terça-feira, 10 de março de 2009

Inter massacra o Brasil em Pelotas (7 a 0)


O Internacional continua imbatível na luta pelo bicampeonato gaúcho. Na maior goleada do Estadual, o Colorado bateu o Brasil de Pelotas por 7 a 0, fora de casa, dentro de um estádio Bento Freitas lotado, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada do segundo turno do Gauchão 2009. Andrezinho (duas vezes), Magrão, Nilmar, Taison, Alecsandro e Danilo Silva marcaram os gols do jogo, que mantém o Inter em primeiro lugar da Chave 1, agora com seis pontos. vencedor do primeiro turno, o time vermelho nem precisará disputar a decisão se levar também a Taça Fábio Koff, dada ao campeão do returno.
O Xavante fica em situação desesperadora. Depois de um começa de ano trágico, por causa do acidente de ônibus que vitimou três integrantes da delegação na pré-temporada, o clube segue sem vencer no Gauchão, com apenas três pontos marcados, na lanterna, correndo sério risco de rebaixamento.
O próximo compromisso do Brasil é neste sábado, em Bento Gonçalves, contra o Esportivo. O Colorado volta para Porto Alegre, onde encara o xará Inter de Santa Maria, domingo, no Beira-Rio.
O Brasil de Pelotas conseguiu horas antes do jogo um efeito suspensivo para escalar o goleiro Luciano e o zagueiro Alex Martins. Ambos foram punidos pelos incidentes ocorridos na derrota xavante por 5 a 2 para o Canoas, no dia 19 de fevereiro. O arqueiro rubro-negro fez jus á medida e trabalhou bem logo aos 12 minutos, defendendo um chute perigoso de Taison, no primeiro lance de perigo. O lotado estádio Bento Freitas não intimidou os colorados. Aos 16, Índio devolveu de calcanhar uma tabela com Nilmar, que chutou com perigo para fora. No minuto seguinte, o meia xavante Fred, que já tinha amarelo, fez falta dura e acabou recebendo o segundo e, em seguida, o vermelho, deixando os anfitriões com dez em campo. O Inter aproveitou logo. Aos 22, mostrando que está em ótima fase, Andrezinho bateu da entrada da área no ângulo esquerdo, abrindo o placar, em gol muito parecido com o marcado na goleada de 4 a 0 sobre o Veranópolis, no último sábado. O jogador ainda teve chance de marcar mais um aos 37, de falta, mas mandou para fora. No finzinho, já debaixo de muita chuva, Taison quase ampliou, mas Luís Carlos defendeu.

O Inter resolveu decidir o rumo do jogo de vez no segundo tempo, já com uma chuva mais fraca em Pelotas. Logo aos dois minutos, Magrão tabelou com Nilmar, passou por dois rivais e bateu forte na saída do goleiro rubro-negro, aumentando o placar. Cinco minutos depois, foi a vez de o camisa 9 fazer o dele, batendo da entrada da área. O goleiro ainda tocou na bola antes de entrar: 3 a 0.

Dominando completamente o jogo, o Colorado poderia ter marcado muito mais gols, não fosse pelas boas defesas de Luís Carlos, duas delas em chutes perigosos de Taison pela direita. Até Guiñazu chegou com perigo na área aos 14, mas chutou por cima do travessão. Em uma das pouquíssimas chances do Brasil, aos 28, Kelson obrigou Lauro a fazer boa defesa.

Mas diante de um adversário completamente desnorteado, o Inter ainda conseguiu balançar as redes mais quatro vezes. Aos 30, o artilheiro do Gauchão, Taison, invadiu a área e marcou o seu nono gol na competição. Aos 34, Alecsandro, que entrara no lugar de Nilmar, aproveitou um rebote e fez mais um. Dois minutos depois, Andrezinho recebeu na esquerda e fez o seu segundo do jogo e o sexto dele no Estadual. Até o zagueiro Danilo Silva foi à frente aos 39 e fechou o placar, decretando a goleada colorada em Pelotas.

globo.com