sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Imagens históricas do futebol crissiumalense

Todo mundo sabe da minha paixão pelo futebol, e também da paixão pela história do futebol local. Nesta manhã de sexta-feira fomos visitados pelo senhor Elemar Schwendler, que reside em Vista Nova, e que foi um dos grandes jogadores do nosso futebol crissiumalense, zagueiro de boa colocação e velocidade. Ele nos trouxe algumas fotos antigas do futebol crissiumalense. A primeira é uma relíquia, pela sua lembrança, Elemar nos passou que a foto é de um jogo amistoso em 1964, na localidade de Linha Principal, envolvendo um clube local chamado Tamoio, que existia antes de outros clubes da localidade, também já extintos como o Duque de Caxias e o famoso Juventude da Barra. O Tamoio neste dia recebeu o Tiradentes de Vista Nova. Estavam em campo grandes “ferras” do futebol da época, entre eles o senhor Elemar, o goleiro, já falecido Círio Feldens, Celso Alves, Elio Strassburger, Eldo Strassburger, Mário Strassburger, Lauri Strauss, Raul Soares e o também falecido Galdino de Deus. Clique para ampliar.

A outra foto é do Fluminense de Vista Alegre, campeão municipal de 1971, que em 15 partidas venceu 14 e foi campeão invicto de Crissiumal. Os atletas do elenco são: Sell, Scherer, Vendelino Hammes, Volmir Rambo, Willibaldo Hammes, Ceno Scherer, Elemar Schwendler, Levanir Vetorello, Erni Vetorello, Raimundinho, Ildo Sell, Orlando de Zorzi, Juquinha, Vanderlei e Tapera. Clique para ampliar.
Se você também tiver imagens históricas de algum fato, nos procure, ou envie e-mail para o clecio.ruver@hotmail.com que estaremos publicando com o maior prazer.

Um comentário:

Unknown disse...

Caramba, olha meu pai Wendelino Hammes...parabéns ao autor do blog pela postagem desta reportagem.

Abraços!

Rogério Marcos de Souza Hammes
Curitiba - PR