segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Brasil faz 2 a 0 na Ucrânia em amistoso na Inglaterra

Em amistoso disputado na cidade de Derby, na Inglaterra, a Seleção Brasileira venceu a Ucrânia por 2 a 0, em mais um teste sob o comando de Mano Menezes. No primeiro tempo, o placar foi aberto por Daniel Alves, aos 24 minutos. Alexandre Pato fez o segundo, na etapa complementar.
Com o resultado, o técnico Mano Menezes consegue três vitórias seguidas no comando da Seleção, com 100% de aproveitamento.
O próximo amistoso do Brasil será em novembro, contra a Argentina, no Catar.

>> Relembre lances do jogo no minuto a minuto

Brasil abre o placar
Os ucranianos apertavam a marcação, fazendo mais faltas, enquanto os brasileiros tentavam encontrar espaços para chegar até a área adversária para finalizar. Aos nove minutos o Brasil assustou em uma boa chegada de Daniel Alves, que recebeu de Carlos Eduardo no fundo, mas chutou para fora.
A Ucrânia chegou forte em sua primeira tentativa, aos 13. Aliev cobrou falta e a bola explodiu no peito do goleiro Victor antes de sair pela linha de fundo.
O jogo continuava pegado, com dois cartões amarelos para os ucranianos até os 19 minutos. Aos 22, David Luiz quase abriu o placar, após cobrança de escanteio. Thiago Silva escorou de cabeça e ele pegou de primeira, mandando para fora.
Aos 24 minutos, Daniel Alves, que errou o alvo no início do jogo, desta vez acertou e colocou o Brasil na frente. Robinho levantou do lado esquerdo para o lado direito da área, e o lateral chutou cruzado e com força. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Um lance incrível quase resultou em mais um gol brasileiro. Depois de erro dos ucranianos no meio-campo, em passe errado do capitão Tymoschuk, pato aproveitou e arrancou em velocidade com a bola até a área. Tirou do goleiro, mas chutou na trave. No rebote, Carlos Eduardo mandou para fora. O ex-jogador do Grêmio ainda tentou mais uma vez, aos 41, da entrada da área, mas errou.
Minutos antes do intervalo, aos 43, Aliev recebeu na área e fez um gol para a Ucrânia. Victor foi na bola, mas não conseguiu segurar. Porém, o juiz já havia parado o lance por falta e o Brasil foi para o vestiário com a vantagem para o segundo tempo.


Segundo tempo, mais um gol
Na volta do intervalo, a Ucrânia voltou com Khudobyak no lugar de Gusiev e começou indo para cima do Brasil. Aos cinco minutos, Polovyi recebeu na entrada da área e tocou atrás para Rotan. Ele chutou forte, e a bola foi na trave direita de Victor.
Com o lateral Adriano no lugar de André Santos, o Brasil ligou o sinal de alerta e passou a tomar mais cuidado com o adversário depois do lance. Até os 15 minutos, os brasileiros tiveram algumas chances no ataque, mas a maioria das jogadas foi parada pela marcação.
Aos 16 minutos, a Ucrânia mudou mais uma vez. Seleznyov entrou no lugar de Milevskiy. Dois minutos depois, o Brasil ampliou a vantagem, aos 18.
Após boa troca de passes desde o meio-campo, começando com Robinho, Carlos Eduardo recebeu na direita e cruzou para a área. Pato recebeu, girou e completou para fazer 2 a 0.
O técnico Mano Menezes fez duas substituições ao mesmo tempo aos 19 minutos. Giuliano e Sandro entraram nos lugares de Carlos Eduardo e Ramires. No segundo tempo, a posse de bola da Seleção foi maior que no primeiro. O jogo era mais aberto, mas não menos disputado.
Por volta dos 30 minutos, o treinador brasileiro promoveu a entrada de Nilmar no lugar de Pato. No momento da troca, Daniel Alves se preparava para cobrar uma falta na linha da área. Ele chutou de forma colocada, e a bola foi para fora, passando perto do travessão.
Aos 37, o capitão Robinho deu lugar a André, ex-Santos, passando a braçadeira para Daniel Alves. Nos últimos minutos de jogo, o volante Wesley, que também atuava na Vila Belmiro, entrou na vaga de Elias.
Em um dos últimos lances da partida, o Brasil conseguiu um ótimo contra-ataque. A bola chegou até o atacante Nilmar, no lado esquerdo da área, ele chutou cruzado e o goleiro colocou para escanteio. Depois disso, as duas equipes não tiveram muito tempo para mais oportunidades até o jogo terminar aos 47 minutos.

BRASIL (2)UCRÂNIA (0)
Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos (Adriano); Lucas, Ramires (Sandro), Elias (Wesley) e Carlos Eduardo (Giuliano); Robinho (André) e Alexandre Pato (Nilmar).Dykan, Kucher, Mandziuk, Fedetskiy e Romanchuk; Tymoshuk, Rotan, Polovyi (Gay), Gusiev (Khudobyak) e Aliyev; Milevski (Seleznyov).
Técnico: Mano Menezes.Técnico: Yuri Kalitvintsev.


CLICESPORTES

Nenhum comentário: