quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fifa decide: Inter precisará buscar parcerias para manter o Beira-Rio como sede da Copa de 2014

A reunião do LOC (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014), hoje, no Rio, trouxe uma má e uma boa notícia para o Inter. A má: está completamente descartada a possibilidade de o Inter bancar sozinho as obras da Copa. A Fifa não topou. Quer garantias bancárias ou através de uma parceria, no caso, que o clube busque uma empreiteira para tocar a reforma do Beira-Rio.
Agora a boa: receber a Copa depende exclusivamente do Inter.
O problema: o Inter tem prazo até o começo de dezembro para apresentar garantias à Fifa. caso contrário, poderá ver a sede da Copa transferir-se para a Arena - que conta com a parceria de uma empreiteira para tocar a obra.
Na semana que vem, técnicos do LOC e do Inter estarão reunidos a fim de chegar a um consenso sobre o orçamento final para a obra. O LOC acredita que os R$ 150 milhões apresentados pelo Inter estejam subdimensionados. Ou seja: este valor aumentará. Em caixa, o Inter tem R$ 75 milhões (da venda dos Eucaliptos e das suítes).
Depois desta reunião, o Inter terá mais três ou quatro semanas de prazo para apresentar garantias à Fifa, que não aceitou o projeto de autonomia do Inter.
Pedro Affatato, 1° vice-presidente do Inter e vice de finanças do clube, único representante colorado na reunião do Rio, garante que o Beira-Rio será a sede gaúcha da Copa de 2014:
- Ainda que o nosso modelo econômico não tenha sido aceito pela Fifa, vamos buscar uma alternativa para dar estas garantias. Uma coisa é certa: o Beira-Rio será a sede da Copa em Porto Alegre.
Mais informações em ZH desta quinta-feira.

Fonte: Blog Dupla Explosiva

Nenhum comentário: