sábado, 16 de outubro de 2010

Sem objetividade, Inter leva 3 a 0 do Flamengo no Rio

Sem força ofensiva, o Inter foi até o Rio de Janeiro e acabou perdendo por 3 a 0 para o Flamengo, neste sábado, no Estádio do Engenhão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Com a quinta derrota consecutiva fora de casa, o clube gaúcho permanece estacionado com 47 pontos e se afasta ainda mais do título brasileiro, faltando, agora, oito rodadas para o final do campeonato.
Neste sábado, o Inter completou exatamente um mês sem fazer gols em uma partida fora de casa. A última vez que o Inter marcou longe do Beira-Rio foi na vitória de 3 a 1 sobre o São Paulo, no dia 16 de setembro.
No próximo domingo, 16h, tem Gre-Nal no Estádio Olímpico. Celso Roth terá a volta de Guiñazu, que ficou fora contra o Flamengo por ter recebido o terceiro cartão amarelo.
<<<< Ouça os gols da partida
O jogo
Com quase todo o time completo, o Inter começou o jogo tocando bem a bola no meio-campo e imprimindo o ritmo da partida. Mesmo sem penetração, o colorado dominava as ações.
O controle gaúcho durou até os 10 minutos, quando o Flamengo acordou para o jogo e passou a ameaçar. Aos 13, em um lance duvidoso, acabou saindo o primeiro gol da partida.
Flamengo abre o placar
O lateral-esquerdo Juan ergueu na área do Inter buscando Deivid. Índio chegou na marcação e o árbitro assinalou empurrão do colorado no rubro-negro dentro da área. Deivid cobrou com perfeição a penalidade: 1 a 0.
Mesmo em desvantagem, a postura colorada não mudou. O time continuou sem objetividade e perdendo muitas bolas no meio-campo. Aos 33, após duas falhas individuais, de Ney e Índio, Deivid desperdiçou de dentro da pequena área.
Roth entrou em campo tendo apenas Alecsandro como referência no ataque. Porém, nos primeiro 45 minutos de jogo, o centroavante recuou muito para buscar a bola e a inoperância do sistema ofensivo colorado ficou ainda mais evidente.
Com perigo, o Inter chegou apenas duas vezes na etapa inicial. No começo da partida, em um chute cruzado de Derley, e aos 37 minutos, quando Ney cabeceou perigosamente à esquerda da meta de Marcelo Lomba.
E se o ataque estava comprometendo, Renan também contribuiu para o resultado de 2 a 0 ao final da primeira etapa. Aos 39 minutos, Renato Abreu cobrou uma falta da intermediária. A bola saiu forte, rasante e no canto, mas o goleiro caiu atrasado e não conseguiu impedir o gol rubro-negro: 2 a 0
Inter morre no segundo tempo
Os jogadores do Inter voltaram dormindo do intervalo. Logo no primeiro minuto, Diego Maurício rolou para Deivid. Na cara do gol, ele chutou para excelente defesa de Renan, que espalmou para escanteio.
Renato Abreu fez a cobrança da direita. No primeiro pau, o atacante Deivid enfiou a cabeça na bola e marcou: 3 a 0
Depois do terceiro gol, o Inter se desequilibrou completamente na partida. O argentino D'Alessandro, que já não fazia um grande primeiro tempo, passou a errar todos os lances que participava.
Somente aos 25 minutos do segundo tempo, Celso Roth alterou o time colorado. E foram três mudanças ao mesmo tempo. Edu, Andrezinho e Leandro Damião entraram nas vagas de D'Alessandro, Tinga e Alecsandro.
Com Andrezinho em campo, o Inter obrigou o goleiro Marcelo Lomba a trabalhar. Aos 41 minutos do segundo tempo, o meia que veio do banco de reservas fez uma boa cobrança de falta e o arqueiro rubro-negro espalmou para escanteio. Foi o ínico chute a gol do Inter em toda a partida.
Já sem nenhum torcedor colorado presente no Estádio Engenhão, o árbitro Wilson Luiz Seneme apitou o final da partida e o Inter retorna para Porto Alegre com mais uma derrota na bagagem.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: