o campo para volta de Tinga. O meia colorado voltava a campo após se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na vitória contra o Corinthians.
O ingresso de Tinga deu outra dinâmica ao time de Roth e o Inter passou a pressionar. O camisa 7 quase deixou tudo igual, ao bater de canhota, da frente da grande área. A bola foi alta, sobre a goleira.
Por outro lado, Kleber seguia péssimo, errando como nunca. O time colorado não conseguia ser agudo e Roth tentou mudar novamente. Colocou Guto na vaga de Marquinhos. Depois de perder o meio-campo, o treinador colocou Andrezinho na vaga de Ilan.

O Inter esteve muito perto de igualar. Aos 29 minutos, Andrezinho cobrou escanteio, Edu desviou e Alex Sandro salva em cima da linha. O arqueiro santista estava batido.

Pouco depois, Andrezinho dominou bonito na frente da grande área e soltou um canudo. Rafael fez grande defesa.
Parou por aí a reação colorada e o Santos só não ampliou graças a Renan. Aos 35, após erro de Bolívar, o goleiro fechou o ângulo e salvou, após chute de Neymar. O camisa 1 também voltou a brilhar em disparo de Zé Eduardo na cara do gol.
Próxima rodada
No sábado, o Inter enfrenta o Flamengo fora de casa. A partida será às 18h30min, no Engenhão. Para esta partida, a equipe colorada não poderá contar com Glaydson e Guiñazu, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá os retornos de D’Alessandro, Giuliano, Alecsandro, Leandro Damião e possivelmente Rafael Sobis.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: