sexta-feira, 13 de março de 2009

Bola Dentro - Jornal Colonial

Amigos, segue abaixo a coluna Bola Dentro - Publicada no Jornal Colonial de hoje:

24º Campeonato da Afucomaio:
O melhor campeonato de todos os tempos acabou, uma pena ficarmos sem as emoções que acompanhamos nestes 3 últimos meses, vai ficar saudade, mas no final do ano tem mais.
Quero aqui dar os parabéns, em 1º lugar aos funcionários da Cotrimaio, pela organização do evento, que resiste em meio às dificuldades, e por incrível que pareça a cada ano se fortalece. Nem vou citar nomes, pois na final vimos que a diferença da Afuco está no conjunto, no time inteiro, todos trabalharam para valer, também atender 2.000 pessoas não é mole, Francisco Madalosso, supervisor da unidade e Moacir Freitag, Presidente da Afucomaio podem sentir orgulho dos colegas que tem. Fiz parte da equipe de divulgação da competição e quero aqui, agradecer à toda a imprensa regional, que me auxiliou na divulgação do evento, com tanta ajuda e tanto retorno, me senti cada vez mais motivado. Obrigado Jornal Colonial, Jornal A Notícia, Rádio Metrópole, Rádio Difusora, Rádio 92,5FM, www.guiacrissiumal.com.br; www.regiaoceleiro.com.br, Jornal Yucumã pela divulgação do evento. Deixar também o registro, faz bastante tempo não tínhamos duas emissoras de rádio na final, isso mostra a credibilidade da competição, obrigado Cláudio e Jairo (Metrópole), e Douglas e Naldo (92,5 FM) que fizeram um show de transmissão sendo ouvidos em toda a região.
Dentro de campo o Juventude CMD Nova Candelária mostrou que a continuidade de um trabalho muitas vezes vale a pena. A equipe vem disputando a competição desde 2002, a cada ano melhorando e na temporada 2008/2008 o título veio, numa final com muita emoção os meninos de Nova Candelária levaram o caneco para delírio do grande público que torceu pela equipe. Dois contra ataques rápidos e a expulsão de Julio Bugs ainda no 1º tempo acabaram complicando a atuação da Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi, que mesmo assim na base da superação conseguiu empatar um jogo perdido. O gol de Alexandre, novamente aos 19 do 2º tempo parecia que iria repetir o filme da final 2007/2008, mas desta vez o final foi diferente, de ator coadjuvante em 2007/2008 Jaquinha brilhou, se tornou o personagem principal, e depois de defender 3 cobranças (Alexandre, Fuca e Zigue), viu o capitão Gilcemar levantar o troféu inédito até então para equipes inteiras de fora de Crissiumal. A festa foi muito grande, com direito a volta olímpica, cumprimento de promessa e ao chapéu pouco chamativo do “fogueteiro” Ademir Schons. Foi de arrepiar ver o amadurecimento de meninos dentro de uma competição, lembro bem destes mesmos atletas em anos anteriores jogando bonito, mas perdendo nos momentos decisivos, foi a consagração de Nando, depois de muitos gols marcados, marcou um gol decisivo na final e ao lado de Neco foi o artilheiro com 10 gols.
Já a Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi na minha opinião foi o melhor time que já foi vice, se tinha um favorito antes das equipes entrarem em campo era a Agro-Tec, que terminou as duas últimas edições invicta, assim como o Juventude. Mas os gols do Juventude em menos de 20 segundos de diferença e a expulsão de Julio abalaram um pouco a experiente equipe, que fez um campeonato de alto nível. Neco foi seu melhor jogador, além de terminar a competição como um dos artilheiros, lutou como um leão, principalmente na final com um jogador a menos.
Parabéns, também, a todas as demais equipes que abrilhantaram esta competição. Muitas delas já confirmaram presença no próximo campeonato, e o campeonato deste ano mostrou que as equipes que jogam junto há mais tempo tiveram vantagem sobre as outras, formadas em cima da hora.

Regional de Clubes:
A estréia do Fluminense não teve nenhuma facilidade no sábado passado, em Vista Alegre. Os meninos do sub 18 empataram em 1 a 1. A equipe principal venceu por 2 a 0, com gols quase no final do jogo.
A equipe do CMD Coronel Bicaco veio num esquema bastante fechado, quando estava sem a bola era 4-5-1 e quando tinha a bola apostava em dois meias muito velozes que se juntavam ao atacante Joanica (Alexandre Diniz e Marcelinho). O Fluminense teve problemas principalmente na chegada de um jogador que se juntasse aos atacantes Marquinhos e Alexandre. Enquanto isso os laterais Aranha e Abusado foram muito bem no apoio ao ataque. Abusado inclusive marcou os dois gols e foi o craque do jogo. Os dois gols foram de bola parada, um de falta e um de pênalti.
No domingo, 15/03, Miraguai e Fluminense farão o 1º de dois clássicos, o jogo será no Estádio Rubro-Negro, e para o Miraguai a vitória é quase obrigação, depois da derrota na estréia a equipe de Lajeado Tigre tem dois jogos em casa na seqüência, Fluminense e Bicaco e precisa tirar proveito disto. Já o Fluminense encara dois jogos fora e somar pontos também é importante. O treinador da equipe de Bicaco, Robinho, em entrevista a Metrópole durante o jogo falou algo muito inteligente a Liga Regional de Clubes é bastante parecida com a Taça Libertadores na forma de disputa, com grupos de 4, e vencer em casa buscando alguns pontinhos fora irá render a classificação.
A surpresa do final de semana passado veio de Três Passos. O Tupy de Erval Novo, sempre favorito pela boa equipe que tem “enroscou” e não conseguiu bater o Gaúcho de Vista Gaúcha em nenhuma das categorias. Empate de 2 a 2 em ambas as partidas.
O Regional melhorou muito em relação ao ano passado no aspecto de organização. Neste ano os resultados estão acessíveis e se for resolvido o problema de arbitragem que tivemos na 1ª rodada a competição será sucesso. Pois ela já demonstra um interesse bem maior pela imprensa regional. E na Metrópole você sabe, é um jogo por rodada, cobertura do nosso futebol.
Outros Assuntos:
O Internacional continua atropelando seus adversários, Andrezinho se mostra um jogador que confesso, não imaginava que pudesse ser. Bom articulador e de arremates de longe, vem sendo um dos principais jogadores na temporada.
Destaque também no Gauchão para a boa campanha do Avenida, de Santa Cruz do Sul, dá-lhe Beto Campos.
Os comandados de Roth salvaram sua pele com a atuação desta quarta-feira na Colômbia, vamos ver até onde vai esta novela. A vitória deu um novo ânimo a equipe. Jogou bem, mas abusou de perder gols, era jogo para goleada.
Ronaldo virou assunto nacional depois de marcar 2 gols em 2 jogos na sua volta aos campos, pode estar fora de forma, mas não perdeu o instinto goleador.
Não esqueça, 1º de Maio, 60 anos do Tupy, com muitas festividades, você não pode faltar.
clecio.ruver@hotmail.com

Nenhum comentário: