domingo, 10 de outubro de 2010

Inter vence o Atlético-MG no Beira-Rio

O Inter venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Beira-rio. Alecsandro marcou de cabeça o único gol da partida, antes de ser expulso.
Com a vitória, o Colorado diminuiu para sete a vantagem do líder Cruzeiro. Caso vença o Santos na quarta-feira, em jogo atrasado, poderá embolar ainda mais o Brasileirão. 
O jogo
Com tantos desfalques para o meio-campo – D'Alessandro, Giuliano, Tinga e Andrezinho –, o técnico Celso Roth abriu mão do esquema tático campeão da Libertadores e passou para o 4-4-2. A mudança tática fez aflorar o futebol de dois jogadores em especial: Edu, no ataque, e Marquinhos, como homem de ligação. 
E a ordem em campo era arriscar a gol. O time colorado testava a cada momento o goleiro adversário. Foi assim com tentativas de colorados como Alecsandro, Nei e Kleber.
Mesmo com muitas criações ofensivas, faltava caprichar na última bola. E o jogador mais criticado pela torcida era o camisa 9. Aos 11 minutos, Alecsandro recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Mas o lance mais crítico estava por vir. Após lançamento de Marquinhos, Edu entrou na área, driblou Renan Ribeiro e deixou o centroavante na cara do gol. No primeiro lance, o atacante bateu em cima da zaga. No segundo, disparou por cima da meta. Incrível!
A essa altura da partida, o Galo era só defesa. Não se ouvia falar em Renan Oliveira ou Obina. O jogador mais participativo era justamente o ex-colorado Daniel Carvalho, que fazia a primeira partida contra o Inter. Mas durou pouco. Aos 37 minutos, teve de ser substituído por causa de uma lesão no braço esquerdo.
O Inter insistia nas bola alçadas para a área. Sorondo já havia desperdiçado duas cabeçadas quando saiu o gol. Nos descontos da primeira etapa, Kleber cruzou da meia-direita e Alecsandro desviou certo para as redes. Na comemoração, fez um sinal com a mão. Era o seu 50º gol com a camisa do Inter.
Segundo tempo
O time colorado desperdiçou chance clara logo no início da segunda etapa. Pelo meio, Marquinhos ingressou em velocidade na grande área, mas Renan Ribeiro fechou o ângulo e fez excelente intervenção.
A partida de então, os volantes colorados começaram a se destacar, principalmente Derley. Aos 14 minutos, se livrou da marcação, correu para o meio e soltou uma bomba no travessão. O goleiro estava vencido. No contra-ataque do Atlético-MG, Renan evitou o gol de Ricardo Bueno, ao cortar o cruzamento.
Por causa do gol, Alecsandro havia se redimido com a torcida. Aos 23 minutos, entretanto, o centroavante aplicou mal um carrinho no meio do campo de acabou expulso. Com isso, Roth colocou Damião na vaga de Edu.
Mesmo com um a menos, o Inter continuou superior. Por detalhe, não conseguiu ampliar aos 32. Marquinhos cruzou à meia-altura da esquerda, Índio e Damião chegaram juntos na bola e concluíram. Pouco depois, Glaydson chutou bem de fora e o goleiro do Galo desviou pela linha de fundo.
Chance mesma, o Atlético-MG só teve uma na partida, aos 39 minutos. Após cruzamento da esquerda, Jackson apareceu livre na área e cabeceou no ângulo esquerdo. Atento, Renan se esticou todo e salvou o time.
No final, o Inter conseguiu segurar bola no ataque. Kleber, por duas vezes, teve chance de ampliar, mas o resultado ficou no 2 a 0.
Próxima rodada
Na quarta-feira, o Inter enfrenta o Santos na Vila Belmiro. A partida é atrasada pela 13ª rodada.
CLICESPORTES

Nenhum comentário: