sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Municipal de Crissiumal terá neste final de semana a 6ª rodada

O Campeonato Municipal de Crissiumal está chegando a reta final da 1ª fase. Neste final de semana teremos à realização da 6ª (penúltima) rodada com 4 jogos decisivos.

No sábado dois jogos:
Em Lajeado Crissiumal – Cruzeiro x Vasco
Na categoria principal o jogo pode valer a liderança. O Vasco é o líder com 11 pontos, e o Cruzeiro é o 4º com 9. Se o Cruzeiro vencer irá ultrapassar o Vasco e poderá até se tornar o novo líder.  Já uma vitória do Vasco poderá significar para a equipe de Linha Brasil a classificação matemática às semifinais com uma rodada de antecedência, mas para isso, Palmeirinhas ou Guarany, um dos dois, não poderá vencer na rodada. As duas equipes vem de 3 vitórias seguidas e atravessam excelente momento. No Cruzeiro desfalque certo é o zagueiro Nélio, fora do campeonato por lesão. O Vasco não poderá contar com o zagueiro Diego e o volante Sandro Palharini suspensos. Marquinhos lesionado também não deverá jogar.
Nos aspirantes são duas equipes em busca da afirmação. O Cruzeiro vencendo garantirá matematicamente vaga entre os 6 e entrará de vez na briga pelas 2 primeiras colocações. Já para o Vasco o jogo é decisivo ainda mais, a equipe não vem conseguindo bons resultados, e uma derrota poderá deixá-lo até fora do G6, um empate não é mau negócio, mas uma vitória poderia lhe garantir à classificação.

Em Lajeado Tigre – Miraguai x Palmeirinhas
Outro jogo da ponta de cima da tabela de classificação. As duas equipes vem de derrota e buscam a recuperação. Ambos precisam vencer, o Miraguai para chegar ao G2, atualmente é o 5º com 8 pontos, e o Palmeirinhas para se manter na 2ª colocação. O técnico Almiro deverá ter a importante volta de Nenê que não atuou diante do Vasco, em contrapartida não terá o volante Rafa Medina e o atacante Kenedi suspensos. O Palmeirinhas também terá importantes retornos de atletas que não jogaram diante do Cruzeiro.
Nos aspirantes o jogo é dramático. O Miraguai está no limite do G6, em 6º, e uma derrota irá tirá-lo do grupo dos classificados. Para o Palmeirinhas é o jogo “chave”, já que vencendo poderá entrar pela primeira vez no G6.

No domingo mais dois jogos:
Em Zona Grun – Flamengo x Guarany
Jogo interessantíssimo na Zona Grun. O Flamengo teve a vitória em suas mãos diante do Ipiranga no último final de semana, mas acabou amargando o empate. O Guarany esteve perto da derrota diante do Bangu, mas virou de forma incrível. Para o Flamengo só a vitória interessa, já que não adianta ficar esperando pelo resultado paralelo de Bangu x Ipiranga, o negócio é fazer sua parte. O ideal para o Flamengo seria vencer o jogo, combinado com um empate entre Bangu x Ipiranga, que daria ao Rubro-Negro a vitória a classificação antecipada. Mas mesmo jogando fora de casa o Guarany é favorito, possui uma excelente equipe, e vencendo estará dando um grande passo para terminar a 1ª fase no G2. Um empate não será bom para ninguém. O Guarany não terá o volante Josemar suspenso.
Nos aspirantes o jogo poderá valer a liderança, as equipes dividem a liderança junto com o Ipiranga com 10 pontos e quem vencer além de continuar na frente praticamente tira o adversário da briga pelo G2.

Em Alto Crissiumal – Bangu x Ipiranga
O jogo reúne os dois últimos colocados, mas que embora estejam em 7º e 8º respectivamente, tem boas chances de classificação. Ambos torcerão para o Guarany diante do Flamengo, e quem vencer poderá ter a real chance de classificação na última rodada. O Bangu por jogar em casa e ter feito um bom jogo (especialmente 1º tempo)  diante do Guarany, aparece para mim como favorito do clássico. Se vencer poderá até chegar a última rodada na dependência de um empate,em casa, diante do Flamengo. Mas para isso o Flamengo precisa perder para o Guarany. O Bangu estará sem o lateral Nelson suspenso.
Nos aspirantes o jogo é de opostos, e o Ipiranga é franco favorito, mesmo jogando fora de casa. A equipe da Linha Concórdia chegou a liderança e não quer perdê-la agora. Para o Bangu é um jogo de “vida ou morte”. O time do Alto Crissiumal é o vice lanterna, e uma nova derrota poderá  deixá-lo até sem chances matemáticas para a última rodada.


A LIARC está convocando os seguintes árbitros para trabalharem no final de semana:
Sábado (saída às 12:45 no local de costume) –
Edgar Pohl
Elpídio Petry
Enio Vicente Weber
Erni Vettorello
Rodrigo Pasinatto
Selvino Mombach
Domingo (saída às 13:45 no local de costume) –
Adécio Zahn
César Sapegienski
Darci Gaertner
Edson Wahlbrinck
Joel Rex
Roque Marmitt

clecio.ruver@hotmail.com
 www.guiacrissiumal.com.br

Nenhum comentário: