domingo, 1 de agosto de 2010

Gre-Nal 382 termina com empate em 0 a 0 no Beira-Rio

Inter e Grêmio não saíram do 0 a 0 nesta tarde de domingo, pela 12ª rodada do Brasileirão 2010. O clássico Gre-Nal 382 foi disputado no Estádio Beira-Rio.

Com o resultado, o Inter sobe para a 3ª colocação, com 20 pontos. O Grêmio permanece na zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos.

Perde-ganha no meio-campo

Celso Roth preservou cinco titulares do Inter no primeiro tempo — os laterais Nei e Kleber, o meia D'Alessandro, e os atacantes Taison e Alecsandro. E Silas confirmou no Grêmio o 3-5-2 com o qual realizou os treinos da semana.


O resultado de todas as táticas e estratégias foi este: muito combate, supremacia dos marcadores, e constantes erros de passe. Sem espaço, os jogadores das duas equipes tiveram mais sucesso nas roubadas de bola do que na criação de oportunidades.

De início, Inter e Grêmio resumiram-se a chutes de longe. Somente o Grêmio conseguiu chegar à área adversária. Foi no final do primeiro tempo, com Borges, que completamente livre chutou para fora.

Técnicos enxadristas

O Inter voltou ao segundo tempo com duas alterações, uma na escalação, outra no sistema: Fabiano Eller substituiu Índio, e o time passou a jogar no 3-5-2, com Juan de zagueiro, e Giuliano na ala-esquerda.


O Gre-Nal ganhou maior velocidade, e os goleiros começaram a trabalhar. Primeiro Renan salvou o Inter em chute de Jonas, depois Victor fez bela defesa após conclusão de Giuliano.

A partir daí os dois técnicos passaram a realizar trocas, um combatendo a iniciativa do outro. Daniel entrou, saiu Bruno Silva; de pronto, Maylson deu lugar a Edilson no Grêmio. Roth tirou Andrezinho e colocou Taison, Silas respondeu trocando Ozeia por Willian Magrão.

Nesse jogo de xadrez dos treinadores, a partida seguiu truncada. Renan ainda fez milagre em conclusão de Hugo, mas pouco aconteceu até o final, confirmando o 0 a 0 inicial.

Houve tempo ainda para Souza voltar ao futebol, após meses de recuperação de séria lesão no joelho. A curiosidade é o retorno se dar em um Gre-Nal, já que ele sofreu a lesão no clássico disputado em Erechim, no Gauchão 2010.

Próximos jogos


As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Inter pela semifinal da Copa Libertadores, contra o São Paulo, no Estádio Morumbi. Já o Grêmio estreia na Copa Sul-Americana, contra o Goiás, fora de casa.

No Brasileirão, o Grêmio joga sábado - dia 07 de agosto - contra o Fluminense, no Estádio Olímpico. No domingo, o Inter vai à Vila Belmiro encarar o Santos.

INTERGRÊMIO
Renan; Bruno Silva (Daniel), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Juan; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Taison), Giuliano e Rafael Sobis; Everton. Técnico: Celso Roth.Victor; Ozéia (William Magrão), Rodrigo e Rafael Marques; Maylson (Edílson), Ferdinando, Adilson, Douglas e Hugo; Jonas e Borges. Técnico: Silas.

Inter x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2010
Dia: 01 de agosto de 2010
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Arbitragem: Sálvio Spinola Fagundes Filho, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (dupla paulista da Fifa) e Marco Antônio Martins (SC).
Cartões Amarelos: Ozéia (G), Bruno Silva (I), Juan (I), Jonas (G), Hugo (G), William Magrão (G)
Público: 36.240

CLICESPORTES

Nenhum comentário: