segunda-feira, 9 de março de 2009

Juventude / CMD Nova Candelária é campeão do 24º Campeonato da Afucomaio



Depois de 44 jogos e 184 gols chegou ao final nesta sexta-feira a 24ª edição do Campeonato de Futebol sete da Afucomaio de Crissiumal. Depois de diversas participações o Juventude / CMD de Nova Candelária bateu a Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi nas penalidades máximas e conquistou o título para um público de mais de 2.000 pessoas.

Na preliminar, disputando 3º e 4º lugares, a equipe do Mercado Saling / Valério Rupenthal venceu a Tomazoni / Nova Schin pelo placar de 5 a 3.

Na grande final Juventude / CMD e Agro-Tec / Granja Planalto / Sicredi empataram em 2 a 2. Na disputa por pênaltis brilhou a estrela do goleiro Jaquinha, que incrivelmente defendeu 3 cobranças e garantiu o título inédito a equipe de Nova Candelária.

O jogo
1º tempo – O Juventude, uma equipe leve, com característica ofensiva começou com maior posse de bola e tentando nos arremates de fora. Aos poucos a Agro-Tec encaixou a marcação e equilibrou o jogo. Aos 6 minutos Fabinho, do Juventude, arriscou de longe mas André fez grande defesa. Aos 10 veio a resposta da Agro-Tec, em jogada individual, o craque Neco, chutou de perna esquerda no ângulo de Jaquinha marcando 1 a 0 para a equipe crissiumalense. O Juventude sentiu o gol e a Agro-Tec era melhor até os 20 minutos, quando em jogada pela esquerda Nando cruzou e Magnos de cabeça mergulhou para empatar o jogo. A saída de bola foi dada no meio de campo, e apenas 20 segundos após empatar o jogo o Juventude conseguiu a virada. Nando fez uma jogada individual sensacional, passando por diversos jogadores da Agro-Tec até concluir na saída de André marcando um golaço. Aos 23 minutos, quase no final do 1º tempo, Julio Bugs, ala esquerdo da Agro-Tec foi expulso por reclamação, deixando a Agro-Tec com 6 em campo.

2º tempo – A Agro-tec com Fuca no lugar do fixo Zigue partiu para cima, mesmo com um homem a menos. A equipe crissiumalense buscava o empate enquanto que o Juventude ia no contra ataque, levando perigo a meta de André. De tanto pressionar, mesmo sem muita organização, aos 19 minutos Alexandre de cabeça fez o gol de empate da Agro-Tec levando a decisão para as penalidades.

Penalidades – Nas penalidades foi pura emoção, onde brilhou o goleiro Jaquinha, que defendeu 3 cobranças da Agro-Tec. Jaquinha pegou os pênaltis de Alexandre, Fuca e Zigue, apenas Fernando converteu para a Agro-Tec. Gilcemar, Vieira e Nando converteram para o Juventude que venceu por 3 a 1 e levou o título. Com as 3 defesas Jaquinha foi eleito o craque Rádio Metrópole 1070 e o craque 92,5 FM.

O Juventude, do treinados Julio Schons teve: Jaquinha, Jones (Marquinhos), Gilcemar e Wander; Fabinho, Magnos (Vieira) e Nando.

A Agro-Tec do treinador Pedrinho teve: André, Manico, Zugue (Fuca) e Julio Bugs; Fernando, Neco (Marquinhos) e Alexandre.

A Arbitragem foi de César Sapieginski e Edson Walbrinck.
Com o título o Juventude / CMD quebra o tabu e é a primeira equipe só formada de atletas de fora de Crissiumal a vencer a competição. De quebra o Juventude ainda teve um dos artilheiros, Nando, que ao lado de Neco, da Agro-Tec marcaram 10 gols cada na competição. Detalhe curioso também é que tanto o Juventude / CMD como a Agro-Tec não perderam nenhum jogo nas últimas duas edições da competição.

A competição superou as espectativas dos organizadores, e mesmo em tempos de crise teve o maior público de sua história. Provando que quem faz com organização e profissionalismo terá retorno garantido, pois além de uma final de competição a noite de sexta-feira foi de muita confraternização, uma verdadeira festa.

Clecio Ruver
http://www.guiacrissiumal.com.br/
Foto: Micheli Armanje - Jornal Colonial

Nenhum comentário: