quarta-feira, 24 de março de 2010

Botafogo de Três de Maio comemora 50 anos com presença Crissiumalense

O Botafogo Esporte Clube de Três de Maio está afastado dos gramados do Rio Grande do Sul fazem quase 30 anos, mesmo assim, a estrela solitária voltou a brilhar na última semana. Apesar de ter desativado o departamento de futebol profissional, o clube de futebol comemorou intensamente os 50 anos de fundação.

Atualmente, além dos veteranos, o clube mantém em atividade no estádio Estrelão as categorias de base, coordenadas pelo ex-zagueiro Luis Pereira, o Nena. O projeto “Viva o Botafogo, Viva a oportunidade”.

O clube, um dos mais importantes de nossa região foi fundado em 18/03/1960. O atual Presidente é o Dr. Clóvis Eduardo Tomasi. A equipe da estrela solitária tem 4 títulos de futebol estadual amador e por vários anos disputou a segundona gaúcha.

O desportista crissiumalense Rodrigo Pazinatto (Tapera) defendeu a equipe três-maiense no início da década de 90 e esteve no último sábado participando da festa comemorativa do clube, onde reencontrou ex-atletas, dirigentes e torcedores da equipe. Mais de 1.000 pessoas compareceram ao almoço festivo que foi realizado no Clube Buricá. Também foram realizados jogos de veteranos e categorias de base durante as festividades. O ex-atleta e revelador de novos talentos Joceimar de Mattos (Marzinho) também esteve participando da festa.

Nenhum comentário: