quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Grêmio cede empate ao Goiás no jogo de ida pela Sul-Americana

Na estreia na Copa Sul-Americana, o Grêmio foi a Goiânia enfrentar o Goiás no Serra Dourada, na noite desta quinta. Focado na competição que dá vaga na Libertadores ao campeão, o Tricolor saiu na frente, mas cedou o empate ao adversário no segundo tempo, fechando o placar em 1 a 1. Hugo abriu o marcador, e Rafael Moura igualou de pênalti.
O jogo da volta, no Olímpico, será dia 12 de agosto. Como o torneio tem gol qualificado, o gol gremista fora de casa deixa a equipe em situação mais confortável.

>> Veja aqui como foi o jogo

Grêmio sai na frente
No Serra Dourada praticamente vazio, o jogo começou bastante morno. As equipes se estudavam nos primeiros minutos, e o Goiás tinha mais iniciativa. No entanto, quem assustou primeiro foi o Grêmio. Em uma bola lançada para Jonas no lado esquerdo da grande área, aos dois minutos, o atacante chutou cruzado, mas fraco, mas mãos do goleiro Harlei.
Depois disso, o Goiás passou a pressionar. Foram alguns lances de ataque em sequência, sendo os mais perigosos aos 15, quando Bernardo cobrou falta com precisão e obrigou Victor a espalmar para escanteio, e aos 23, quando Wellington Monteiro colocou a bola na cabeça de Rafael Moura, que cabeceou livre para fora.
Se fosse para um dos times abrir o placar, este seria o Goiás, pelas chances maiores de gol. Mas foi o Grêmio que saiu na frente. Em um lançamento longo de Douglas, do meio do campo, Maylson desviou com um leve toque de calcanhar e Hugo recebeu para completar, aos 35 minutos.
Sem muitas faltas e motivos para parar o jogo nos primeiros 45 minutos, o árbitro encerrou a etapa inicial sem acréscimos.

Segundo tempo mais movimentado
O Grêmio voltou do intervalo com uma mudança. André Lima entrou no lugar de Borges, sem alterar o esquema do time. Como no primeiro tempo, o Goiás começou indo para cima. Aos dois minutos, Bernardo cobrou falta, Toloi desviou de cabeça, a bola passou por dois jogadores na frente do gol, e ninguém conseguiu completar.
Aos cinco, o Grêmio respondeu com uma boa chegada na frente. Maylson, do fundo do campo, colocou a bola no centro da grande área. Jonas chutou para o gol, mas desviou em um zagueiro. No rebote, Douglas tentou, mas o goleiro Harlei defendeu. Dois minutos depois, o Tricolor protagonizou bom lance de contra-ataque, com toques rápidos. Porém, no último passe, quando Jonas lançou André Lima, a zaga cortou.
Aos 13 minutos, o técnico Leão fez duas substituições, tirou dois dos principais jogadores até o momento no jogo, Bernardo e Everton Santos, por Felipe e Pedrão. Logo após as trocas, Grêmio e Goiás tiveram boas chances, um atrás do outro, sem tirar proveito.
Aos 16, Douglas deu belo passe para Hugo, que chutou para fora. Aos 17, Carlos Alberto cruzou na área e, antes de chegar um jogador do Goiás para finalizar, Victor saiu bem do gol e pegou a bola rolando no chão.
Jonas perdeu grande chance aos 20 minutos, quando driblou o marcador duas vezes dentro da área e chutou para o gol, mas Ernando tirou de cima da linha. O Grêmio mostrava mais efetividade na etapa complementar.
Silas fez a segunda substituição no Tricolor aos 22 minutos, colocando Fábio Santos no lugar de Hugo. O lateral teve sua primeira participação em chance de gol. Após cobrança de escanteio, ele chutou já caindo do chão, com uma meia-bicicleta, e Harlei colocou para a linha de fundo.

Goiás empata
O Grêmio levou um susto aos 29, quando tinha mostrado melhora no jogo. Pedrão completou para o gol em um cruzamento, mas a arbitragem anulou por impedimento, corretamente. Mas aos 31, não teve jeito. Fábio Santos fez pênalti e levou cartão amarelo pela infração. Rafael Moura bateu bem, no ângulo, e empatou.
Em seguida, Silas fez a última torca no Grêmio. Maylson deu lugar a Edilson aos 37. Aos 40 minutos, André Lima pegou a bola como ela veio perto da área e chutou para fora.
O Grêmio, que era melhor no segundo tempo, deixou o Goiás crescer novamente na partida, mas se segurou até o final. No último minuto, Pedrão pegou uma sobra de bola e arriscou um chute ao gol do lado direito da área, mas Victor defendeu.

CLICESPORTES

Nenhum comentário: