quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vasco da Gama esclarece sua posição em relação ao imbroglio do Varzeano Crissiumalense

"O Esporte Clube Vasco da Gama de Linha Brasil, vem em nota esclarecer os motivos pelos quais não pode jogar nos dias 20 ou 21/02/2010.

Com a programação do CMD definida antecipadamente que os jogos das semi-finais seriam realizados nos 13 e 14/02 ( com uma data de “reserva” que foi o feriado de carnaval dia 16/02), atletas da nossa equipe avisaram a diretoria que iriam programar compromissos pessoais e de trabalho para os dias 20 e 21/02 ( pois não haveria rodada conforme definido antecipadamente ). Outra questão é que a final do campeonato já havia sido adiada, dos dias 20 e 21/02 para o dia 28/02 em função de fazer as finais no dia do aniversário do Municipio de Crissiumal e pela estréia do Miraguai na Liga Regional de Clubes, data esta alterada por decreto, pois os clubes não estavam aceitando “parar” o campeonato por uma semana, isso antes mesmo de se saber qual dos clubes passaria para a final. Com o Jogo do Miraguai pela Liga Regional de Clubes no sabado e o grande numero de atletas do Vasco que jogam com o Miraguai nas duas categorias, fica inviavel esses atletas jogarem sabado e domingo.
O Esporte Clube Vasco da Gama, através de Oficio, notificou o CMD na manhã de segunda feira ( 15/02), que não poderia atuar nos dias 20 ou 21/02 pelos motivos expostos e esperava a realização do jogo para o dia 16/02 feriado de carnaval.

Com a informação do CMD de que apenas uma equipe não aceitou jogar no feriado de carnaval por motivos particulares, as outras equipes envolvidas nos jogos tiveram que acatar a decisão do CMD , com isso o Esporte Clube Vasco da Gama espera e acha justo receber o mesmo tratamento dado a esta equipe que não aceitou jogar no feriado, ou seja, cancelar os jogos deste final de semana, pois abrindo precedente para uma equipe automaticamente outra equipe tem direito ao mesmo beneficio.

Conforme consta no Oficio enviado ao CMD no dia 15/02, de que se os jogos forem realizados nos dias 20 ou 21/02 as equipes do Vasco não entrarão em campo.


Nota assinada pela Diretoria do Esporte Clube Vasco da Gama

Nenhum comentário: